Férias em Orlando: Disney Magic Kingdom

Confesso que eu estava relutante em escrever este post. Não que eu não quisesse fazê-lo, mas sim porque eu amo tanto a Disney que eu temia não fazer jus à experiência maravilhosa que é visitar seus parques, em especial o Disney Magic Kingdom. Sempre que eu ouço alguém usara a expressão “ah, aí tá na Disney” eu penso “quem me dera.”Hahahahah. Amo demais demais demais e espero conseguir mostrar um pouquinho pra vocês dessa minha última visita. E, claro, este post contém dicas.

Welcome to Magic Kingdom
A emoção começa ao avistarmos a placa de boas vindas ao Magic Kingdom <3
Magic Kingdom
Detalhe da placa mais de pertinho.

Dizem que a Disney é o lugar mais feliz do mundo. E eu sou obrigada a concordar. Por incrível que pareça, muitos anos atrás em uma outra visita ao Magic Kingdom, eu entrei no parque bastante chateada. Mas, como num passe de mágica, eu simplesmente esqueci toda a tristeza e aproveitei um dia incrível naquele lugar. Por essa razão eu não conseguiria jamais expressar todo o meu amor e gratidão pelo mundo mágico de Walt Disney. Walt Disney World, o lugar mais feliz do planeta. Gostaria de morar lá. Suspiros saudosos. Sou daquele tipo de fã que se emociona com as musicas deles. Então já sabem o que esperar deste post.

Enfeites de natal por todos os lados

O Magic Kingdom é realmente um reino mágico. A gente já é recebido por música, já chegamos cantando. Bom demais. Quando eu cheguei estava tendo uma apresentação com um grupo cantando dançando aquela música do filme Encantada “That’s How you Know”. E eu, que amo a música, já cheguei cantando
“How does she knooooooooow you love her?” e pagando o maior micão.

A emoção de ver o castelo da Cinderela ao chegar na Main Street. Era umas 9 horas da manhã, horário em que o parque abre, e entra muita gente ao mesmo tempo.

Main Street Confectionery

Uma das coisas que eu queria muito fazer era comer um cupcake da Disney. Por causa das minhas aventuras confeiteiras, por causa da experiência em provar algum doce da Disney, e claro, porque nessa confeitaria da Main Street do Magic Kingdom tudo é muito lindo.

Magic Kingdom Confeitaria
Tudo na Disney é encantador. Esse é o interior de uma das confeitarias que tem no Magic Kingdom, a
Confectionery. Ela fica na Main Street e é encantadora.

Fiquei super na dúvida do que escolher e acabei optando por um cupcake red velvet da Minnie especial de natal. Ele custou 5,19 dólares + taxas.

Magic Kingdom Cupcake

E estava mesmo uma delícia!
Margarida toda confeiteira e vestida de acordo com o tema do Natal na vitrine.

O canal da Disney chamado Disney Parks tem um vídeo que mostra bem a confeitaria. Vou deixar o link aqui caso vocês tenham curiosidade de ver mais.

Mickeys por todos os lados e de todos os jeitos

Nada mais óbvio que ter vários símbolos di Mickey espalhados pelo Magic Kingdom . O Mickey é a Disney né? O que seria da Disney sem o Mickey? Nada, não existiria da forma que é hoje. Para quem não sabe, antes do Mickey, Walt Disney havia tentado vários outras trabalhos, chegando a afundar sua primeira empresa em dívidas. Antes de Mickey, Walt Disney havia criado o coelho Oswald, o qual fez um certo sucesso, mas Disney perdeu os direitos do personagem logo em seguida para a Universal Studios. Direito esse que só foi recuperado em 2006. (E agora com a compra da Fox pela Disney, talvez, a Universal tenha que dar um jeito nos seus parques. Parece que o jogo virou não é mesmo?)

Walt Disney e Mickey - Magic Kingdom
O incrível Walt Disney de mãos dadas com o ratinho mais amado do mundo, o Mickey.
Esta estátua fica bem em frente ao castelo da Cinderela.

Não se deixando abater pela perda de direitos sobre Oswald, Walt criou o ratinho mais amado do planeta, o Mickey Mouse para fazer concorrência a um outro personagem bem famosinho na época, o gato Félix. E Mickey está aí até hoje conquistando corações. Nada mais justo ter uma estátua homenageando criador e criatura bem em frente a outro importante símbolo do parque Magic Kingdom , o castelo da Cinderela.

