The Sims 4: Pacote de Jogo Vampiros – dicas!

Esses dias eu descobri no YouTube a incrível série Girls in the House. Sim, eu sou a atrasada do YouTube, nunca tive muito tempo ou paciência pra assistir, até que recentemente algumas coisas começaram a chamar a minha atenção. Depois de assistir tudo, me deu vontade de jogar novamente. Já joguei todas as versões, mas abandonei por um tempo. Voltei na versão The Sims 4 que ainda não conhecia apesar dela ter sido lançada em setembro de 2014.

The sims é um jogo que me diverte horrores. Os criadores pensam em cada detalhezinho do game  o que leva à uma experiência de imersão no jogo que nos faz perder totalmente a noção do tempo, da vida, de tudo. Vamos combinar né gente, é super divertido brincar de Deus, Big Brother, ou qualquer coisa que remeta à controlar a vida dos seus personagens. Instalei várias expansões e ainda tem umas que quero e estou pensando se gasto (mais) dinheiro com elas ou não.

Mas o fato é que eu já lembrei o por quê de eu ter parado de jogar. Gente… é sempre a mesma história….  você senta pra jogar 20 minutinhos… e se levanta 2 dias depois! Tá, 2 dias depois é exagero, mas pelo menos umas três horinhas você fica ali sem nem se dar conta, vai.

The Sims 4 lançou na semana passada uma nova expansão de vampiros. Até que não é uma expansão muito cara se você for comparar com outras. Eu confesso que fiquei doida pra ter pois adoro vampiros (vampiros de verdade, nada de vampiros que brilham no sol, que fique claro).

E aí, como já era de se esperar, perdi (ou ganhei?) horas me divertindo nas inúmeras possibilidades que  a expansão traz.

Criando um Vampiro no The Sims 4

Criei uma vampira no jogo para poder mostrar as telas para vocês. Essa daí abaixo é a Helena. Confesso que o nome dela eu “sorteei” no jogo mesmo.

Com esta expansão, vieram vários estilos vampirescos diferentes e vou mostrar dois deles.

The Sims 4
Look casual vampiresco.

 

The Sims 4
Look formal.

 

The Sims 4
Vários estilos de cabelo e maquiagem.

 

Uma coisa super bacana que tem nessa expansão é que você pode criar a “forma da escuridão” do seu vampiro. Vem várias opções de marcas no rosto, tons de pele, cores bizarras de olhos e dá até pra escolher a arcada dentária do seu monstrinho.

The Sims 4
Opções de forma da escuridão da nossa vampira.

 

The Sims 4
Escolhendo forma dos caninos.
Se mudando para Forgotten Hollow

Como todo Sim é criado meio pobretão, tive que colocar a vampira Helena para viver nesse casebre em Forgotten Hollow. O novo bairro (ou seria cidade) da expansão é bem pequeno, contando com uma mansão de uma espécie de conde Drácula, uma casa chique onde moram dois irmão vampiros e uma outra casa com alho espalhado para todos os lados onde coloquei duas Sims mortais.

The Sims 4
Vizinhança.

 

Como de costume os vizinhos aparecem para o comitê de boas-vindas, permitindo com que a vampirinha comece a se enturmar. Interessante notar como a vampira ao ir receber os vizinhos começa a se sentir mal porque está no sol. Essa é a única maneira do Sim Vampiro morrer, se não me engano, eles queimam. Então corri com ela pra dentro de casa.

The Sims 4
Fritando no sol.

 

Aproveitei que duas das visitas eram vampiros e pedi treinamento vampírico. É importante que eles adquiram vários conhecimentos. Esses conhecimentos dão pontos para os vampiros que os permitem adquirir diversos poderes. Então antes mesmo dos vizinhos chegarem eu já havia colocado Helena para pesquisar no computador por segredos vampíricos.

The Sims 4
Pedindo treinamento para o coleguinha.

 

The Sims 4
Treinando e falhando. É assim mesmo, não desanime.

 

Dá para pedir treino de luta vampírica também. Neste treino eles revelam sua forma da escuridão e lutam, fazendo com que o personagem ganhe mais experiência vampirica, ganhando ou perdendo a luta. No caso, Helena perdeu. Mas não importa muito quem perde e quem ganha, eles não ficam chateados um com o outro por isso. é tudo levado na esportiva!
The Sims 4

The Sims 4

 

Dica do alho!

Agora uma dica importante! Esta eu não achei em nenhum site quando pesquisei e acabei descobrindo no jogo mesmo. Os Sims que não são vampiros podem acabar recebendo a visita indesejada de vampiros sedentos por sangue de madrugada. Eles simplesmente invadem os apartamentos ou casas, hipnotizam suas vítimas e bebem o sangue deles sem dó nem piedade. E o pior é que o jogo não te deixa fazer nada para impedir quando o vampiro já invadiu sua casa. Mas… eu descobri como fazer com que eles passem muito mal ao entrar na casa do seu Sim mortal!

