BlizzCon 2017 – os anúncios de ontem que me fizeram arrepiar de emoção!

Oi gente!! O segundo post da semana demorou mas saiu! E só saiu hoje por motivos de BlizzCon 2017 que começou ontem lá na Califórnia! Eu estou acompanhando tudo online, graças ao meu ticket virtual (opção pra quem não pôde comparecer pessoalmente).

BlizzCon 2017 - WoW

Lembra que eu disse aqui o quanto eu amo o game WoW da Blizzard? Até falei que o evento aconteceria agora dia 3 e 4 de novembro. Pois é, ele começou trazendo novidades dos diversos jogos da empresa, e, apesar de eu gostar de outros games deles também, meu interesse está focado em World of Warcraft. Chorei de emoção ao ver os anúncios da próxima expansão e morri de vontade de estar lá pessoalmente sentindo toda aquela energia. É incrível como uma comunidade unida por um amor em comum pode ter uma energia tão boa.

Mas vamos aos anúncios que mais me emocionaram!

Para coisas mais técnicas e mais detalhes, acessem o WoWGirl, lá tem tudo detalhadinho e as meninas arrasam!

Depois de passarmos algumas expansões lutando para salvar o amado planeta Azeroth, depois de expurgamos a Legião Ardente do nosso planeta, a rivalidade entre Aliança e Horda volta a ser o centro de nossas atenções. Jaina Proudmoore se mandou para sua terra natal logo no início de Legion, 100% putaça com as traições da Horda como nunca vimos antes. Não sabíamos o que ela andava fazendo, mas ela ressurge boladona dizendo: acabou a brincadeira, agora é guerra! Essa será a premissa de World of Warcraft: Battle for Azeroth.

Não sabemos o que realmente vai acontecer, mas como elfa noturna, membro da Aliança (Pela Aliança!!), meu coração doeu ao ver minha amada Teldrassil queimar. O que será que levou Sylvannas a um ato tão cruel? Será que a provocamos primeiro? Disseram na BlizzCon 2017 que a Undercity havia sido atacada pela Aliança, mas não se sabe quem começou primeiro. Não sei o que pensar, mas dá uma olhada nesse cinematics maravilhoso (saca só a perfeição na pele e cabelos dos personagens, parece até filme!!)

Sylvannas virando banshee e gritando “Pela Horda!” é de arrepiar, mas rei Anduin tomando as rédeas de sua vida, e invocando os poderes de priest dos céus para salvar seus soldados não deixa nada a desejar. E, mais uma vez… PELA ALIANÇA!! Putz, to toda arrepiada de novo, até os pelinhos da perna, cara!

BlizzCon 2017 - Sylvannas

Destaque para o sorrisinho de Sylvannas, como quem pensa “Agora assim, garoto, isso sim é uma guerra que vale a pena ser lutada!”
Prevejo várias tretas!

Agora, o que foi esse mapa de Overwatch (outro jogo super legal que eles tem)? Bem que a Blizzard podia montar um parque desses na vida real Vai Blizzard, nunca te pedi nada!

 

Diversos painéis interessantes da BlizzCon 2017…

Muita coisa para ver ao mesmo tempo, mas um em particular me chamou a atenção: O painel Voices of Blizzard: Powerful Women of WarCraft. Este painel maravilhoso reunia algumas atrizes que fazem as vozes de personagens fortes no game World of Warcraft. Eu não tenho como disponibilizar esse painel pra vocês darem uma olhada, pois era um conteúdo exclusivo para quem tem o ticket. Mas posso dizer que foi incrível de se ver.

Mediado pela diretora de voz e responsável pelo casting da Blizzard, Andrea Toyias, a conversa com as atrizes foi super gostosa de acompanhar. Andrea é super simpáticas e cheia de carinho pelo trabalho que faz.  No painel estiveram presentes Laura Bailey que interpreta Jaina Proudmoore; Elle Newlands que faz a regente de Altaforja Moira ThaurissanDeb Mae West que faz a incrível voz de  Maiev Shadowsong ( ou Maiev Cantonegro);  Misty Lee, a voz de Lady Liadrin; Salli Saffioti, a Thalyssra primeira arcaísta de SuramarMara Junot, voz de Alleria Windrunner (Alleria Correventos, irmã de Sylvannas; Patty Mattson, a icônica Sylvannas Correventos ; e por fim o designer sênior Steve Danuser, único homem no painel.

Andrea Toyias explicou como faz a escolha dos atores para interpretar as vozes os personagens. Disse que procura pelas pessoas certas, que vão doar personalidade e emoções para as personagens, não simplesmente uma dublagem. Foi delicioso depois ver cada uma das atrizes falando sua experiência nesse trabalho de anos (sim, há quem esteja fazendo esse trabalho há mais de 10 anos), e explicando como fazem para se inspirar e achar a voz certa para interpretar as personagens. Apesar das personagens serem fortes heroínas, também tem momentos de vulnerabilidade, medo e confusão, como na vida real. Além de procurarem manter a feminilidade lidando com tudo que acontece ao redor delas. Dá pra ser feminina e poderosa ao mesmo tempo sim (já fica aqui a dica hahahah)!

Esse painel em especial me cativou por dois motivos. Um deles foi a possibilidade de conhecer um pouquinho quem está por traz de vários personagens que admiro. Mas o principal foi a mensagem passada pelo painel. Toda essa questão de ser feminina e poderosa ao mesmo tempo, as dificuldades que nós mulheres temos ao nos impor ao mundo. Sendo tachadas disso e aquilo por nos mostrarmos fortes e poderosas.

O incentivo em sermos quem nós somos, termos orgulho de sermos que somos, de não termos medo de mostrar ao mundo quem somos. Que podemos sim ser “bad asses” sem deixar de ser femininas.

Outra mensagem importante foi que tudo é uma questão de escolha. Não podemos escolher o que nos acontece, mas podemos (e devemos) escolher o que fazer com o que nos acontece. “It’s not what happens to us, but what we do about it.”  Quando somos derrubadas e nos reerguemos, nós escolhemos ser as nossas próprias heroínas, as heroínas de nossas próprias histórias.

Steve Danuser fechou o painel falando o quanto trabalhar com mulheres fortes fez dele um homem melhor. <3

Além disso as atrizes foram super fofas respondendo perguntas da plateia. Incentivando uma fã tímida que fez uma pergunta super nervosa. Ela perguntou como as atrizes fazem para interpretar mulheres fortes acolhendo sua própria feminilidade. Basicamente como ser poderosa e feminina ao mesmo tempo. A intérprete de Lady Liadrin, Misty Lee, respondeu com algo que me deixou arrepiada. Ao dizer que a jovem era forte e feminina e tinha mostrado isso para todo mundo ao se levantar e ir fazer a pergunta na frente de todos, mesmo mostrando sua timidez. Ela disse então a seguinte frase: “The more of your heart you show us, the more we get to conect. Remember this: you matter” – “Quanto mais você mostra o seu coração, mais podemos nos conectar. Lembre-se disso, você é importante!”

Desculpe o palavrão, mas foi muito foda!! Como não ser fã?

7 thoughts on “BlizzCon 2017 – os anúncios de ontem que me fizeram arrepiar de emoção!

  1. Ivens Laércio says:

    Misty Lee deu uma resposta de arrepiar mesmo, achei bastante interessante o seu blog. Continue com esse ótimo trabalho!

    • Cyn Cardoso says:

      Ela foi incrível né! Super obrigada por ler e comentar! E fico feliz que tenha gostado do blog.Se tiver sugestões de temas vou adorar que mande pra mim! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.