Design: Loog Guitars cria violões e guitarras para crianças

Quem nunca quis aprender a tocar guitarra quando criança? E até mesmo quando adultos, sabe o quanto é difícil aprender um instrumento de cordas. A não ser naqueles casos raros em que a pessoa já nasce com talento pra coisa e tudo parece ser fácil. Mas a realidade é que para meros mortais, aprender a tocar violão ou guitarra não é uma tarefa simples. Pensando nisso, a empresa Loog de New York desenvolveu uma linha de violões e guitarras para crianças e iniciantes.

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

A Loog Guitars tem dois modelos de guitarra: o Loog Pro e o Loog Mini. Estes instrumentos tem apenas 3 cordas, permitindo tocar qualquer música com os acordes mais básicos e facilitando o aprendizado de quem está iniciando no mundo da música. Juntamente com suas guitarras de 3 cordas, criaram cartõezinhos com acordes e um app para ajudar você ou seu filho (ou sobrinho, irmão mais novo, qualquer criança) a aprender imediatamente.

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

As Loog Guitars  possuem cordas de guitarra reais bem como a afinação. Sendo as cordas as três primeiras de uma guitarra padrão. Além de tudo, o fato de ter apenas três cordas, faz com que o braço da guitarra / violão seja mais fino, fazendo com que a criança não tenha tanta dificuldade de fazer os acordes com suas mãozinhas pequeninas.

A linha Loog Pro é direcionada para crianças com mais de 8 anos de idade (isso inclui qualquer adulto também que queira aprender, tipo eu e você hehehe). São modelos de violão acústico ou guitarra elétrica que possuem tudo o que os violões e guitarras normais possuem, como mão, tarraxas, casas, trastes, pontes, knobs, ponte e um captador. Prontas para tocar. Fora as várias opções de cores. Cada uma mais linda que a outra!

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

Já a linha Loog Mini é para crianças acima de 3 aninhos. Uma graça!  Projetadas para serem os primeiros violões da criança. Tem o mesmo tamanho de um ukulele, mas soa como um violão regular. Ele também vem com cartões de acordes e o app para ajudar no aprendizado da criança. Uma fofura né?

A empresa Loog Guitars está no mercado desde 2011, e começou como um projeto acadêmico do designer Rafael Atijas. Em março de 2011 a empresa foi lançada no mercado através do Kickstarter, um site direcionado ao incentivo de novas ideias, novos projetos. O bacana da Loog é sua paixão pela música combinada com design sustentável. Eles usam apenas madeira de florestas geridas de forma responsável e são comprometidos com padrões de qualidade e segurança que atendem as regulamentações governamentais.

Loog Guitars - violões e guitarras para crianças

Super bacana né?

Quer ver mais sobre Design? Dá uma olhada aqui. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.