Alho. Isso mesmo, alho. É preciso decorar sua casa com tranças ou guirlandas de alho. Quando o vampiro entra em uma casa cheia desses enfeites, ele se sente mal e fica meio que incapacitado. Mas você não pode simplesmente comprar esses lindos itens de decoração no modo de construção. Você não conseguirá acha-los lá. Seu próprio sim mortal que terá que confeccioná-los. E é aí que está o pulo do gato.

Seu Sim mortal terá que estudar a história vampírica. Indo lá no computador dele, ele começa pesquisando por Segredos Vampíricos, igualzinho ao que o vampiro faz.  Quando atingir o nível 5 de história vampírica (vai precisar ler livros além de pesquisar na internet) ele poderá comprar sementes de alho ao clicar nos canteiros. Ou então pode encontrar espalhados por Forgotten Hollow pés de alho plantados. Ao colher os alhos, ao clicar no alho aparecerá a opção “Criar objetos com alho” e será preciso no mínimo 5 deles para fazer uma trança de alho por exemplo. Confeccionando as tranças ou guirlandas, basta pendurar pela casa.

The Sims 4 - Dica do Alho
Sim mortal estudando na praça de Forgotten Hollow o volume vampírico adquirido pelo computador.

 

The Sims 4 - Dica do Alho
Criando decorações com alho.

 

Vocês também jogam ou já jogaram The Sims 4? Me contem nos comentários!  Ah, espero que tenham gostado das dicas!

Ah! Pra quem não conhece, Girls in the House é uma série hilária do Raony Phillips, toda feita com o game The Sims 4.

Beijos e até a próxima!

15 thoughts on “The Sims 4: Pacote de Jogo Vampiros – dicas!

  1. Roberto says:

    Aeee!! Chega de trancar a porta toda noite pra evitar os vampiros! Tinha que ser possivel impedir eles como nos the sims antigos quando chegava bandido kkk Valeu pelas dicas! Tava sofrendo aqui :/

    • Cyn Cardoso says:

      Oi, Luana, então, tá tudo explicadinho no post como fazer para plantar o alho:
      ” Mas você não pode simplesmente comprar esses lindos itens de decoração no modo de construção. Você não conseguirá acha-los lá. Seu próprio sim mortal que terá que confeccioná-los. E é aí que está o pulo do gato.

      Seu Sim mortal terá que estudar a história vampírica. Indo lá no computador dele, ele começa pesquisando por Segredos Vampíricos, igualzinho ao que o vampiro faz. Quando atingir o nível 5 de história vampírica (vai precisar ler livros além de pesquisar na internet) ele poderá comprar sementes de alho ao clicar nos canteiros. Ou então pode encontrar espalhados por Forgotten Hollow pés de alho plantados. Ao colher os alhos, ao clicar no alho aparecerá a opção “Criar objetos com alho” e será preciso no mínimo 5 deles para fazer uma trança de alho por exemplo. Confeccionando as tranças ou guirlandas, basta pendurar pela casa.”
      Espero ter ajudado! Bjs 😉

  2. Giovanna says:

    nao consigo liberar para fazer a guirlanda de alho, e já tenho 10 alhos no inventario. Todos os outros itens consigo fazer, menos esse.

    • Cyn Cardoso says:

      Para conseguir fazer as guirlandas você precisa chegar ao níve 5 de história vampírica como eu expliquei no texto
      ” Quando atingir o nível 5 de história vampírica (vai precisar ler livros além de pesquisar na internet)”

  3. Letícia says:

    Como faz a bebida pros vampiros andarem no Sol? Quando o sim tava estudando apareceu uma mensagem que existia essa bebida, como q faz??

  4. SimViciada says:

    Pra fazer a bebida de reversão solar, você precisa comprar um “bar” no modo construção, é você precisa ir no computador e pedir fruta e plasma (que é encontrada na opção “segredos vampiricos) e 2 alhos (encontrados na opção “encomendar…”). Pós pedir, abra os pacotes no inventario, clique no bar, clique em “preparar bebida…” é procure pela bebida “Coquitel de reversão solar, e pronto! Espero ter ajudado 🙂
    OBS: OS PODERES VAMPIRICOS FICAM FRACOS, E O EFEITO DURA CERCA DE 3 Á 4 HORAS OU MENOS

  5. Meet says:

    Olá, tem alguma forma de fabricar o próprio pacote de plasma? e se sim, como faz para faze-lo ?
    Se alguém puder me responder, agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.