Disney vai comprar a Blizzad? Que história é essa?

Que a Disney está aí tentando dominar o mundo, nós já sabemos. Mas o que a Disney tem a ver com a Blizzard?

Disney vai comprar a Disney?

Segundo notícias que saíram em alguns sites ontem, o investidor Nick Licouris, da empresa de gestão de investimentos Gerber Kawasaki, sugeriu que para a Disney esse seria o melhor momento de comprar a Blizzard Actvision, uma vez que a Blizzard perdeu 43% do seu valor de mercado do último ano para cá. Tudo bem, mas ainda assim, por que justamente a Disney deveria compra-la?

Bem, o que muita gente não sabe, é que a Overwatch League já é televisionada pela Disney através da ESPN3. Assim, segundo o analista, a Disney poderia se beneficiar do ramo dos e-sports, além do fato de que a Blizzard Activision tem muitos recursos para criar jogos baseados nas propriedades da Disney.

Apesar disso, a Disney não teve uma experiência muito boa com publicação games no passado. Ela teve um prejuízo enorme ao adquirir a Playdom, que criou jogos como Club Penguin e Disney Infinity. Na época, o chefe-executivo da Disney, Bob Iger afirmou que eles haviam decidido que era melhor licenciar os produtos da empresa do ratinho mais amado do mundo do que publicá-los. Desde então, eles têm mantido alguns acordos com a EA Games (isso mesmo, aquela do The Sims) que produziu muitos títulos de Star Wars e com a Square Enix deu vida a série Kingdom Hearts (que eu ainda não joguei mas morro de vontade).

O que vocês acham dessa possível fusão? Tudo bem que por enquanto não passam de especulações, mas tudo é possível no mundo dos negócios. Eu, honestamente, ainda não sei o que pensar a respeito. O quanto isso afetaria no desenvolvimento dos jogos que amamos como o clássico World of Warcraft?

Jaina Proudmoore, Blizzard
“Lerigou! Lerigou” – Jaina Elza Proudmoore

É, não sei o que pensar. Opiniões?

Fontes: Game Rant (em inglês), Meu PS4 e Yahoo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.