Virei Arquiteta / Decoradora no The Sims 4

Nunca pensei que viraria arquiteta / decoradora no The Sims 4, por mais que eu ame o jogo, como vocês bem sabem. Afinal basta sair um pacote de expansão novo que eu corro pra comprar pra fazer o review pra vocês. Como por exemplo StrangerVille e 4 Estações (tá bom, eu sei que ainda devo review de três estações, mas tá valendo, vai?!).

Eu sempre tive um pouco de preguiça para construir casas no jogo. É trabalhoso, toma tempo, e na maioria das vezes, tudo o que eu queria era simplesmente começar a jogar com meus personagens. Assim, muitas das vezes eu apenas baixava as casas prontas já disponibilizadas pela comunidade do game. Até que eu comecei a construir e decorar minhas próprias casas. Vou mostrar aqui algumas das minhas criações. Que, se vocês gostarem, podem baixar de graça lá na comunidade <3 🙂

Casa moderna

Comecei com uma casinha pequena. Lote 20×20. Justamente por causa da trabalheira que dá, pensei em começar por uma casa pequenininha. Pra ficar charmosa, fiz ela com dois andares, e com enormes janelas pra ser bem iluminada dar aquela sensação de amplitude que todo Sim gosta.

arquiteta / decoradora no The Sims 4
A casinha vista da frente e os fundos.

No primeiro andar coloquei uma cozinha americana com uma sala de jantar. Um banheirinho também praquele Sim que chega em casa apertado e não daria conta de subir as escadas pra se aliviar. (Já posso fazer propaganda como corretora de imóveis no The Sims também? Hahahah)

Primeiro andar da casinha moderna - virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Primeiro andar

Para o segundo andar eu escolhi colocar uma suíte espaçosa com armário embutido e banheiro com banheira. A sala de estar – ou sala de TV – fica no segundo andar também, dividindo espaço com uma área de estudos. Gosto dessa casinha para um Sim solteiro ou um casal. O que acham?

Segundo andar da casa moderna
Segundo andar bem charmosinho

Casa colonial

Tomei gosto pela coisa e parti para uma casa maior. Esse lote um pouquinho maior – 30×20 – me permitiu fazer um pouco mais. E eu queria aprender a mexer na ferramenta telhado. Imaginei então uma casinha meio no estilo colonial, para ser um lar bem charmoso com direito a piscina nos fundos.

Que tal uma casa colonial? Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Vista geral da casa colonial

No primeiro andar Eu coloquei a cozinha americana com uma bela bancada para fazer delícias culinárias sem faltar espaço, a sala de jantar com uma aconchegante lareira, a sala de estar bem pertinho e um banheiro perto da posta que dá para os fundos da casa onde se encontra a piscina.

O primeiro andar da casa colonial é muito aconchegante
Primeiro andar da casa colonial

No segundo andar temos dois quartos bem confortáveis com varanda, um escritório, um banheiro amplo com máquinas de lavar, além de um espaço para colocar o que quiser pertinho do acesso da varanda da frente. Uma sugestão seria colocar uma mesa de xadrez, ou poltronas com mais estantes de livro por ali. Acho que fica bem aconchegante. O que vocês acham?

Segundo andar

Casa luxuosa – mansão

Ambições, meus amigos, ambições. Se tornar arquiteta / decoradora no The Sims 4 te faz fazer essas coisas. Comecei a tentar casas maiores, desta vez peguei um lote 40×30. E aproveitando as novos objetos que vieram no pacote Rumo à Fama, achei interessante construir uma mansão estilo estrela de Hollywood.

Mansão
Parte da frente da mansão
Fundos

Acreditem, quanto maior o espaço mais difícil de preenche-lo. E confesso que me enrolei um pouquinho na divisão dos espaços ao construir essa casa. Mas no final até que gostei do resultado. No primeiro andar temos um hallzinho de entrada com acesso à um lavabo luxuoso. À esquerda temos uma sala de jantar com um pequeno bar e piano para jantares importantes. Uma cozinha espaçosa, um escritório para tratar de negócios e uma sala de tv com lareira e bastante espaço.

Primeiro andar da mansão

No segundo andar tive a mesma dificuldade que no primeiro. Mas coloquei Uma suíte com armários e banheiro bem espaçoso, um quarto de casal e um quarto de solteiro. Um banheiro amplo de uso comum, uma sauna (porquê não?), uma sala de cinema e uma área espaçosa com pista de dança, aparelho de karaoquê, bar, boot de dj praquela festinha mais animada.

