Ubisoft na E3 2019 – Anúncios de Assassin’s Creed Odyssey : Story Creator Mode

Story Creator Mode, tour da orquestra sinfônica de Assassin’s Creed e o jogo Gods & Monsters foram alguns dos anúncios da Ubisoft nesta E3. Dá só uma olhada.

Assassin’s Creed Symphony

Ocorreu hoje em LA a conferência da Ubisoft onde a empresa revelou as novidades de seus inúmeros jogos. A conferência teve uma linda e arrepiante abertura com a orquestra sinfônica de Assassin’s Creed que entrará em turnê pela Europa e America do Norte. Com imagens dos jogos da franquia passando ao fundo, a apresentação basicamente de cordas e vozes foi impecável. De arrepiar mesmo.

Assassin’s Creed Odyssey : Story Creator Mode

Mas o anúncio da novidade mesmo de Assassin’s Creed Odyssey aconteceu um pouco antes do evento começar. No twitter e no site do jogo foi anunciado que estaria disponível o Story Creator Mode (Modo Criador da História) no site do game. Nesse modo de criação de história, o jogador pode criar suas próprias histórias e missões, se utilizando de personagens históricos ou não que existem no jogo Assassin’s Creed Odyssey.

Story Creator Mode

O Story Creator Mode está disponível de graça para quem possui o Assassin’s Creed Odyssey. Você poderá ativar o Story Creator Mode no seu jogo e acessar as Histórias criadas pela comunidade no menu Missões ou diretamente no mundo do seu jogo. Quem possui o Assassin’s Creed Odyssey também tem acesso gratuito às ferramentas do Story Creator em um site dedicado.

Trecho retirado do site de Assassin’s Creed Odyssey. Para ver o texto completo de perguntas e respostas clique aqui.

Ou seja, é preciso acessar um site e nele criar sua história para depois ser jogada dentro do jogo propriamente dito. E será possível também acessar histórias de outros membros da comunidade do jogo. – tanto no site como no jogo em si. O site dedicado para a criação de suas próprias histórias é esse aqui: Story Creator Mode. Para utilizar é necessário logar com seu login e senha da conta Ubisoft.

A versão beta do Story Creator Mode já está disponível para os jogadores, porém para mim, infelizmente ainda não está funcionando. Uma pena, pois estava ansiosa para testar e contar aqui para vocês a experiência. ( E confesso que tem várias coisas que quero fazer no jogo!)

Discovery Tour – Ancient Greece

Neste recurso que deverá ser disponibilizado em Assassin’s Creed Odyssey em setembro, será possível escolher um npc para visitar lugares históricos reais que existiram na Grécia Antiga. Praticamente como uma aula de história dentro do jogo. Quero muito brincar disso. Sou muito apaixonada pela Grécia.

Foto: Divulgação Ubisoft

Olhando alguns comentários no twitter e etc, vi algumas pessoas falando que o Assassin’s Creed Origins disponibilizou uma ferramenta semelhante. Como ainda não joguei, não posso afirmar com certeza.

Gods & Monsters

Um anúncio que me surpreendeu positivamente foi que em Fevereiro de 2020 a Ubisoft vai lançar um jogo totalmente voltado para mitologia grega. Gods & Monsters é dos mesmos criadores de Assassin’s Creed Odyssey e nele teremos a possibilidade de sermos um herói chamado Fenyx. Fenyx tem como missão restaurar os poderes dos deuses gregos após esse poder ter sido roubado pela criatura miológica Typhon.

O visual desse game tem um quê de mais lúdico e é bem colorido. Achei fofinho e fiquei com vontade de jogar.

E aí, o que acharam desses anúncios? Já estão conseguindo criar suas histórias? Me conte nos comentários!

2 thoughts on “Ubisoft na E3 2019 – Anúncios de Assassin’s Creed Odyssey : Story Creator Mode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.