O filme da Mulher Maravilha finalmente chegou e era tudo o que estávamos esperando – Review

O filme da Mulher Maravilha tem recebido críticas super positivas o que só fez aumentar as minhas expectativas. O filme estreiou e corri pro cinema, com aquele medinho de não ser tudo aquilo que as pessoas estavam falando. Mas foi um medo infundado, graças aos deuses.

Filme da Mulher Maravilha

Lembro quando escolheram a atriz Gal Gadot para interpretar a Mulher Maravilha houve toda uma polêmica. Não se conhecia muito do trabalho dela, e os nerds tarados de plantão diziam que ela era muito magra, e que a super heroína da DC Comics tinha que ser mais forte e mais “gostosona”. Que vergonha de vocês, meninos.

Gal Gadot não está apenas linda no papel, como impecável. Não há como não ficar impressionada com ela e com as demais amazonas. A Mulher Maravilha deste filme que conta as origens da personagem é mais ingênua e com o coração cheio de esperanças. Tem que lidar com o machismo que sequer entender o conceito, e o faz com primazia em toda a sua inocência. Acredita de todo o coração nos ideais que foram ensinados a ela, o que a faz ainda mais admirável.

Filme da Mulher Maravilha

O filme tem uma pegada mais leve, diferente dos demais filmes da DC. Como todos sabem, os filmes do Batman e do Superman são bem mais sombrios. O filme da Mulher Maravilha vem para contrabalancear isto. Existem várias cenas que trazem o alívio cômico ao longa. Não chega a ser tão cômico quanto os filmes da Marvel, mas deixam o filme bastante balanceado. Afinal o tema principal do filme é a Guerra e as tentativas de acabar com ela. No longa acompanhamos o desenvolvimento da personagem, de menina doce e inocente à mulher corajosa e poderosa. Ela passa por todos os estágios que a fazem se fortalecer e descobrir a extensão de seus poderes.

As cenas em Themycira (ou Ilha Paraíso), são claras, luminosas e a paisagem é absurdamente linda. O treino das amazonas é fantástico e dá pra entender a vontade da pequena Diana de treinar junto com elas. Fala-se de mitologia grega (que amo desde que me entendo por gente) e dão a merecida importância à origem mitológica da personagem.

Filme da Mulher Maravilha

Ao chegar ao mundo dos homens as cenas se tornam sombrias, cinzentas, traduzindo bem os horrores da Primeira Guerra Mundial. As cenas em que Ares se revela são surpreendentes e os poderes do vilão são muito bem elaborados. O efeitos especiais são muito bacanas e condizentes com a história.

Diana Prince, a princesa das amazonas, é verdadeiramente maravilhosa! E o filme ainda traz uma mensagem muito bacana. Como fã, me emocionei no fim do filme, me identificando com os valores da personagens que se mostram bem fortes. Eu amei e acredito que todos os fãs vão gostar muito. Ficou aquele gosto de quero mais, sabe, de tanto que eu gostei!

Filme da Mulher Maravilha

Me sinto extremamente grata por esse filme. A diretora Patty Jenkins nos deu um verdadeiro presente. Apesar do filme se passar na Primeira Guerra Mundial, em meio todo aquele horror, Diana Prince é sinônimo de feminilidade, beleza, leveza e ao mesmo tempo uma força muito poderosa. Como mulher, me orgulho dessa representatividade nos cinemas. Sempre quis ser como a Mulher Maravilha quando crescesse, e, de certa forma, ao me identificar com os fortes valores dela, me arrisco a dizer que me tornei uma.

Um carinhoso obrigada à diretora Patty Jenkins, à atriz Gal Gadot e a todos do elenco. Todos têm um papel fundamental para a trama do filme. Steve Trevor (Chris Pine),  Antíope (Robin Wright), Rainha Hipólita (Connie Nielsen), Ares (David Thewlis), todos são fundamentais para o desenvolvimento de Diana. Até mesmo personagens secundários como a secretária de Steve Trevor, Etta Candy (Lucy Davis) e o grupo que auxilia Diana em sua empreitada – Sameer (Saïd Taghmaoui), Charlie (Ewen Bremmer) e Chief (Eugene Brave Rock) – são parte do que faz o coração de Diana ser tão valioso. O elenco conta ainda com Danny Huston como o General Lundendorff e Elena Anaya como Doutora Maru.

Para ver mais sobre a origem da Mulher Maravilha, seus valores e onde ela se encaixa na mitologia grega, dá uma olhada nesse artigo aqui. 🙂

6 thoughts on “O filme da Mulher Maravilha finalmente chegou e era tudo o que estávamos esperando – Review

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.