Interior do segundo andar

Poderia ter ficado melhor esta casa? Poderia, mas é um aprendizado, não é mesmo?

Casa moderna luxuosa com paisagismo

Agora, desta casa eu fiquei bem orgulhosa. Ousada, me achando, peguei um lote 50×40 e pensei em um projeto bem ousado. O lote tinha algumas características que eu gostei, como pedras e plantas em determinados pontos dele. Assim, a minha ideia imediatamente foi respeitar essas características e investir no paisagismo da casa. Ela foi construída respeitando a natureza do lote, por isso, muitas janelas voltadas para os jardins.

Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Fachada principal da mansão moderna
Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Os fundos da mansão luxuosa

Espaço, muito espaço. O hall de entrada já é bem convidativo com sua lareira e sofás. A parte que eu mais gosto de montar é a cozinha. Esta é ainda maior que a da casa anterior. Não falta lugar para sentar, afinal além dos banquinhos da bancada, tem uma mesa de seis lugares na cozinha e do ladinho dela uma sala de jantar mais reservada. Perceba que a sala de jantar tem a vista diretamente para um dos jardins, o que torna o ambiente ainda mais agradável.

Sala de jantar com vista pro jardim - Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Sala de jantar com vista para um jardim charmoso

Como se não bastasse uma entrada e uma cozinha desse tamanho, temos ainda no primeiro andar uma ótima sala de tv com um aquário lindo, uma sala para a prática de yoga também com uma certa vista para outro jardim e um banheiro bem luxuoso. Prevejo muitas festas nesse andar.

Repare que tem até jardim de inverno. Uma vez, quando criança, vi um jardim de inverno em uma casa que visitei e nunca ais esqueci essa ideia. Então, já que a proposta dessa casa era valorizar o paisagismo, criei um agradável jardim de inverno que é o coração da casa.

Jardim de inverno - Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Jardim de inverno
Varandinha cheia de plantinhas

No segundo andar temos 3 quartos absurdamente grandes. Não são simplesmente quartos. Sendo duas suítes e um quarto amplo, a suíte máster tem uma antessala que dá receber amigos sem ser muito invasivo. No segundo andar tem também um escritório moderno, um bar na área comum e duas áreas de leitura. Mas vamos falar dos quartos.

Segundo andar da mansão moderna - Virei arquiteta / decoradora no The Sims 4
Segundo andar da mansão moderna

O primeiro quarto não é uma suíte. Mas ele tem uma antessala com lareira, sofás e tv. Além de um acesso à varandinha com vista para o jardim. É esse quarto verde aqui bem perto da base da foto abaixo.

A suíte máster é um espetáculo por si só, modéstia a parte. É praticamente um apartamento. A entrada do quarto já é mais reservada pois em frente à ela há uma aconchegante área de leitura. Ao entrar no quarto, o Sim dá de cara com sofás e uma escrivaninha. Depois vem o quarto propriamente dito, amplo e com armários espaçosos, dando acesso ao banheiro.

Suíte Master
Detalhe dos armários e acesso ao banheiro

O banheiro eu construí de maneira que o toilette ficasse em uma área reservada. Assim, enquanto um sim está na banheiro, outro pode usar o toilette sem constrangimentos.

O banheiro tem chuveiro, banheira de hidromassagem e vaso sanitário reservado.

O terceiro quarto é também uma suíte. Ele não tem uma antessala, mas do lado de fora dele tem uma boa área de estudos, bem aconchegante. O banheiro é tão amplo quanto o da suíte máster, com duas pias para não ter briga na hora de escovar os dentes.

Suíte menor

E aí, gostaram das casas? Já posso me considerar arquiteta / decoradora no The Sims 4 né? Vocês podem baixa as casas para usar à vontade lá no meu perfil da comunidade do game. Basta entrar no The Sims 4, ir até a galeria, selecionar no campo de busca “ID da conta EA” e digitar no campo de busca “cyncardoso“. O resultado vai trazer todas essas casas além de alguns sims criados por mim. Fiquem à vontade pra baixar. Beijos e até a próxima!

One thought on “Virei Arquiteta / Decoradora no The Sims 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.