Três ótimas séries francesas para conhecer

Já falei aqui de algumas séries espanholas que gosto bastante. Eu sei, algumas delas são super novelinha cafona, mas eu adoro. Em contrapartida essas três séries francesas que descobri na Netflix são realmente muito boas e interessantes, com temáticas atuais. Dá só uma olhada.

Amor Ocasional

Elza é uma moça tímida e meio desajeitada, que após uma decepção amorosa com o ex se fecha e para de tentar se relacionar. Assim, suas melhores amigas têm uma verdadeira ideia de jerico e contratam um garoto de programa para se passar por um bom moço com a missão de chama-la pra sair. Claro que dá confusão.

Séries Francesas - Amor Ocasional
O elenco de Amor Ocasional

A série conta com apenas 1 temporada até agora, e é leve e divertida. Interessante observar a maneira como os franceses vivem e se apaixonam e etc. Além de poder escutar a deliciosa língua francesa. Tem as opções legendado e dublado.

Dix Pour Cent

Essa série eu realmente me apaixonei. Sobre uma agência de talentos, trama central trata da maneira como os agentes se relacionam entre si, algumas vezes tentado até passar a perna um nos outros para agenciar esse ou aquele ator famoso. A princípio até achamos que é sobre a jovem Camille, uma jovem que chega a Paris atrás de um dos agentes, o Mathias, mas não é só sobre isso.

Séries Francesas - Dix Pour Cent
O elenco de Dix Pour Cent

Cada personagem tem uma história envolvente, e o tempo todo eu quis saber o que acontecia a cada um deles. A direção, produção e etc, sabem bem como prender nossa atenção. E é uma dessas séries que a gente maratona sem perceber. Tem três temporadas disponíveis na Netflix e uma quarta temporada deverá ser a última.

Eu não consegui encontrar um trailer legendado, mas a série tem legenda direitinho. Pra quem preferir é possível assistir dublado também.

Muito bacana ver vários atores franceses fazendo participações como eles mesmos. Entre eles temos Monica Bellucci, Gérard Depardieu, Isabelle Binoche, Christopher Lambert, entre outros. Acredita em mim, vale muito a pena conferir.

Osmosis

Essa é a mais nova série francesa disponível na Netflix. Com uma pegada mais futurista, lembra em muitos aspectos Black Mirror. Os irmãos Esther e Paul desenvolveram uma tecnologia que permite que qualquer pessoa encontre sua alma gêmea através de uma espécie de implante neural. Ainda em fase de testes, eles recrutam um grupo de jovens voluntários.

Séries Francesas - Osmosis

A invenção promete resultados extraordinários, mas como todo experimento pode trazer alguns problemas. Algumas coisas do passado dos irmãos são revelados ao longo da trama também. Um destaque para Billie, um personagem totalmente andrógeno interpretado por Yuming Hey. Billie tem um ar super blasé, mas que se você prestar bem atenção são pequenas coisas na sua expressão facial que denunciam o que ele (a) está sentindo. Achei sua interpretação excelente, fora que o personagem nos cativa ao demonstrar se importar com os voluntários ao longo dos episódios.

A série também tem 1 temporada na Netflix até o momento. Espero que venham mais.

E você, curte séries francesas? Já assitiu alguma dessas? Ou alguma outra que tenha gostado? Deixe nos comentários. =)

Para mais dicas de séries e filmes, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.