Férias em Orlando: Visitando o Beco Diagonal

Demorei um pouquinho, mas vamos dar continuidade à série de posts sobre minhas férias em Orlando, os passeios e as dicas pra quem quer fazer essa viagem linda! Dessa vez eu vou contar sobre um dos parques mais visitados dos últimos tempos, Universal Studios, mais especificamente The Wizarding World of Harry Potter, a área do Beco Diagonal.

The Wizarding World of Harry Potter - Beco Diagonal
O dragão pousado em cima do Banco Gringotts no Beco Diagonal solta fogo pela boca a cada 10 minutos.

Salvo raras exceções, ir pra Orlando nas férias significa visitar os parques temáticos. E, pra mim, é impossível ir a Orlando e não visitar a Universal Studios. Principalmente por causa de Harry Potter. Mais mágico que isso só mesmo os parques da Disney.

Desta vez nós optamos por dois dias de Universal Studios e um dia de Disney Magic Kingdom. Isso porque a Universal Studios é composta de pois parques principais, o Universal Studios Florida e o Island of Adventure. Ambos possuem atrações de Harry Potter sendo que em um deles está Hogsmeade e o castelo de Hogwarts e no outro está om pedaço de Londres (com a estação de trem e a Plataforma 9 3/4) e o Beco Diagonal. Tudo fica próximo um do outro, e os dois parques são interligados pelo Expresso de Hogwarts. Assim sendo, eles que não são bobos nem nada, para quem quer viver toda a experiência de Harry Potter, eles vendem dois ingressos, um para cada parque.

Claro que é possível comprar o ingresso do seu parque de preferência, e, se, por acaso a pessoa decidir visitar o outro parque, basta comprar uma passagem de trem vendida na estação que equivale ao valor do ingresso do outro parque. Mas nós decidimos ir já com tudo certinho, portanto optamos por comprar o 2-Park 2-Day Park-to-Park Ticket, ou seja dois dias de acesso ilimitado aos dois parques, nos permitindo ir e voltar de trem ou entrar e sair do parque livremente em dois dias de nossa escolha.

Como o hype de Harry Potter estava alto devido ao lançamento de Animais Fantásticos: Crimes de Grindelwald, o plano era chegar bem cedinho e ir direto para a área do parque correspondente ao The Wizarding World of Harry Potter. Minha escolha foi começar pelo lado do Beco Diagonal, seguindo os passos do Harry no início de sua jornada.

The Wizarding World of Harry Potter
O Nôitibus Andante e Grimmauld Place

Pertinho da entrada do Beco Diagonal tem uma área que simula a Londres dos filmes de Harry Potter. Ao lado do Nôitubus há um ator interpretando o cobrador Lalau e uma cabeça falante igual a dos filmes que interage conosco quando vamos tirar fotos com eles. É bastante divertida essa interação e vale super a pena. Praticamente em frente ao Nôitibus há a casa de Sirius Black, a Grimmauld Place, mas é apenas um ponto para os fãs tirarem foto.

Entrando no Beco Diagonal damos logo de cara com o bar Caldeirão Furado. Funciona como um bar/ restaurante de verdade. É um dos vários pontos onde é possível provar a cerveja amanteigada. Mas, apesar de ter planejado ir pra lá cedo para pegar as atrações mais vazias, meu plano não deu muito certo. Por causa de um pequeno descuido: era feriado de ação de graças e portanto o parque já estava lotado logo pela manhã. Por causa disso não cheguei a entrar no Caldeirão Furado, o que foi uma pena.

The Wizarding World of Harry Potter - Beco Diagonal
Caldeirão Furado no Beco Diagonal

Deixei de tomar minha cerveja amanteigada? De jeito nenhum. Comprei em outro lugar e tudo bem. Refrescante e muito doce, a espuma parece sorvete de baunilha e a bebida lembra muito um guaraná. Mas não é guaraná. Não sei exatamente o que é e nem como explicar o sabor, mas eu amei e até viciei um pouco. Hahaha

Cerveja Amanteigada - Beco Diagonal
Viciada
The Wizarding World of Harry Potter - Beco Diagonal
Beco Diagonal
Poções no Beco Diagonal
Detalhe das poções em um quiosque que vendia algumas bebidas como o suco de abóbora e algumas “poções”.

Todas as lojas do Beco Diagonal dos livros estão lá. Não entrei em todas, porque estava um pouquinho difícil de circular dentro delas, mas visitei a loja de artigos para quadribol (na qual voltei no outro dia para comprar algumas coisinhas da minha casa Lufa-Lufa) e a Gemialidades Weasley, que é super movimentada e várias coisas acontecem ao mesmo tempo.

