Férias em Orlando: Universal Studios além de Harry Potter

Nem só de Harry Potter vive a Universal Studios. Claro que The Wizard World of Harry Potter é a área mais procurada, mas isso não quer dizer que seja a única coisa boa nos dois parques. Afinal, por incrível que pareça há quem não curta o tema. E para isso há muitas outras coisas imperdíveis por lá.

Universal Studios Florida
Entrada do parque temático Universal Studios Florida que fica no lado direito do Citywalk

Muitas atrações eu não consegui ir pois estavam bastante concorridas, mas vou mostrar pra vocês a minha experiência. Há diferentes atrações em ambos os parques, e, como eu tinha o passe para passar de um para o outro livremente por dois dias, vi muitas coisas de ambos em dias diferentes.

Taxi antigo logo na entrada do parque. Existem outros automóveis antigos como esse em diversos pontos. Muitas das partes do parque simulam principalmente algumas cidades americanas, como New York, Hollywood e São Francisco dos anos 40 / 50.

Universal Studios Florida

As atrações de The Simpsons na área dedicada à Springfield são excelentes. A gente se sente bem dentro do desenho animado mesmo, visitando o Bar do Moe e parando pra beber uma Duff (pra quem curte cerveja) e tirando uma foto com um Barney muito desolado olhando sua caneca vazia. Ou dando uma passadinha na Kwik-E-Mart pra dazer umas compras com o Apu. Ou dando uma olhada na bagunça que o chefe de polícia fez atropelando um hidrante.

Por dentro do Bar do Moe
O trailer fica tocando a música La Cucaracha ao som de buzinas =)
o hidrante atropelado pelo carro de polícia é um pequeno chafariz no qual as crianças amam se refrescar nos dias quentes, e os barris de Duff empilhados pelos cantos perto do bar da cerveja.

E claro tem uma ride de Krusty, o palhaço, que é um simulador de montanha russa muito divertido que vale muito a pena. Eu simplesmente adoro e toda a vez que vou dou uma volta nesse brinquedo. Quando eu era criança, se não me engano, naquela área dos Simpsons existia um simulador dedicado ao filme De Volta para o Futuro que foi substituído pela atração do Krusty. Uma pena, pois eu amava aquele brinquedo. Dele só ficou a lembrança e a homenagem, uma réplica do trem do filme De Volta para o Futuro III e o DeLorean.

O saudoso trem do filme De Volta para o Futuro 3.

Nos dois parques há uma área dedicada ao público infantil. No Universal Studios Florida tem um playground gigante do Fievel (aquele ratinho fofinho), uma ride do Pica-Pau e, o único que eu sempre vou e que me traz memórias lindas de quando fui a primeira vez com meus pais, a atração do ET. Não consegui fotografar bem lá de dentro, mas o passeio consiste em acompanharmos o ET de bicicleta. Ele na cestinha e nós ajudando ele a escapar até seu planetinha. É muito fofo, e ele ainda fala o nosso nome no final ao se despedir. É um brinquedo muito antigo mesmo, e, portanto não tem as tecnologias que tem hoje em dia nos brinquedos mais novos, mas é muito amorzinho pra mim. <3

Outras atrações bem interessantes e divertidas são: Tranformes – um simulador em 3D cheio de emoções. Bem aventura mesmo, como se estivéssemos dentro do filme de carona em um dos transformers. Tem também a atração dos Minions – que infelizmente não fui dessa vez mas é muito divertido. E tem um filme 4D do Shrek que é muito engraçado. 4D porque além de usarmos o óculos 3D, durante o filme acontecem coisas mais sensoriais, como a cadeira que sacode, goticulas de água que nos atingem e a sensação de alguma coisa passando debaixo de nossas cadeiras. Adoro!

Uma das montanhas-russas mais concorridas do Universal Studios Florida é a Hollywood Rip Ride Rockit , uma montanha-russa multissensorial na qual você escolhe a música que quer escutar durante o percurso.

Há várias outras coisas que não visitei, para todos os gostos. vai depender do nível de emoção que você quer sentir =)

Universal’s Islands of Adventure

O parque temático Universal’s Islands of Adventure fica do lado esquerdo da Citywalk. Ele traz temas diversos e como o Universal Studio Florida (que tem esse nome por ser o parque mais antigo da Universal), ele tem uma área dedicada ao público infantil toda com o tema de todos os fantásticos contos infantis do Dr. Seuss, como o Cat in The Hat,   Coisa 1, coisa 2 e Coisa 3, Grinch e por aí vai. É uma área muito fofinha, que faz bem pros olhos. Como não levamos nenhuma criança só passamos por ali para fotografar.

