Guardiões da Galáxia vol. 2 – Review

Quando assisti ao primeiro Guardiões da Galáxia não fui esperando grandes coisas. Tenho isso com filmes da Marvel, sabe? Como sempre fui muito fã de quadrinhos e me decepcionei terrivelmente com a Vampira (minha personagem favorita) apresentada nos filmes dos X-Men, fico sempre com medo de me decepcionar novamente. Mas o fato é que Guardiões da Galáxia me surpreendeu por ser  super divertido, e Guardiões da Galáxia vol. 2 conseguiu superar o primeiro em termos de diversão.

Guardiões da Galáxia vol. 2 Poster

Na verdade eu não esperava nada menos que isso. Após ver os trailers e ouvir a trilha sonora incrível que foi liberada a poucos dias da estreia, eu confesso que criei grandes expectativas. Porém, uma certeza que eu tinha era que no mínimo eu iria me divertir.

E neste aspecto o filme não decepciona em nadinha. Em casa, enquanto me vestia pra ir pro cinema ver Guardiões da Galáxia vol. 2, já entrei no clima dançando ao som de Hooked on a Feeling e outras canções das trilhas sonoras de ambos o filmes. E quando o filme começou o clima era esse mesmo. O filme começa com ação e música. E um adorável Baby Groot dançante enquanto os outros integrantes do grupo de heróis tenta matar um monstro gigantesco. Você basicamente começa a rir no primeiro minuto de filme.

Os diálogos sarcásticos recheados de piadas típicos dos quadrinhos da Marvel, e até mesmo os insultos entre Peter Quill (Chris Pratt) e Rocket Raccoon (Bradley Cooper) são simplesmente hilariantes. Aliás, o guaxinim é tão raivoso e ultrajante que a gente só consegue rir. Dá até vontade de pedir pra ele nos insultar também. Se bem que acho que essa não seria uma boa ideia, ele provavelmente me faria chorar. E Drax (Dave Batista)? Melhor pessoa! Ele com o jeito sem filtro dele faz a gente gargalhar fácil no cinema.

Esse ritmo é mantido em quase todo o longa. Os próprios personagens de Guardiões da Galáxia vol. 2 gostam de colocar as músicas da Mix tape de Peter pra tocar mesmo quando o Star Lord não está por perto. A gente acaba cantando junto com os clássicos da trilha. Tem bastante cenas do Baby Groot (Vin Diesel) tão divertidas quanto as dos outros personagens. O filme é recheado de personagens ricos e com personalidades únicas, todos com momentos dedicados a eles, sem deixar que o filme perca essência. Há a Gamora (Zoë Saldaña) , por exemplo, tendo que lidar com sua irmã Nebula (Karen Gillian). E em meio a questões pessoais de cada um dos guardiões, há uma confusão danada, afinal eles precisam salvar o universo de novo. E , é claro, as coisas tomam proporções devastadoras.

O elenco ainda conta com Michael Rooker como o anti-herói Yondu Udonta que acaba conquistando nossos corações; com Sylvester Stallone como Stakar Ogord; Kurt Russell como Ego; Pom Klementieff como a esquisitinha e fofíssima Mantis que tem cenas muito boas com Drax. E o que dizer da participação de David Hasselhoff (aquele cara que fazia Super Máquina) como ele mesmo?

Quer se divertir numa boa? Assista Guardiões da Galáxia vol. 2 e se deixe levar pelo clima. Sabemos que todos os filmes da Marvel fazem parte de uma grande história que está sendo contada. E por isso, várias adaptações foram feitas para poder contar essa história. Obviamente, algumas dessas mudanças podem não agradar a todos os fãs. Mas numa boa? Os filmes da Marvel são feitos para nos divertir. E são muito bons em atingir esse propósito. Entrei no cinema super animada e saí feliz depois de ter me divertido a valer por 2h 18m. Para mim, o ingresso valeu cada centavo. Sério mesmo. Já quero assistir de novo. Inclusive, acabei de escrever esse review ouvindo a trilha. Impossível não se animar! 🙂

“Uga chaka uga uga uga chaka uga uga chaka
I’m hooked on a feeling
I’m high on believing
That you’re in love with me…”

Ah! E não saia antes dos créditos terminarem! Tem 5 cenas pós créditos. 🙂

Assistam e depois me contem o que acharam! 😉

Se esse não é muito o seu tipo de filme, dá uma olhada em outros reviews de outros filmes e séries aqui.

One thought on “Guardiões da Galáxia vol. 2 – Review

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.