The Sims 4 Ilhas Tropicais – o novo pacote de expansão das sereias!

Dando uma pausa nas minhas aventuras na Grécia Antiga, saí um pouquinho do Animus e fui pegar uma praia em The Sims 4. Lançada no dia 21 de junho, a expansão The Sims 4 – Ilhas Tropicais é pra quem curte sol, mar, sereias e golfinhos. Diversão fácil e leve para desopilar.

Sulani é o nome da nova região de The Sims 4 Ilhas Tropicais. São 3 ilhas bem bonitas mesmo.

The Sims 4 Ilhas Tropicais - Sulani
The Sims 4 Ilhas Tropicais
Um pequeno paraíso
Virando sereia no The Sims 4 Ilhas Tropicais

Depois de dar uma olhadinha no mapa, fui para a parte do jogo que mais me deixou curiosa: a criação de sereias. A criação da sereia é exatamente como a de vampiros. Ela tem duas formas. Uma com rabo de sereia para nadar e outra com pernas para usar em terra. Tem várias opções de cor da pele, de cor de rabo de sereia, novos estilos de cabelos e etc. Tem até formas de sereia meio sinistras que aproximam o rosto do seu sim à face de um peixe. Ou seja, escamas por toda parte e olhos não humanos.

The Sims 4 Ilhas Tropicais - criando uma  sereia
Ariel, né amores?

Dito isto, é interessante observar que crianças não têm formato de sereia, sendo disponível apenas para adolescentes em diante. Eu criei a Ariel (obviamente), o príncipe Eric e a filhinha deles Melody. Porém a criança ainda não tem rabinho de sereia. E pelo o que observei, quando ela virar adolescente, vai ganhar seus poderes.

Falando em poderes… As sereias tem uma série de poderes especiais bem divertidinhos. Pra começar elas se transformam em sereia assim que entram na água. Os filhos do mar são assim, não podem ver uma água que vou direto entrar. E na água eles conseguem fazer um bocado de coisas que os Sims comuns não conseguem. Desde tirar um cochilo, passando por mudar o clima do momento chamando chuva ou sol, até chamar um golfinho e fazer amizade com ele.

É possível alimentar o golfinho e pedir diversos truques a ele. Uma amizade sincera.

The Sims 4 Ilhas Tropicais - Sereia e Golfinho
Under the sea… under the sea…
De bobeira na praia

Lembra que em Estações durante o inverno dá pra se esbaldar na neve? Pois é, na praia, a areia é o playgroung. Você pode chamar seus amigos para construir esculturas de areia, pode catar conchinha, ou até mesmo catar lixo (eca).

Na praia
Ariel e Eric brincando de construir esculturas de areia. Estava esperando um castelo, mas saiu um anão de jardim. Ok, né.

Para pegar um bronze, o lance é achar uma cadeira de praia ou uma daquelas boias no mar (divã flutuante). O problema começa quando você esquece de passar o protetor solar. Os Sims queimas feio mesmo, ficando igual pimentão. Então, ao deitar para relaxar em uma dessas cadeiras ou divãs, clique no sim e escolha a opção “Aplicar Protetor Solar“. Assim, ao invés de virarem pimentões vão ficar com um bronzeado bonito.

Tomando um solzinho feat. esturricando
O canto da sereia

A sereia – ou o sereio – tem poderes fora da água também. Ao clicar em outro sim, além das interações habituais, aparecerá a opção “Canção de Sereia“. Tem 4 tipos de canção de sereia. A Encantadora faz com que o outro sim entre no modo apaixonado. A Réquiem da Noite, faz com que o sim fique confiante, Questão do Egeu deixa o sim feliz e a Canção de Ninar Inspiradora inspira o ouro sim.

E ela canta bem mesmo!

Novas carreias

The Sims 4 Ilhas Tropicais traz três novas profissões de meio período: Mergulhador, Pescador e Salva-vidas. Como não faz o menor sentido pra mim uma sereia ser pescadora, fiquei indecisa entre mergulhadora e salva-vidas. Mas acabei escolhendo mergulhadora por motivos de… under the sea, né gente?

E aí, já deu uma mergulhadinha hoje no The Sims 4 Ilhas Tropicais? A única coisa que está me incomodando um pouco é que na minha versão estão acontecendo aluns bugs, travadas mesmo.

E você, o que está achando? Conte nos comentários.

3 thoughts on “The Sims 4 Ilhas Tropicais – o novo pacote de expansão das sereias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.