BlizzCon 2018 – As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth

Como vocês sabem, a expansão atual, a anunciada na BlizzCon do ano passado e lançada em agosto desse ano, é a Battle for Azeroth. Nesta BlizzCon 2018 foram anunciadas varias novidades a respeito de Battle for Azeroth, o que podemos esperar nos próximos meses.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth - Tides of Vengeance

Claro que serão inúmeras novidades. Disso não tinha nenhuma dúvida. Afinal, estamos apenas começando a conhecer essa última expansão. O fato é que ainda estamos no primeiro capítulo da história de uma guerra que promete mudar os rumos do jogo. Pela primeira vez os jogadores da Horda de da Aliança terão experiências diferentes no que tange a vivência da história, em dungeons, raids, e quest line do jogo.

Marés da Vingança

Como vocês sabem, Sylvanas enlouqueceu em seu ódio e dizimou não apenas milhares de inocentes como destruiu completamente o lar dos elfos noturnos. Esse foi o estopim da guerra. No primeiro momento da nova expansão, o movimento de ambas as facções foi partir em busca de novos aliados em Kul Tiraz e Zandalar.

Na próxima fase da história os elfos noturnos buscam vingança pelo que lhes foi feito, e a Aliança começa a se movimentar para derrotar a chefe guerreira. Isso fica óbvio na cinemática que foi revelada, mostrando a volta de Tyrande e Malfúrion em busca de vingança.

Assim, não apenas novos capítulos da campanha de guerra serão liberados, como também, teremos um novo front de guerra: Darkshore (ou costa negra). Isso é algo que eu definitivamente quero ver acontecer, como Elfa Noturna que sou <3

Campanha de guerra ganha novos capítulos

Na próxima fase da campanha de guerra, cada facção deverá defender a sua cidade aliada do ataque da facção inimiga. Ou seja, a guerra chega até nossas portas. Haverão novas expedições insulares e novas raids.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth

Uma delas será a Batalha de Dazar’alor. Nela, jogadores da Aliança e da Horda terão diferentes experiências. Enquanto uma ataca, outra defende. Serão chefes diferentes para se enfrentar e histórias diferentes para cada facção.

Novas armaduras raciais e raças aliadas

Outra coisa bacana que foi anunciada é que outras quatro raças ganharão suas próprias armaduras. Assim como fizeram para as raças aliadas que foram lançadas ano passado, agora, os Anões, Blood Elves, Gnomos e Taurens terão suas armaduras exclusivas.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Armadura dos Blood Elves
BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Armadura dos Anões
BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Armadura dos Tauren
BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Armadura dos Gnomos

Haverão também duas novas raças aliadas. Os Trolls Zandalari para a Horda e os humanos de Kul Tiraz para a Aliança. Trolls poderão ser paladinos e os humanos poderão ser xamãs. E cada raça terá formas animais específicas como druidas.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Novas raças aliadas
Honra Perdida

Uma nova cinemática exibida introduz como que as marés podem virar nos próximos patchs. Nela vemos o jovem rei Anduin preocupado, sofrendo com tantas perdas de seus soltados. Ele então faz uma visita ao prisioneiro de guerra Saurfang e deixa implícito que precisa da ajuda dele para parar Sylvanas.

 

Nagas e Azshara

Como o esperado, os Naga terão papel importante nessa expansão. Foi revelado que haverá um continente no mar desse povo nada amigável. Azshara construiu um novo reino e está tramando algo. O nome do continente é Nazjatar.

Na chamada Ascenção de Azshara, vamos enfrentar a Azshara em combate finalmente na raid Azshara’s Eternal Palace (Palácio Eterno de Azshara, tradução livre). Pelo o que foi dito, grande parte dessa raid – se não toda ela – será debaixo d’água. Haverão novas story quests para chegarmos até aí e haverão diversas recompensas, incluindo novos modelos de montarias.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Recompensas de Nazjatar

Falando em montarias… teremos também voo nas novas áreas, graças ao bom Deus. E com isso novas montarias aladas. Muita gente queria as abelhinhas como montaria, e a Blizzard ouviu.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Montarias voadoras

O primeiro patch com as primeiras novidades deve chegar em meados de dezembro, lá pelo dia 11. Confesso que estou bem animada!

Um novo mascote muito fofinho!

Todos os anos a Blizzard lança um mascote novo que tem todo o lucro de sua venda revertido para alguma instituição. Este ano teremos o Destruidorzinho, um filhote de yeti de Drustvar. Ele tem essa carinha esquisita, mas esse olhar de gato de botas é de derreter o coração, não é?

Destruidorzinho! Tão fofoooo!
BlizzCon 2018 – As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth

Até 31 de dezembro de 2018, a Blizzard® Entertainment doará 100% do valor arrecadado com a venda de cada Destruidorzinho, a mascote digital, para a Code.org, salvo estornos, reembolsos e Imposto sobre Valor Agregado (VAT) ou outras taxas semelhantes.

Eu já comprei a minha pra ajudar <3

Montaria Carroça Carniceira

Quem adquirir o Warcraft III: Reforged vai ganhar como uma das recompensas uma montaria em World of Warcraft. A montaria nada mais é do que uma carroça que lança carne.

BlizzCon 2018 - As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth
Carroça Carniceira

Esse horrível aparato é um favorito do Lich Rei, tanto por seu poder como arma de cerco como pelo sempre gratificante ruído da carne sendo lançada pelos ares. Por mais precária que seja, a Carroça Carniceira é uma peça inestimável do arsenal do Flagelo, causando medo e repulsa aos corações dos defensores mais determinados.

Eca! Mas a gente quer mesmo assim, né?

As imagens utilizadas aqui são cedidas pela própria Blizzard no seu press kit. Algumas delas eu salvei do WoWHead, um dos melhores sites de consulta para jogadores do World of Warcraft.

2 thoughts on “BlizzCon 2018 – As novidades de World of Warcraft: Battle for Azeroth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.