Existem diversas lojas pelo Magic Kingdom . Elas vendem de tudo que você imaginar. As principais encontram-se na Main Street e existem duas particularmente grandes. Uma é a Uptown Jewelers e a outra é a Emporium. Na Uptown Jewlers é possível encontrar principalmente diversas esculturas e peças de arte de diversos artistas. Mickeys e Minnies de todos os jeitos.

Eu amo um casal <3
Cada figura mais linda que a outra.
E esses bonequinhos? Muito amorzinho <3

Crystal Arts by Arribas Bros

Essa loja é imperdível. Se localiza na Main Street também, bem ali perto da Confectionery e da Uptown Jewelers. Há 51 anos os irmãos Arribas fazem delicadas esculturas de vidro para diversos parques da Disney. Na vitrine da Crystal Arts é possível ver o lindo castelo da cinderela feito em vidro. Segundo informações do instagram Disney Arribas, o castelo feito por Miguel Arribas levou dois meses para ficar pronto.

Magic Kingdom

A loja conta com diversos artistas em seu staff, mas no dia em que visitei a loja tive a sorte de assistir o próprio Miguel Arribas trabalhando em mais algumas criações. De todo modo, é impressionante ver de perto o trabalho desses artistas, a maneira como eles moldam esculturas tão delicadas manuseando habilidosamente o material amolecido pelo fogo.

O artista Miguel Arribas esculpindo algumas peças novas e algumas peças que se encontram nas vitrines na Crystal Arts.

Dica: Fastpass+!

Uma dica super importante pra quem visita os parques da Disney, mas pouca gente conhece, é o Fastpass+. O Fastpass+ é uma espécie de fura-filas que é uma mão na roda para as atrações mais concorridas. Com o Fastpass+ podemos pegar aquela fila rápida dos brinquedos, entrando antes das demais pessoas que ficam na fila comum.

Magic Kingdom
Piratas do Caribe é um dos meus brinquedos favoritos do Magic Kingdom. Usei o Fastpass+ nele e me senti super feliz de conseguir entrar rapidinho sem enfrentar aquela fila enorme que sempre tem nessa atração

Funciona da seguinte maneira: os ingressos tem uma numeração neles. Com essa numeração do ingresso é possível agendar antecipadamente o Fastpass+ para 3 atrações à sua escolha. Você entra no site da Disney, faz seu cadastro bonitinho lá, e associa à sua conta o seu ingresso. Pode colocar do grupo todo que vai com você, na sua conta mesmo. Como o ingresso é pessoal e intransferível, ao cadastrar os ingressos comprados você associa ao nome da pessoa dona do ingresso. Feito isso é só agendar o horário que você quer ir nas atrações escolhidas por você. Pra quem compra o ingresso mas não vai se hospedar em um dos resorts da Disney, esse agendamento pode ser feito com 30 dias de antecedência. Já pra quem se hospeda nos resorts esse agendamento pode ser feito até 60 dias antes da visita aos parques.

Magic Kingdom
A Mansão Mal Assombrada é outro que eu sempre adoro ir. Também concorrido, não me fiz de besta e tratei de usar o Fastpass+ nele.

Só depois de usar esses três primeiros FastPass+ que vai ser possível agendar outros. Daí você pode agendar pelo celular (no app da Disney) ou em um dos totens espalhados pelos parques. Ah, uma coisa bem bacana é que tem wi-fi gratuita e de qualidade no Magic Kingdom.

Magic Kingdom
Tomorrow Land

A Space Mountain – ou montanha russa no escuro como eu gosto de chamar – eu não consegui o Fastpass+ para a parte da manhã de jeito nenhum. Então o jeito foi enfrentar fila mesmo. E demorou viu? Olha que fomos numa época de baixa temporada, que inclusive o preço do ingresso do parque fica mais barato.

Tomorrow Land à noite e alguns detalhes do interior da Space Mountain.

Royal Dressmaker Castle Couture e Sir Mickey’s

Duas outras lojas lindas de se ver são a Royal Dressmaker Castle Couture e a Sir Mickey’s. Essas lojas ficam atrás do Castelo da Cinderela. Toda a decoração delas é linda demais, e a gente fica louca querendo comprar todas as coisas lindas que a gente vê pela frente. Pena que não dá.

A Royal Dressmaker Castle Couture é toda voltada para as princesas e tem também algumas coisas da Minnie. Fantasias de princesas para as crianças, bonecas de todas as princesas Disney, inúmeros acessórios, pijaminhas e etc. E tem uma área muito fofa para as crianças tirarem fotos vestidas de princesa. É muita fofura num lugar só. Apaixonada!

Magic Kingdom
Magic Kingdom
No interior da Royal Dressmaker Casle Couture, uma réplica do que seria o vestido da Aurora, a Bela Adormecida.

