Quem é a Mulher Maravilha e por que a amamos tanto?

Eu adoro a Mulher Maravilha desde pequena. Isto ficava provado nas fotos de minha infância quando nos Carnavais eu me fantasiava dela. Lembro de ter tido uma máscara horrorosa que queria porque queria usar,  mas a fantasia era de baianinha. Meus pais, sacanas como só eles, me enfiaram a tal da máscara e riram da minha cara. O resultado foi uma sequência de fotos de uma bebê de 3 aninhos muito injuriada.

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Agora esse filme que vai sair é como uma realização de um sonho. Gostaria que meus pais estivessem aqui para irmos todos juntos ao cinema, e provavelmente, eles iriam rir lembrando dessas fotos.

Mas quem é a Mulher Maravilha e por que ela me encanta tanto desde pequena?

Eu já falei brevemente sobre a personagem icônica da DC Comics em meu outro blog, o Democracia Fashion. Lá eu falava sobre as Amazonas e foi inevitável fazer esse paralelo com a Wonder Woman.

Mulher Maravilha (Wonder Woman) é o alter-ego de Diana Prince, uma personagem criada em 1941 por um cientista conhecidamente feminista, o Dr. William Moulton Marston.  Uma coisa interessante sobre ele é que ele foi criador também do detector de mentiras, e nossa incrível mulher maravilha tem um laço detector de mentiras!  No universo dos quadrinhos, Diana Prince é filha da rainha Hipólita, e portanto, princesa de Themyscira. Este era o nome da cidade das amazonas, e nos quadrinhos passou a ser uma ilha (também chamada de Ilha Paraíso). Em uma das versões de sua origem, Diana é filha de Hipólita com Zeus, e portanto, uma semideusa muito poderosa.

Entre os poderes da nossa querida Wonder Woman estão super força, capacidade de voar e agilidade sobre-humana. Ela teria a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Além desses poderes ela é uma guerreira treinada desde criança para lutas armadas com espada por exemplo, e desarmadas também. Os acessórios que ela utiliza para a auxiliar em suas lutas são os famosos braceletes indestrutíveis – usados para desviar projéteis e raios – uma tiara que pode ser usada como bumerangue e o icônico laço da verdade, o laço mágico e inquebrável que faz com que as pessoas laçadas sejam incapazes de mentir. Um detector de mentiras muito charmoso, podemos dizer.

Mulher Maravilha

Esse poder todo é por si só admirável, mas o mais bacana, na minha opinião, é a personalidade dela. É uma mulher forte, corajosa, inteligente e independente, mas ao mesmo tempo com um coração puro e verdadeiro, inundado por um profundo senso de justiça. Ela consegue ser implacável contra os inimigos, mas consegue ser afetuosa e doce e benevolente nos momentos certos. Uma mulher forte sem deixar de ser feminina. Gentil e muito confiante de si mesma. Eu queria ser igual a ela quando crescesse.

Mulher Maravilha
1 – “Garotas, não tem nada demais, tudo o que precisam fazer é ter confiança na sua própria força!”
2 – “Pobre garota, ela confia mais em um homem do que em si mesma!”
3 – “Você é incrível, anjo. Se você se casasse comigo…” “Se eu me casasse com você, Steve, Eu teria que fingir que sou mais fraca que você para fazê-lo feliz. E isso é algo que nenhuma mulher deveria fazer!”
4 – “Anjo, quando é que iremos nos casar?” “Quando o mal e a injustiça desaparecerem da face da terra!”

 

 

Mulher Maravilha
1 – “… às vezes você precisa tomar uma posição!”
2 – “Você poderia ter nos destruído com apenas algumas palavras para a imprensa. Isso teria significado o fim de nossas carreiras.” “Nós temos um ditado no meu povo. ‘Não mate se você pode ferir, não fira se você pode subjugar, não subjugue se você pode pacificar e não levante a sua mão a não ser que antes você a tenha estendido.'”

 

Mulher Maravilha

Ontem foi lançado o segundo trailer do filme que estreia em junho de 2017 (infelizmente ainda demora um pouquinho), e não tem muito tempo que o primeiro trailer havia sido lançado na Comic Con. O bacana dos trailers é que mostra o passado da Mulher Maravilha, interpretada pela atriz Gal Gadot,  como amazona e sua participação na Primeira Guerra Mundial. Ela não entende o conceito de mulher submissa daquela época, o que rende umas cenas muito boas! Pelo pouco que pude ver, devem mostrar a origem dela, como se tornou a Mulher Maravilha, um título que deveria ser merecido pelas amazonas. E deve mostrar também seu romance com o Steve Trevor (interpretado pelo ator Chris Pine), seu primeiro interesse romântico nos quadrinhos. Ainda sendo capaz de amar, ela nunca foi capaz de se subjugar.

via GIPHY

 

Seguem abaixo os trailer lançados até agora. Mal posso esperar pelo filme!

Trailer apresentado na Comic Con de San Diego este ano:

Trailer incrível que foi lançado ontem:

E eu estou assim, feliz da vida!

wonder-woman-gif

P.s.: Todas as imagens foram encontradas no Pinterest 🙂

Atualização: O trailer número 03 está incrível!

E mais um poster lindo!

4 thoughts on “Quem é a Mulher Maravilha e por que a amamos tanto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.