Dicas para passar o Carnaval em casa, tranquilamente, feliz e sem tédio!

Oi gente, tudo bem? Vão pular Carnaval 2017 nos bloquinhos? Vão viajar pra fugir da folia? Ou simplesmente vão se esconder em casa como eu?  Seguem ideias do que fazer nesses dias de folga, pra quem quer fugir da agitação mas não quer cair no tédio. 😉

Carnaval 2017

 

Importante! Até pra ficar de bobeira dentro de casa é preciso programação. Antes de mais nada vá a um supermercado e reabasteça sua despensa e sua geladeira! Nos dias de carnaval fica um burburinho nas ruas, e até os supermercados ficam cheios de pessoas comprando suas cervejas. Compre suas guloseias e prepare-se pra não precisar sair de casa (a não ser que você queira, claro).

 

Pôr as séries em dia 

Muita gente faz parte da Unidos da Netflix. Aquela galera que ama fazer maratonas de séries, emendando um episódio atrás do outro já é adepto a esse movimento. Se você está sempre na correria e não pode se dar ao luxo de fazer isso, o carnaval é uma ótima oportunidade. Enquanto os foliões pulam nas ruas, você fica tranquilo em casa curtindo sua série favorita. Prepare a pipoca!

Carnaval com maratona de séries, filmes e pipoca!
Carnaval com pipoca… hummmm… veja bem, eu disse PIPOCA!

 

Quer umas dicas de séries? Na Netflix tem uma infinidade, mas tem também as séries da HBO, Fox e muitas outras.

Da Netflix eu indico Shannara Chronicles se você está procurando algo de fantasia épica. Na HBO tem a maravilhosa Westworld que também já falei aqui no blog. The Walking Dead retomou a season 7 na Fox… Quem tem os canais da Net Now pode baixar o aplicativo deles que dá acesso à séries e filmes no tablet e no pc por exemplo e funciona como um sistema de streaming tipo a Netflix.

Uma que eu estou assistindo e que tem uma pegada bem leve, ao estilo de Doctor Who é a The Librarians que tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Outra bacana de ver que deu o que falar foi The OA que tem um quê de fantasia angelical misturada com realidade. Ou mesmo a tão falada Black Mirror com sua crítica ao comportamento humano atual. Ou ainda Outlander sobre viagem no tempo de Claire, que volta ao passado ao tocar em pedras ritualísticas e fica presa em um tempo que não é o seu. Tem a The Crown sobre a rainha Elizabeth e sua acensão ao trono; The 100 sobre um futuro pós apocalíptico e adolescentes tomando decisões ruins para sobreviver; as maluquices de Unbreakable Kimmy Schmidt…E a comédia Santa Clarita Diet com Drew Barrymore como zumbi, já assistiu?

Opções de séries não faltam. Sem contar os filmes né? É só se jogar e relaxar. Com ou sem um amor pra chamar de seu, assistir séries (ou filmes) com guloseimas (saudáveis ou não) é aquele momento de total afago na alma que a gente merece no meio de uma vida atribulada.

 

Terminar de ler aquele livro que está empacado no seu kindle (ou estante)

Se você gosta de ler e está sem tempo, quer oportunidade melhor? Fala a verdade, quantos livros inacabados você tem na sua lista? Nenhum?

Carnaval 2017 com livro

Então peraí que tenho duas indicações para fazer. Uma é a saga da Maldição do Tigre que tem até agora 4 livros e soube que ano que vem a autora vai lançar mais um. Que tal se jogar nessa saga e já ficar preparado para o próximo lançamento?

Outro livro que terminei de ler ontem (literalmente) foi o primeiro da saga Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas, editora Galera Record. Amei a história da assassina de Adarlan  e já estou curiosa pra ler os demais livros. Em breve faço uma resenha deste livro também.

São leituras pra tirar a cabeça da realidade do dia-a-dia. São aqueles fugas necessárias pra desestressar de vem em quando.  Histórias envolventes, pode ter certeza!

Ai que delícia tirar um tempinho pra ficar na cama lendo um bom livro sem culpa nenhuma!

 

Se exercitar

Academia vai estar fechada? Faz uma caminhada leve – ou corrida, dependendo do seu condicionamento físico. Não saia por aí correndo debaixo de um sol se 40 graus se você não está acostumado com isso porque pode passar mal, prefira os períodos de manhã cedinho ou no final da tarde!

Não quer sair na rua por causa da muvuca que os bloquinhos provocam?  Perfeito, que tal então dançar na sala da sua casa? Não há coisa mais feliz que colocar uma música animada e simplesmente dançar. Dançar como se ninguém estivesse olhando. Dançar é super democrático, qualquer pessoa em qualquer idade pode fazer e se tiver companhia mais divertido ainda.  Além de se divertir você ainda queima calorias e fica feliz!

Solta a franga!

 

Jogue um novo game

Carnaval 2017 com game Paladins

Gosta de games? Tem várias opções do jogos também. Um que eu gosto de jogar às vezes é Paladins da Hi-Rez, um jogo em primeira pessoa no qual você faz parte de uma equipe de 5 jogadores que precisam defender um objetivo. Cada personagem tem poderes diferentes e diferentes mecânicas de jogo. É gratuito e você joga online com outras pessoas. Tipo CS só que com um visual menos agressivo, digamos.

Dá também pra se distrair durante horas no The Sims, como já falei aqui. A expensão de Vampiros está muito divertida!

Se quiser dicas super bacanas de jogos, dá uma olhada no blog do meu primo Pedro Cardoso, o Videogame Mais. Tem muita coisa bacana lá.

 

Cozinhar coisas diferentes

Ir pra cozinha pode ser bem divertido, sabia? Eu adoro cozinhar coisas diferentes, das receitas mais simples às mais elaboradas, é sempre um desafio bacana pra mim. Estou em busca do cookie perfeito e já experimentei várias receitas. Porém a última que fiz foi uma receita muito louca de Tiramisú que durante o processo me atrapalhei toda mas o resultado ficou uma delícia. Quem sabe mais pra frente eu não mostro pra vocês como se faz né?

via GIPHY

 

Mas quer uma receita simples e gostosa? Crepioca! É a coisa mais fácil deste mundo e pode ser doce ou salgada conforme sua preferência do momento.  Olha só como é simples essa receita de Crepioca:

Ingreditentes:
1 Ovo
1 Colher de tapioca
Sal a gosto (se quiser a versão doce é só trocar por açúcar)

Modo de preparo:
Mistura tudo até virar um creme e despejar em uma frigideira já pré-aquecida em fogo baixo. Vai percebendo se o lado que está pra baixo já está cozido e depois vire. O cozimento é muito rápido, fique de olho para não queimar! Depois é só rechear com o que quiser, vai bem com tudo. Queijo, tomates e manjericão ficam ótimos na salgada e a doce você pode por nutella, morangos, enfim… go crazy!

Se tudo der errado, pede uma pizza que tá tudo certo 😉
(E sem culpa! É só voltar pra dieta depois do feriado ;))

Beijos e ótimo Carnaval 2017!

2 thoughts on “Dicas para passar o Carnaval em casa, tranquilamente, feliz e sem tédio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.