Cidade Invisível – série brasileira da Netflix que aborda o nosso folclore.

Hoje, dia 05 de fevereiro de 2021, estreou na Netflix uma nova série brasileira chamada Cidade Invisível. Ambientada no Rio da Janeiro, a série aborda o folclore brasileiro de maneira bastante interessante.

Cidade Invisível Netflix
Imagem: Divulgação

Com Marco Pigossi como o protagonista da série, Eric é um agente ambiental que sofre pela perda da esposa, Gabriela (Julia Konrad). Gabriela morre em um incêndio nas proximidades de um lugarejo chamado Vila Toré, nos arredores do Rio de Janeiro. O terreno dessa vila pertence a uma construtora que está negociando com os moradores a retirada deles da área. Mas alguns deles estão contra, o que leva à Polícia Ambiental acreditar que o incêndio é criminoso.

Dias depois um animal é encontrado morto em uma das praias do Rio, o que de alguma forma está ligado ao incêndio. Eric que não se conforma com a perda da esposa, segue investigando mesmo contra seus superiores. Assim, se vê inserido numa rede de intrigas que envolvem algo de sobrenatural. Nesse ponto a série me lembrou muito a excelente Labirinto Verde (Zone Blanche) Com a diferença que o sobrenatural abordado é completamente brasileiro. Com direito a Saci, Iara, Curupira e Cuca. E devo dizer que gostei muito do resultado.

Zero caricato, e nada óbvio, as criaturas da nossa mitologia são inseridas no nosso quotidiano, escondidos entre o nosso povo. Aos poucos eles vão se revelando, com alguns aspectos de seus mitos sendo mostrados. É divertido tentar adivinhar quem é quem, além de aprender um pouquinho mais de nossa rica cultura.

Imagem: Divulgação

O elenco da série de suspense ainda conta com Alessandra Negrini, José Dumont, Fábio Lago, Wesley Guimarães entre outros. Achei que a produção tem excelente qualidade e a trama realmente prende a nossa atenção.

Acredito que a série tem uma importância gigantesca para a divulgação de nossa cultura e mitologia. Geralmente as pessoas se ligam mais em mitologia grega, nórdica e romana, deixando de lano a nossa própria que é tão fascinante.

A primeira temporada de Cidade Invisível conta com 7 episódios de aproximadamente 40 minutos cada. E vale super à pena. Recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.