Há também uma pequena área chamada The Lost Continent. Nessa área tem uma atração chamada Poseidon’s Fury, que eu, por motivos óbvios, não pude ignorar. Nessa ride super tranquila e acessível para todos, tem uma mistura de encenação de um ator com efeitos especiais diversos. Onde basicamente assistimos Poseidon derrotar um poderoso e maléfico inimigo. O ponto alto da atração é quando passamos de uma sala para outra através de um túnel de água que circula pelas paredes do tunem sem nos molhar. é uma sensação muito incrível passar por ele. Esse túnel simula como se estivéssemos indo ao reno de Poseidon, no fundo do mar.

Nessa área tem uma pequena fonte também que interagem com quem passa. Fazendo piadas se você parar em frente a ela para fazer um pedido ou apenas observar.

Existe uma atração dedicada ao King Kong que não consegui registrar bem para trazer pra vocês. É uma atração bastante escura enquanto você está na fila, com muitas caveiras pela parede e uma espécie de bruxa que fica rogando umas pragas que não dá para entender. Super bem feito, devo dizer. Na fila, de vez em quando, um ator nos dá uns sustos também. A ride em si consiste em um ônibus de safári no qual embarcamos e damos de cara com o gorila gigante. É divertidinho, mas ão é meu favorito.

Há uma área bem grandinha dedicada à Jurassic Park. Atrações, restaurantes, varias coisinhas interessantes. também bastante concorrido.

Um fóssil gigantesco é uma das decorações da área de Jurassic Park.

Agora a minha área favorita neste parque depois de Harry Potter é sem dúvidas a Marvel Super Hero Island que é toda dedicada aos heróis da Marvel. Com a compra da Marvel pela Disney eu não sei o que vai ser da Marvel Super Hero Island, mas até lá, é sem dúvidas uma parte muito bacana do parque. Para quem ama montanhas-russas cheias de emoções fortes, essa área é recheada delas. A maior de todas é a montanha-russa do Hulk. Bastante concorrida também.

A entrada da poderosa montanha-russa do Hulk
Rogue maravilhosa em uma das fachadas das lojas. Ao fundo um pedaço da montanha-russa do Hulk.
Tempestade, super poderosa em uma fachada de uma das lojas. Há uma atração dela também.

Há também a Doctor Doom’s Fearfall que nada mais é que uma queda. as cadeiras sobem muitos metros acima e depois despencam e “quicam”. Também não fui nesse não – amarelei mesmo em todas as montanhas-russas mais radicais hahahahah.

Dessa área eu gosto mesmo é de passear e visitar as lojas. E foi numa dessas lojas que eu encontrei, finalmente, uma figure da Vampira, minha X-Men favorita. Sempre sonhei em achar uma figure bacana dela para ter na estante. Procurei demais na internet. Quando a vi em uma das lojas, não pude fazer outra coisa que trazê-la para casa. Ela custou 60 dólares. Não é exatamente barato, mas eu fiquei muito feliz com a minha aquisição.

Tem de todos os personagens que você pensar. Rogue, Mulher Aranha, Justiceiro…
Homem de Ferro, Homem Aranha, Fênix… um paraíso para os nerds <3
Minha Vampira (Rogue) bem linda já na minha estante.

Dica super bacana da Universal Studios!

Eu disse que ia ter dicas então aqui vai. São duas bem bacaninhas sobre refrigerante e pipoca.

Esse copão de refrigerante custa algo em torno de 15 dólares. Você usa ele para reabastecer com qualquer bebida que tiver nas diversas máquinas de refrigerantes espalhadas pelo parque. Tem vários tipos de refrigerante e se me lembro bem tem água também. Eu não gosto de refrigerante, mas pra quem gosta é uma ótima pedida para se refrescar.

Apesar de não gostar muito de refrigerante, provei uma Coca-Cola sabor baunilha que amei. Não sei explicar, mas ela tinha um gostinho que me lembrava infância, quando eu tomava Coca-Cola e comia biscoito recheado.

Esse copo você pode encher ele quantas vezes quiser durante a sua visita. Se você voltar outro dia com ele, vai poder enche-lo quantas vezes quiser também, mas tem uma taxinha de 8 dolares que você só paga uma vez. Vale super a pena, porque é pra sempre. A gente trouxe pra casa e quando formos outra vez vamos levar de novo. (ele tem um chip embaixo que a maquina de refri lê e permite que você o encha)

Não tenho foto do balde aqui, mas há também um baldão de pipoca para comer à vontade. Dá para encher o bucho de pipoca hahahah. O baldão custa 16 dólares já cheio, mas no caso do refil, paga-se menos de dois dólares. Vale a pena <3

Espero que tenham gostado dos fotos, das dicas e de tudo mais. Para mais informações sobre a Universal Studios, clique aqui. Em breve farei post sobre como foi visitar o Magic Kingdom (post com diquinhas também). Caso não tenham visto os outros posts sobre minha viagem Orlando, clique aqui. Neste link tem reunidos os diversos posts sobre o assunto.

Até a próxima!

4 thoughts on “Férias em Orlando: Universal Studios além de Harry Potter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.