The Sims 4 – StrangerVille

Opa! Faz um tempinho que não falo de The Sims 4 aqui né? Desde o Estações (que fiquei de mostrar as demais estações além do inverno… oops, my bad) e não cheguei a mostrar pra vocês o Rumo à Fama. Este último eu cheguei a preparar o material, mas como viajei logo em seguida, acabei me enrolando toda. Dito isto, devo confessar que esse último lançamento me pegou desprevenida. Bem distraída pois tinha umas semanas que não abria o game da EA, dei de cara com esse lançamento que chegou no final do mês de fevereiro. O pacote de jogo do The Sims 4 StrangerVille tem tudo a ver com a famosa série Stranger Things.

Mas o que é essa tal de StrangerVille?

Nesse novo pacote de jogo, temos acesso a uma nova desértica cidade chamada StrangerVille onde algo estranho está acontecendo. Pelo menos é o que acreditam os moradores, que andam muito suspeitosos. E quer saber? Há mesmo!

StrangerVille
Mapa da cidade de StrangerVille
Introdução à História de StrangerVille

Novos traços de personalidade

Ao interagir rapidamente com alguns dos moradores de StrangerVille eu já reparei que eles estavam meio paranoicos. Reações que eu não havia visto antes no jogo. Decidi então criar um novo personagem para jogar e descobri que não apenas existem novos itens na customização dos personagens, há também um novo importante traço de personalidade e uma nova aspiração condizentes com essa história que o novo pacote nos conta.

Neste lote mora um outro sim jogável. Achei bem interessante. No subsolo desses destroços há uma espécie de bunker e o sim que mora nele tem esse traço de paranoia que o faz sentir mais seguro no subsolo.

A nova aspiração disponível com a chegada do pacote de jogo StrangerVille se chama “Mistério em StrangerVille“. Ao escolher esta ambição o seu Sim vai querer desvendar o mistério e descobrir porque o povo da cidade está se comportando de maneira estranha. E acredite, eles ficam bem estranhos mesmo.

StrangerVille
Conheçam meu red neck bem paranoico hahahha

O novo traço de personalidade é o “Paranoico“. O Sim paranoico acreditam que o perigo está em todas as esquinas, e que os outros estão sempre falando sobre ele. Além disso se sentem mais seguros quando estão no subsolo. Além disso, nas interações com outros Sims ele pode acusá-los de conspirar ou compartilhar sua teoria da conspiração.

Investigando os mistérios de StrangerVille

StrangerVille
O humilde lar do nosso amigo paranoico.

Usando esses dois traços criei um novo personagem e coloquei ele para morar no trailer que tem nessa cidade nova. Perto da nova morada do meu Sim, descobri uma barraquinha dessas que vende coisas pra pessoas que acreditam em extra terrestres. Claro que me senti na obrigação de fazer uma visita e comprar para o maluquinho um daqueles chapéus de alumínio. No jogo é chamado dessa maneira, mas graficamente está mais para um escorredor de macarrão.

StrangerVille
Tem doido pra tudo.

Depois do comitê super estranho de boas vindas e da minha propriedade ter sido investigada por Sims vestidos de preto, viajei até o laboratório abandonado ver o que estava acontecendo por lá, fazendo exatamente o oposto do que os agentes que estavam me investigando mandaram fazer.

Vizinhos com probleminhas
StrangerVille
Só achei vacilo os investigadores levarem embora minha geladeira.

Lá investiguei uma porta misteriosa que só abre com cartão de acesso. Tirei foto como evidência e parti para vasculhar o laboratório. Depois foi preciso ir ao centro da cidade conhecer outros Sims, e fazer amizade com algum militar que me desse o cartão de acesso para assim explorar melhor.

StrangerVille
Investigando!
StrangerVille
Amigo, me empresta seu cartão de acesso ao laboratório secreto rapidão?

Falando em militares, essa é uma nova carreira que chega com esse pacote de jogo!

Uma nova carreira

Depois de conseguir o acesso ao laboratório e dar uma olhada nele, foi preciso conseguir uma roupa especial para conseguir descer aos níveis mais profundos do laboratório sem ser contaminado. E não é que a roupinha lembra bem Stranger Things também?

Er.. abrir aquele laboratório não era exatamente seguro…

Tá confortável na roupinha Stranger Things, amigão? O que será que tem aí dentro?

Indo aos níveis mais profundos do laboratório finalmente encontramos o que está causando o comportamento estranho nos habitantes. Uma enorme planta raivosa que quer dominar o planeta?

StrangerVille
Jesusmariajose, que isso assim?!

Não sabemos bem de onde ela veio, mas a missão principal deste investigador dos mistérios de StrangerVille é destruir a origem do mal. Para isso ele precisa pesquisar a vacina que imuniza temporariamente outros Sims para então recrutá-los para destruir a planta Mãe. Será que meu Sim vai conseguir?

Tem que destruir ela mesmo? Mas eu queria fazer amizade =(

Eu me diverti um bocado jogando esse pacote. Como sempre, The Sims 4 traz com StrangerVille novas e divertidas interações e algumas missõezinhas bem interessantes para conquistar o objetivo. O pacote está custando R$79,90 na plataforma Origin. Me contem nos comentários se já tem esse pacote e o que acharam das novas interações do jogo! Até a próxima!

15 thoughts on “The Sims 4 – StrangerVille

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.