Já a Sir Mickey’s tem o tema do conto João e o Pé de Feijão. Ao entrar, a gente vê os dedos e o nariz de um gigante como se ele estivesse tentando levantar o teto. A loja tem diversos tipos de roupas, acessórios, até itens de cozinha. Mas por si só a decoração da loja chama atenção. Tem o Mickey no pé de feijão e a Minnie lindinha de princesa medieval.

Magic Kingdom
Magic Kingdom
Princesa Minnie e Sir Mickey.

Mas e o que tem no Castelo da Cinderela?

Castelo da Cinderela - Magic Kingdom
Vários show acontecem durante o dia no palco diante do castelo. Cada um mais fofo e emocionante que o outro.

O castelo não é apenas um cenário. No interior dele tem mosaicos absurdamente lindos contando a história da princesa Cinderela. Além do mosaico, tem um salão de beleza apenas para crianças. Como não levei nenhuma criança só olhei da porta. E não fotografei porque não acho legal fotografar crianças sem autorização dos pais. De qualquer forma, o que vi foi um monte de menininhas vestidas de princesas, devidamente penteadas e maquiadas. Um sonho!

Mosaico do Castelo da Cinderela
Algumas partes do mosaico estonteante da Cinderela.

Além do salão de beleza das princesinhas, tem um restaurante super chique (e caro) no andar térreo do castelo. Dizem que em uma das torres foi construída uma suíte para a família de Walt Disney, mas que depois essa suíte foi transformada em escritório. Queria muito ver com meus próprios olhos, mas infelizmente isso não é possível.

Castelo da Cinderela - Magic Kingdom
Bem blogueirinha
Castelo ds Cinderella à noite
O castelo é lindo de dia e ainda mais indo à noite, todo iluminado depois do show da dona Elsa.

Os banheiros da Rapunzel

Eu adoro a Rapunzel. Um dos filmes que eu considero mais divertido é Enrolados. Infelizmente a área dedicada à princesa dos cabelos mágicos é bem pequenininha. Se resume à uma torre bem lindinha – mas que é apenas decorativa – e a banheiros que se assemelham à vila do reino da princesa. Os banheiros são lindos, devo dizer. Nada na Disney é feio ou mal cuidado. Eles tem um cuidado impressionante com todos os detalhes. Mas queria que tivesse algo mais de Enrolados nesse pedacinho dedicado à Rapunzel.

Castelo da Fera e a vila da Bella

Em 2013 o parque ganhou o castelo da Fera do filme A Bela e a Fera. Nele funciona um restaurante chamado Be Our Guest. É preciso fazer reserva nele com muitos meses de antecedência pois ele é realmente muito muito concorrido. A reserva é feita pelo site da Disney, e é possível ver a disponibilidade das datas aqui. Infelizmente ainda não foi dessa vez que consegui conhecer o castelo da Fera por dentro, mas pelo o que vi no site e em alguns vídeos espalhados pela internet é bem lindo por dentro.

Magic Kingdom - A Bela e a Fera
Restaurante Be Our Guest – A Bela e a Fera

Pertinho do restaurante Be Our Guest existe a vila da Bela. Nela tem a casa da Bela onde as crianças (e adultos) fazem fila para ir falar com a princesa que aguarda os convidados lá dentro. E há também a praça com a fonte do Gaston e a sua taverna. As vezes o Gaston aparece por lá contando vantagens e divertindo os visitantes com seu jeito convencido e sem noção. A taverna vende comidas e alguns doces franceses como macarons.

Gaston!
A Taverna do Gaston

A Pequena Sereia

Eu amo a Pequena Sereia e nunca negarei isso. Acho que vocês já perceberam, né? E é claro que eu não poderia deixar de ir na ride Under the Sea. É uma atração linda que conta a história fofa do filme da princesa dos sete mares. Fica pertinho da vila da Bela.

Ariel

Na entrada da atração tem um navio com uma escultura linda da Ariel, e o caminho todo até o interior do brinquedo é o castelo do príncipe Eric.

Magic Kingdom - Castelo Príncipe Eric
Atenção aos detalhes sempre presente.

A ride é linda, com todas as canções do filme. Quem conta a história pra gente é Sabidão, e ouvimos Ariel cantando Part of Your World, Sebastião cantando Under the Sea, Ursula jogando sua uruca com Poor Unfortunate Souls, Sebastião mandando Eric beijar a garota até o final feliz da princesa com o príncipe mais gato de toda a Disney. No meu instagram tem alguns vídeos e fotos que postei durante a viagem.

