Baywatch, S.O.S Malibu – Crítica do filme

Fui assistir ao filme Baywatch à convite da Agência TC, Vizcaya e Paramont e já posso adiantar que me diverti horrores.

Baywatch

A série Baywatch foi ao ar no início da minha adolescência. Aqui no Brasil era chamada de S.O.S. Malibu. Não cheguei a assistir tanto, afinal tinha que conseguir pegar quando estivesse passando na TV, mas eu lembro direitinho como era. O para sempre canastrão David Hasselhoff fazendo papel de bonito, e a gostosona Pamela Anderson correndo em câmera lenta nas areias da praia. Os meninos adoravam né, ver os peitões dela balançando na tela. Ah os anos 90… vergonhosos… hahahahha

 

Baywatch
David Hasselhoff, Pamela Anderson e a equipe de salva-vidas da série Baywatch nos anos 90

O filme tem uma pegada de comédia total. David Hasselhoff – o rei da cultura pop atualmente com sua participação hilária em Guardiões da Galáxia – não apenas estrelava a série como foi o produtor dela, faz uma participação neste filme também, assim como Pamela Anderson dá o ar da graça. O que acho divertido no David é a sua capacidade se zoar a si mesmo. Sempre ganha pontos assim.

Digo isso porque o Baywatch não leva nada a sério o antigo seriado dos anos 90. É recheado de piadas sobre a série, além disso, referências e esteriótipos estão todos lá: Tem o galãzinho meio cheio de si, mas que eventualmente vai se redimir; tem o gordinho especialista em informática, desengonçado, mas que quer se tornar herói e conquistar a gostosa; tem a gostosona que corre em câmera lenta balançando os peitos que deixa todos babando; tem a gatinha inteligente; tem o chefe dessa galerinha; tem a super vilã e por aí vai.

Baywatch

Baywatch é divertido sem sombra de dúvidas. É uma daquelas comédias bem americanas mesmo, de humor bobo e fácil. Nem um pouco politicamente correta. Às vezes o humor é apelativo com piadas explícitas sobre pintos e peitos. Definitivamente não é um filme para a família. (Quer um filme família bom à beça? Assista Piratas do Caribe: Vingança de Salazar) Mas é um filme que vai divertir.

Eu ria de gargalhar no cinema. São muitas piadas, uma atrás das outra, porém com várias cenas de ação ali misturadas no meio. Tem piadas sobre todos os esteriótipos, então a geração do mimimi pode sair do cinema torcendo o nariz.

Baywatch

Se for pra ir assistir vá de mente aberta com o simples intuito de se divertir. Sem problematizar muito (como diria Thaís Araujo), simplesmente assista e ria de si mesmo se for o caso.  A problematização por causa de machismo, racismo e todos os “ismos” está muito forte ultimamente e precisamos dar uma respirada. Rir de absolutamente tudo, para desanuviar a mente por 2 horinhas, para depois voltarmos, talvez, um pouco mais leves para os problemas do dia a dia. Já avisei, mas não custa repetir: é uma comédia que não se preocupa com o politicamente correto e faz piada dos esteriótipos.

Baywatch

Baywatch conta com Dwayne Johnson no papel de Mitch Buchannon, Zac Efron como Matt Brody, Priyanka Chopra como a super vilã Victoria Leeds, Alexandra Daddario como Summer, Jon Bass como Ronnie, Kelly Rohrbach como C.J. e Ilfenesh Hadera como Stephanie. O filme estreia dia 15 de junho nos cinemas. Estreia bem no feriado, olha que coisa boa, dá pra assistir e relaxar. 😉

 

Mais uma vez obrigada à Agência TC, à Vizcaya e à Paramont pelo convite. Adorei!

Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.