Arte & Design: Um pouco sobre os Irmãos Campana

Oi gente, como foram de Carnaval? Espero que rudo certinho! Hoje vim falar pra vocês um pouco dos Irmãos Campana. Para quem não conhece, eles são uma dupla  de designer brasileiros de reconhecimento internacional.

Quando fui estudar design na Itália em 2005, os caras já eram famosos internacionalmente pelo seus trabalhos de design-arte. Foi super bacana estar em outro país e ver que o trabalho deles era citado na faculdade. Dá aquele orgulho sabe?

Os irmãos Humberto e Fernando Campana focam seu trabalho em objetos do cotidiano, transformando-os em peças de caráter artístico, com uma linguagem única, bastante característica e até de uso possível. Impossível não bater os olhos numa peça deles e não  reconhecer o trabalho deles.

Eles receberam vários prêmios com seu trabalho, alguns de arte e outros de mobiliário residencial, em diversos lugares do mundo. Entre alguns trabalhos bastante famosos estão:

Irmãos Campana

A dupla também faz vários trabalhos de design de interiores, cenografia, moda e esculturas urbanas. Mais do trabalho deles pode ser visto no site dos irmãos, incluindo seus trabalhos mais recentes.

Os Irmão Campana farão uma palestra imperdível no Instituto Europeo di Design, no dia 11 de Março no evento promovido pelo instituto, o Design Degustação. E querem saber o mais bacana? O evento é gratuito! Estou ansiosa pra ir ver os workshops e palestras. Para poder ir basta se inscrever no site do IED.

Falando em design e arte, vocês já viram a série de documentários da Netflix  Abstract: Art of Design? Dá uma olhada no post que fiz sobre a série clicando aqui. 🙂

Beijos e até a próxima! Quem sabe não nos vemos lá no Design Degustação, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.