Look at this stuff, isn’t it neat?
Magic Kingdom
Under the sea, under the sea…

Orelhinhas

Finalmente, na minha 5a visita à Disney, comprei uma bendita orelhinha. Sempre quis, mas nunca tive coragem de comprar. São tantas as opções que fica difícil escolher mas desta vez eu sabia o que queria. Queria algo que remetesse à Ariel. Procurei em vários quiosques espalhados pelo parque sem encontrar. Minha última esperança era a loja Emporium (aquela que citei acima). Nela tem uma variedade enorme de produtos – não apenas orelhinhas, mas também itens de papelaria, brinquedos, peças de roupa e etc.

Mas infelizmente não achei nenhum modelo específico de orelhinha da Ariel. É que eles sempre renovam o design dessas orelhinhas. Esse ano, como o filme da Pequena Sereia completa 30 anos é possível que lancem alguma edição comemorativa, mas quando fui lá no final do ano passado não tive a sorte de achar. Eis então o que eu fiz: Escolhi uma orelhinha como base. Ela é meio dourado-rosé. Teria sido só essa orelhinha se eu não tivesse visto um laço lindo da Ariel. Esse laço tem uma presilha, que usei para acoplá-lo ao laço da orelhinha. E ta-dã! Criei minha própria orelhinha com o tema da Ariel (que pra ser mais legal ainda, tem leds. Que acendem. Que piscam.).

Basta um pouco de criatividade que a magia acontece.
No Magic Kingdom
Pense numa criança feliz!

A orelhinha custou 27,99 dólares + taxas e o laço custou 13,99 + taxas. Ah! E comprei também, na mesma loja, um caderninho lindo da Ariel por 17,99 + taxas.

Splash Mountain

A Splash Mountain é um brinquedo feliz. Também foi difícil conseguir Fastpass devido à procura. Então encaramos a fila mesmo. Foi demorado, mas nossa, como vale a pena. Se trata de um passeio onde seguimos o fluxo da água. Com muita música, os bonecos que aparecem durante o caminho são o urso e a raposa que tentam a todo custo capturar o coelho que é bem mais esperto que eles.

Tudo num clima animado, e até infantil, mas tem sustinhos durante o percurso até culminar na grande queda que molha todo mundo sem piedade. E para completar a nossa gargalhada, bem na hora que finalmente saímos do interior da atração para enfrentar nossa queda bem splash, caía uma chuva torrencial que São Pedro nos mandou de surpresa. Ou seja, não teve como fugir de se molhar. Mas ninguém reclamou, foi divertido e rendeu gargalhadas. Aliás, sempre rende. Mesmo quando fomos no verão que estava um calor insuportável e sem chuva, se molhar nesse brinquedo foi bom demais. Recomendo.

Magic Kingdom
Aguardando a nossa vez na fila, já no interior do brinquedo. A Splash Mountain tem essa pegada meio velho oeste, rústico. Mais pra roça mesmo.

A Dica do Baldinho de Pipoca <3

Não é só a Universal Studios que tem um baldinho mara de pipocas não. A Disney também tem. E ainda por cima, na época que eu fui ele era temático de natal. A coisa mais fofa. Menor que o da Universal Studios, ele estava custando 8 dólares já cheio de pipoca. A reposição era 2,75 dólares. Ou seja, o balde é mais barato que na Universal, mas a reposição é um pouquinho mais cara. De qualquer maneira, em ambos valem muito a pena.

Não é bem uma dica, mas existe um sorvetinho clássico bem gostosinho que eu amo tomar sempre que visito o parque. É meio que uma tradição. Ele não é exatamente barato, custa 5,75 dólares, mas é delicia. Mickey’s Premium Ice Cream Bar é de baunilha coberto com uma casquinha de chocolate.

Sorvetinho do Mickey
O sorvete clássico de baunilha coberto com uma casquinha de chocolate em formato de Mickey é indispensável na visita.

Eu sei, eu sei, esse post ficou gigante, mas olha, era pra ter ficado ainda maior. Disney é o lugar de sonhos pra mim. Em especial o Magic Kingdom, lugar que mais amo no mundo. Já estava morrendo de saudades assim que aquele dia terminou e voltei pro hotel. Espero conseguir voltar lá em breve <3

Espero que tenham gostado do post e curtido as dicas! Vou postar mais experiências relacionadas a essa viagem em breve. Uma delas será sobre como é chegar no Brasil e querer comprar no site Shop Disney tudo o que você se arrependeu de não ter trazido. hahah tenso!

Beijos e até a próxima!

8 thoughts on “Férias em Orlando: Disney Magic Kingdom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.