É bastante interessante observar como as lojas são interligadas. Há caminhos para você passar de uma para outra por dentro mesmo, sem precisar sair à “rua” para entrar na seguinte. Mas, como tudo é uma simulação de como seria na vida real, os espaços são limitados. Então é preciso ter paciência e jogo de cintura quando se encara um dia tão movimentado como este que fui.

Uma coisa que eu coloquei na minha cabeça eu precisava fazer a todo custo: comprar uma varinha no Olivaras para conseguir interagir com as diversas vitrines, fontes e outras coisinhas que com um movimento de varinha a magica acontece.

The Wizarding World of Harry Potter
Loja Olivaras super cheia, mas comprei minha varinha.

Confesso que fui ao Olivaras com esperanças de encontrar a varinha selecionada para mim no teste do site Pottermore. Mas, como não havia exatamente aquela, uma vendedora muito simpática leu a descrição da minha varinha no site (que mostrei pra ela no meu celular) e, de acordo com as características dela, me apresentou essa varinha linda que era correspondente ao que dizia a descrição. Fiquei apaixonada pela varinha e pelo atendimento. Corri para o caixa e saí satisfeita da loja pronta para brincar nos diversos pontos indicados pelo mapa que vem com ela.

The Wizarding World of Harry Potter
A Mapa mostrando os pontos interativos e os movimentos de varinha necessários.

A varinha não é exatamente barata. Eu paguei 55,38 dólares já com os impostos. Mas isso se justifica pelo fato de ela ter um sensor que permite que a interação aconteça. Quando você faz o movimento de varinha correto lançando seu “feitiço” no ponto adequado, alguma coisa acontece. Se for em uma vitrine, algo vai se mexer dentro dela. Se for por exemplo em uma fonte, ela pode cuspir água nas pessoas. É divertido de ver crianças e adultos tentando acertar. As reações quando acertam são muito bacanas. E mais legal ainda é participar da brincadeira. Por isso, desta vez, fiz questão de comprar a varinha. Valeu a pena, e agora eu tenho um lindo souvenir. Que alias, se eu voltar lá com ela, vou poder usar novamente numa boa.

Cada detalhe do Beco Diagonal é encantador. Nos faz sentir parte do mundo mágico de Harry Potter sem sombra de dúvidas. Mas não é só de replicar e truques de magias nas vitrines e afins que vive o parque. Uma atração imperdível é o que acontece dentro do Banco Gringotts. Como já falei acima, há um dragão pousado em cima do Banco Gringotes. Ele está lá em sua postura ameaçadora e a cada 10 minutos ele começa a fazer uma série de barulhos e solta fogo (real) pela boca. Todo mundo para pra filmar e meio que se assusta e ri ao mesmo tempo. É legal demais.

Como era um dia com muitos visitantes, foi preciso coragem para enfrentar duas horas de fila para a atração. Mas correu bem. A conversa animada e todos os detalhes impressionantes ao longo da fila fez o tempo passar mais depressa.

Os funcionários do Banco Gringotes, são tão perfeitos, que nos faz até duvidar se goblins existem de verdade ou não.

Não filmei e nem fotografei dentro da atração. So queria curtir o momento e eu acho que nem é permitido filmar. Mas basicamente é assim: Estamos indo junto com Harry, Ron e Hermione até os cofres subterrâneos. Assim, pegamos um elevador que realmente nos faz pensar que estamos indo muito fundo na terra e depois um carrinho que nos leva através da aventura em que o trio de ouro foge da ameaça do dragão e também de Voldermort. Tudo feito para que façamos parte da experiência, como se fossemos bruxos acompanhando Harry em suas aventuras. Nesse brinquedo usamos óculos 3d que potencializam a experiência. É como uma espécie de montanha russa em um ambiente fechado que nos sacode um bocado e nos faz vibrar com diversos efeitos especiais.

Depois disso dei uma passadinha na sombria Travessa do Tranco. É a parte mais escura do Beco Diagonal. Fui lá bem rapidinho pois estavam me esperando para pegarmos o Expresso de Hogwarts.

Na estação de trem apresentamos nossos bilhetes (ingressos) e lá fomos nós na viagem de trem que é uma atração por si só. Acontecem algumas coisas na réplica do expresso do filme, tais quais acontecem com Harry, Ron e Hermione. Uma pena a viagem ser curtinha, mas é uma delícia. Além de ser uma emoção sem igual para os fãs.

A estação de trem que nos leva à Plataforma (9 e 3/4)
A plataforma mais amada pelos potterheads <3
O Expresso no qual todos sonham em viajar.

No próximo post eu conto mais um pouco sobre The Wizarding World of Harry Potter, como é chegar em Hogsmeade e visitar o Castelo de Hogwarts. <3

Até lá!

4 thoughts on “Férias em Orlando: Visitando o Beco Diagonal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.