A Princesa Prometida – Um clássico relançado pela Intrínseca

Quem aqui se lembra da princesa Buttercup? A Princesa Prometida que vira e mexe aparecia na sessão da tarde? Tá, o filme é super antigo e talvez você não tivesse nascido ainda quando o filme foi lançado em 1987, mas certamente você já viu algum meme usando imagens dele.

A Princesa Prometida

A Princesa Prometida é uma grande paródia recheada de clichês que a gente ama: Buttercup é uma camponesa que se apaixona por Westley, um jovem fazendeiro que trabalhava para o seu pai. Os jovens apaixonados são separados por um acidente trágico envolvendo piratas.

Alguns anos se passam e a beleza de Buttercup chama a atenção do príncipe Humperdinck, que de príncipe só tem o título. O cara não passa de um embuste ambulante. Westley é o mocinho que volta para salvar a princesa prometida a Humperdinck das mãos do crápula.

Piratas, duelo de esgrima, traições, tramas da realeza e romance. Não tem como não amar.

A Princesa Prometida duelo

Esse clássico cult contava com ninguém menos que Robin Wright como Buttercup,a Princesa prometida. Sim, aquela que fez a tia da Mulher Maravilha, a General Antíope e também faz a Claire de House of Cards. Cary Elwes como Westley/Pirata Roberts/Homem de preto; Mandy Patinkin como o icônico Inigo Montoya, um espadachim espanhol; Wallace Shawn como Vizzini e Billy Crystal como Max Milagroso.

A Princesa Prometida
Elenco reunido em 2011

Edição de Luxo A Princesa Prometida

A Princesa Prometida CapaDia 26/06 a Editora Intrínseca vai lançar uma edição de luxo do livro que deu origem ao filme homônimo, roteirizado pelo próprio autor nos anos 80. Esta edição de luxo terá capa dura e trará textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original.

Pelo que podemos ver, a  arte da capa será lindíssima em tons de dourado,  com ilustrações fazendo referência ao filme de 1988.

 

Eu super vou querer um exemplar na minha estante. Será que demora muito pro dia 26/06 chegar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.