Criando Dion – nova série da Netflix

Parece que agora as séries envolvendo super heróis e super poderes estão mesmo com tudo. Os serviços de streaming estão produzindo séries com essa temática uma atrás da outra – como Umbrella Academy, Legion ou The Boys – , e agora é a vez de Criando Dion chegar até nós.

Criando Dion Poster
Foto: Divulgação

Baseada em uma história em quadrinhos homônima escrita por Dennis Liu e ilustrada por Jason Piperberg, a mais nova série da Netflix conta a história de uma jovem mãe, viúva, que descobre que seu filho de 6 anos tem talentos especiais. O garotinho Dion, que não tem controle nenhum sobre as coisas que consegue fazer, sem querer se coloca em risco algumas vezes, deixando sua mãe Nicole assustada, desesperada.

A série começa a ficar boa mesmo quando descobrimos o porquê desse garotinho ter poderes especiais. Especiais demais, eu diria. Achei ele um pouco OP (OverPower) demais nos primeiros episódios, pois parece que simplesmente não há nada que ele não consiga fazer. E por ser apenas um garotinho que acredita em mágica, tudo é meio “demais” nesse começo. Mas depois a coisa toda se desenrola e entendemos que há algo muito maior por trás disso tudo. E é aí que a série começa a ficar intrigante.

Criando Dion
Foto: Divulgação

Claro que, como não poderia deixar de ser, há uma grande organização querendo explorar essas habilidades especiais de Dion. Em dado momento começamos a questionar em que Dion e sua mãe Nicole podem confiar ou não. Meio clichê, mas é aquela fórmula que funciona: a jornada do herói. Todos os elementos clássicos estão lá: a descoberta das habilidades, o medo por não saber lidar, o deslumbramento, a tentativa de controle, os aliados, a ameaça, o arqui-inimigo… e o plot twist.

Apesar da fórmula ser aquela que já estamos familiarizados, Criando Dion não deixa de prender a atenção do espectador. Não posso dizer que é a minha série favorita, ou que é super incrível, mas é interessante. Se você não tiver mais nada para assistir e estiver procurando uma distração leve, Criando Dion pode te ajudar a matar o tempo. E o plot twist certamente merece uma chance.

Criando Dion tem uma temporada de 9 episódios e está disponível na Netflix. A série conta com Alisha Wainwright como Nicole, se você assistiu Shadowhunters, vai reconhece-la de lá. Ja’Siah Young como Dion; Jazmyn Simon como Kat Neese, irmã de Nicole; Sammi Haney como Esperanza Jimenez, a melhor amiga de Dion; Jason Ritter como Pat Rollins, um cientista da empresa BIONA, melhor amigo do pai de Dion e padrinho do menino; e Michael B. Jordan como Mark Warren, também cientista e pai de Dion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.