D23 – Fã Clube Oficial da Disney

Você sabia que existe um fã clube oficial da Disney? Confesso que não fazia ideia. Ele se chama D23 e este ano completou 10 anos de sua criação.

D23 logo - 10 Years Celebration

D de Disney e 23 do ano da fundação da The Walt Disney Company, o fã clube, segundo o diretor executivo da Disney, Bob Iger, o D23 “(…)é a forma de dizer ‘obrigado’ e homenagear os nossos fãs, que trazem a vida a magia da Disney todos os dias em cada canto do mundo”

É possível se cadastrar gratuitamente no site do D23, e se tornar um “general member”. Nesse tipo de cadastro temos acesso a newsletters semanais e histórias exclusivas no site.

Porém, para os demais benefícios é preciso desembolsar uns dólares. Atualmente o Gold Membership custa 99,90 dólares por ano, mais as taxas de envio.

Um ano de de participação no clube inclui:

  • Um kit de boas vindas com um set de pins comemorativos dos 10 anos do fã clube, uma carteirinha de sócio personalizado e um certificado;
  • Acesso exclusivo à um desconto no ingresso D23 Expo e acesso a benefícios exclusivos para os membros do clube no site;
  • Uma assinatura de um ano da revista Disney twenty-three publicada trimestralmente;
  • Promoções especiais e descontos nos produtos Disney
  • Acesso à mais de 100 eventos dedicados aos membros do clube por todo os EUA – eventos VIPs e tour por estúdios;
  • A possibilidade de levar um convidado a esses eventos.
D23 revistas e pins
Divulgação: D23.com

Há também o Gold Family member. Essa modalidade dá todas as vantagens que o Gold Member oferece, com a diferença que você pode levar 3 convidados com você ao invés de apenas 1. O Gold Family member está custando 129,99 dólares por ano.

Pins
Divulgação: D23.com
D23 Expo

D23 Expo é uma feira no estilo BlizzCon, só que sobre tudo que tem a ver com a Disney. É um evento que acontece a cada dois anos. Este ano, a expo acontece no final do mês de Agosto, mais especificamente do dia 23 ao dia 25. Infelizmente, assim como a BlizzCon, a D23 Expo acontece no Anaheim Convention Center, na Califórnia.

D23 Expo
Divulgação: D23.com

Diferente da Expo Disney que é uma feira de negócios que acontece em São Paulo, a D23 é toda voltada para fãs. Nela é possível ter acesso a trailers, anúncios e conteúdos exclusivos, se encontrar com personagens e celebridades, comprar itens de colecionador, coisas do gênero. Acontecem shows e painéis, presente, passado e futuro da Disney em um lugar só. Além dos diversos cosplays que marcam presença nessas exposições.

Se você estiver planejando ir aos EUA nesse período, taí a dica. Não apenas membros podem visitar a feira, mas quem não é membro também. A diferença é que os gold members tem um bom desconto no ingresso, além de ter acesso a um lounge exclusivo e preferência nas filas.

Vale a pena ser Gold member?

Para quem mora nos EUA e ama a Disney vale sim muito a pena. Para nós, é um pouco salgado o preço. Apesar de ser possível se tornar membro em qualquer lugar do mundo, os eventos ocorrem principalmente nos EUA, o que nos dificulta um pouco a vida. Mas se você optar por ter um pouquinho da Disney perto de você, eles enviam tanto o presente citado acima quanto as revistas trimestrais.

A verdade mesmo, vou confessar, eu queria era morar no Magic Kingdom. Eita lugar feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.