Pato Donald – motivos para amar o personagem mais zangado da Disney

Dia 9 de junho o patinho mais mal-humorado da Disney comemorou 85 anos. E eu decidi trazer pra vocês informações desse personagem tão querido da Disney, o Pato Donald.

Pato Donald

Donald Fauntleroy Duck – sim, o pato Donald tem um nome do meio – foi criado por Walt Disney quando ele ouviu Clarence Nash recitando “Mary rinha um carneirinho” com sua voz de pato. Ou seja, o nosso querido Donald nasceu a partir da voz. O próprio Clarence Nash foi a voz de Donald desde a sua criação até 1983, treinando Tony Anselmo para assumir o papel depois disso.

Imperfeição

Walt Disney queria um personagem imperfeito e um pouco mais negativo, para contrabalancear com a bondade e gentileza constante do ratinho Mickey. O fato de ser imperfeito e temperamental fez com que muita gente se identificasse com o personagem, tornando-o um dos mais populares do universo Disney. O melhor amigo do Mickey é mal-humorado sim, mas de um jeito engraçado. E muitas vezes se mete em verdadeiras confusões por causa disso. Não tem como não rir com ele!

Certa vez, Walt Disney disse que era muito divertido trabalhar com o Mickey e toda a sua turma. Mas toda grande família tem a sua ovelha negra, e sem duvidas, esse era o pato Donald.

Às vezes Donald pode ser um pouco invejoso em relação ao Mickey, mas a amizade dos dois supera tudo isso.

Irmã gêmea do Donald

Donald tem uma irmã gêmea chamada Dumbela (ou Della). Ela que é mãe dos patinhos atentados Huguinho, Zezinho e Luisinho. Aparentemente ela deixou os três garotos para Donald cuidar e nunca mais voltou para buscá-los.

Tio Donald é quem cuida deles desde então, se descabelando por causa dos meninos que de santos não tem nada. Mas que bela ideia deixar três filhotes atentados com um tio temperamental, não? Apesar de mau-humorado, é visível o amor de Donald por seus sobrinhos.

Pato Donald e sobrinhos

Recentemente, na nova versão do desenho Duck Tales, Della faz uma aparição se reunindo com a família. Vocês já assistiram essa nova versão? É tão legal quanto o original? Me contem nos comentários.

Dumbela original e a nova versão em Duck Tales.
Donald já ganhou um Oscar.

Em 1943 Disney fez um curta animado onde Donald era o protagonista. Esse curta chamado A Face do Führer era uma campanha contra o nazismo. Nele, Donald se vê obrigado a trabalhar como escravo numa fábrica de armas para Hitler. No fim ele acorda e percebe que era tudo um pesadelo.

Esse curta-metragem antifascista recebeu o Oscar de melhor curta de animação. A animação foi colocada na lista de filmes proibidos da Rússia, sendo retirado desta lista apenas recentemente.

Calçada da Fama

No dia 9 de junho de 2004, Donald recebeu um belo presente de aniversário: sua própria estrela na calçada da fama de Hollywood por seus papeis em filmes de animação. Pato Donald não é pouca coisa não!

Margarida

Donald conheceu Margarida em 1937 em um curta-metragem chamado Don Donald. Nesse curta, Margarida levava o nome de Donna. Há quem diga que sejam personagens diferentes, que o primeiro crush do Donald fora a Donna. Mas a Disney já confirmou que Donna e Margarida (em inglês Daisy) são a mesma personagem.

Ela é tipo a versão feminina de Donald. Tem temperamento forte, mas ao contrário de Donald consegue controlar bem seu gênio. Ela é inteligente, sofisticada e sabe ser bem elegante. Acredito que Donald só não explode com mais frequência porque Margarida está sempre ali para fazer ele esfriar a cabeça.

Ele sabe ser fofo

Sério, olha essa carinha. Ele é brabo sim, dá altos pitis, mas existem vários registros dele sendo super fofo com os fãs nos parques e eventos em que ele aparece. Fala sério, não dá vontade de apertar esse patinho vestido de marinheiro mas que nunca usa calças?

Pato Donald e seu pin comemoratico.
Donald ganhou um pin em comemoração aos sus 85 anos.
Divulgação: D23.com

Quer mais sobre a Disney? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.