Matrix 4 vem aí e com Keanu Reeves!

Quem nunca ouviu falar de Matrix? Caso você não tenha ouvido falar, você provavelmente tomou a pílula azul. Mas o fato é que a trilogia das irmãs Wachowski fez história no cinema. Referência por suas inovações de jogadas de câmera e roteiro, Matrix é referência nossa de dia a dia mesmo. Quem nunca disse que houve uma falha na Matrix quando tem dejà vu? As últimas notícias são que Matrix 4 vai acontecer e nosso eterno Neo, Keanu Reeves estará de volta.

Neo, Trinity e Morpheus em Matrix. Neo e Trinity confirmados para Matrix 4
Trinity, Neo e Morpheus em Matrix

Rumores de que o quarto filme da franquia começaram em 2017 quando se falava até mesmo em reboot. Mas a Warner Bros. confirmou ontem a sequencia que contará não apenas com Keanu Reeves, mas também com Carrie-Anne Moss que deve repetir seu papel como Trinity e Lana Wachowski volta como diretora e roteirista.

Aí sim. Aí eu achei bonito. Essas manias de reboots não me agradam em nada, mas definitivamente vou adorar rever os atores que fizeram os três primeiros filmes repetirem seus icônicos papéis. E ninguém melhor que uma das irmãs Wachowski como diretora e roteirista. Segundo a Variety as filmagens deverão iniciar em 2020.

Lana Wachowski - roteirista e diretora de Matrix 4
Lana Wachowski – roteirista e diretora de Matrix 4

Particularmente eu adoro a franquia. Eu lembro de ter gostado tanto dos dois primeiros filmes (Matrix e Matrix Reloaded), que fiz meu pai assistí-los comigo de tanto que eu falei dos filmes. Nunca vou esquecer quando um dia eu cheguei em casa e ele havia comprado de surpresa pra mim o DVD do primeiro Matrix. Na época que ia sair o terceiro filme da franquia, o Matrix Revolutions, lá em 2003, eu estava muito empolgada para assistir. Porém, um espírito de porco, um colega que trabalhava comigo na época, me contou o final do filme estragando completamente a experiência pra mim. Acabei nem indo assistir no cinema, você acredita? Spoiler maldito.

Mas enfim, passou. Agora, sabendo que um novo filme está vindo aí, fiquei com vontade de assistir todos os filmes novamente. Estou mais no Hype pra Matrix 4 do que pro Live Action da Pequena Sereia. Sério mesmo. Mr. Reeves just made my day. =)

A questão que fica é, como farão Trinity retornar? Estou muito curiosa para saber. Espero, sinceramente, que não sejam apenas flashbacks. Mas acho que os roteiristas Lana Wachowski, David MitchellAleksandar Hemon não irão nos decepcionar. Quero muitas cenas de lutas de tirar o fôlego, aquelas jogadas de câmera incríveis, muita tecnologia e uma ótima e interessante história original. E, porquê não, a volta de Morpheus e Agente Smith (aquela que já tá fazendo exigências né? hahaha)! Seria esse meu sonho? Nada de remakes ou reboots!

Fico imaginando que se naquela época (1999) sem tantos recursos tecnológicos já foi incrível, imagina nos dias atuais as possibilidades! Enfim, é esperar pra ver. Mas vai ser bem difícil esperar com a expectativa lá no alto. =)

E você? O que espera de Matrix 4? Deixe aí nos comentários.

Até a próxima =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.