World of Warcraft Classic – Hype?

Ontem, dia 26 de Agosto, foi finalmente lançado o World of Warcraft Classic. Ou seria melhor dizer, relançado? Após 15 anos do seu lançamento, o pessoal da Blizzard aí resolveu pedir pra Crona nos levar direto ao passado a pedido de muitos saudosistas.

World of Warcraft Classic - fila!
Fila!

World of Warcraft Classic, ou WoW Classic, é, como afirma o próprio site do game, a recriação fidedigna daquela primeira versão do jogo lá de 2004 quando tudo era mato e bolo de feno na internet. “Mecânicas de combate, modelos de personagens originais e árvores de habilidades(…)“.

Ou seja: nada de indicação no mapa de onde pegar e fazer as quests, nada de localizador de jogador para formar grupos para masmorras ou grupos de raide – vai ter que mendigar grupo no chat e depois ir a pé até os locais das masmorras e raides. Nada de montaria até você chegar no nível 40 e ficar muito rico para conseguir comprar um pangaré, nada de glamour, nada de sombra e água fresca. Tudo mecânica antiga mesmo. Sofrimento antigo também.

Isso significa também que serão muitas horas correndo a pé pelo mapa e, se você tiver boa memória e se lembrar de onde e como se fazia as quests, você conseguirá até ir mais rápido (ou menos devagar). Caso contrario, meu amigo, vai ficar mais perdido do que cego em tiroteio. Significa que muitas das raças e classes do jogo atual não estarão presentes. Significa que magos precisarão ter um monte de reagentes nas bags para castar suas magias, que hunters deverão alimentar seus pets para que não fujam e etc. É legal, sim, é. Até que começa a irritar.

World of Warcraft Classic - meu char na Oceania hahaha

Ontem eu fui dar aquela conferida para tentar entender o porquê desse hype todo. Como eu joguei naquela época lá atrás, me lembro do perrengue que era e, sinceramente, não consegui alcançar o motivo pelo qual as pessoas queriam a volta do jogo em sua forma mais crua possível. Quem tem tempo pra upar nesse modo nos dias de hoje?

Tentei entrar em diversos servers das Américas por motivos óbvios de ping. Alguns servers me davam uma estimativa de espera na fina de umas 5 horas, enquanto outros menor lotados davam uns 40 minutos. Esperei por um deles e quando finalmente chegou minha vez na fila, a mensagem que aparecia era que o servidor estava indisponível. Porque claro, né, hype.

Vila d'Ouro no WoW Classic

Estava perto de desanimar e ir ocupar meu tempo com algo mais produtivo que esperar numa fila de reino de WoW quando resolvi testar pra ver se um server com população baixa da Oceania entrava. Vai que né? Acabou que entrou instantaneamente e minha internet estava se comportando bem de maneira que pelo menos pra mim o ping não foi um problema. Criei um char qualquer sem escolher muito, e fui. Por sorte eu lembrava bem onde ficavam as coisas do início e tive ajuda das pessoas que estavam assistindo minha streaming (sim! estou streamando agora pela twitch! Aproveita e segue lá! twitch.tv/cyncardoso)

Bom, minhas impressões. Eu imagino que para quem não pegou essa fase do jogo (os jovens no caso), a experiência pode ser interessante. E até entendo o pessoal das antigas, que desanimado com o jogo atual, quisesse reviver emoções passadas. Mas sinceramente acho que o hype não vai durar. Porque chega uma hora que cansa. Ainda mais se você já upou repetidos personagens. Se, tendo ajuda do game que te indica onde encontrar algumas coisas já fica chato, imagina sem ter esse help. Eu upei até o nível 6 e me cansei.

Talvez eu tente depois um server World of Warcraft Classic das américas para quem sabe upar a sério. Criar um char com cuidado, pensando direitinho no que eu gosto. Se não, seria só perda de tempo.

Uma coisa que eu gostaria de ver com calma é a árvore de habilidades antiga. Essa era divertida, porém mais complexa, e a lembrança que eu tenho é que justamente por ser mais complexa nos dava mais possibilidades. Mas confesso que cheguei numa idade que quero é comodidade hahahah

E você, ta no hype do World of Warcraft Classic? Conte aí nos comentários! Abaixo um vídeo do meu gameplay de ontem interagindo com as pessoas que entraram para assistir e conversar comigo. =)

Assista a Destaque: WoW Clássico – Dando uma olhada no WoW Clássico que acaba de ficar disponível. Vcs estão no hype pra jogar? de CynCardoso em www.twitch.tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *