Temporada final de Anne With an E

Não estava pronta para me despedir de Anne. E estive um pouco relutante em assistir a última temporada da série produzida e cancelada pela Netflix. Mas não resisti muito tempo, e maratonei a temporada final de Anne With an E que foi disponibilizada ontem pelo serviço de streaming.

Temporada final de Anne With an E

É com o coração apertado que venho escrever esse artigo. A beleza, a poesia, a sensibilidade dessa série me tocou desde o início. Com a terceira e última temporada não foi diferente. Anne ganhou o coração dos fãs na primeira tagarelice. E aquela garotinha peculiar consegue com seus erros e acertos virar a rainha das nossas vidas todinhas.

Anne(Amybeth McNulty) cresceu. Agora, aos 16 anos de idade, enfrenta outros dilemas. Deixando sua infância de lado, ela se prepara para o futuro ao mesmo tempo que luta para mudar o status quo da sociedade da época. A temporada final de Anne With an E é uma perfeita continuação das temporadas anteriores, como se fosse uma obra fechada no que tange à qualidade de roteiro de produção. A mesma qualidade, a mesma dose de emoção. E a combinação perfeita de leveza e magia ao mesmo tempo que aborda assuntos sérios e necessários como racismo, feminismo, injustiças diversas como preconceitos contra indígenas.

E amor. O amor que permeia e circunda tacitamente cada núcleo de personagens entre desentendimentos e entendimentos. Entre encontros e desencontros, perdas e recomeços. Os personagens aprendem e crescem, se tornam seres humanos melhores. Como deveríamos ser, todos nós.

Infelizmente a Netflix cancelou a série. Mas eu sinto que a produção deveria continuar. Algumas pontas ficaram soltas e acredito que todo fã amaria ver a nova fase de Anne, as mudanças que ela vai enfrentar, que apenas foram introduzidas com a temporada final.

Anne e Gilbert
Anne e Gilbert

Espero, sinceramente, que a Netflix ouça os apelos dos fãs e volte atrás com sua decisão. Até o ator Ryan Reynolds (Deadpool) fez um apelo no twitter para que renovassem a série para uma quarta temporada. Não gosto de criar expectativas vãs, mas gostaria muito que se tornasse verdade.

É com uma ressaca emocional deixada pela temporada final de Anne With an E que me despeço. Se eu fosse vocês, assistiria. Essa delicadeza merece ser assistida. E, se for assistir, não deixe de reparar na beleza de cada cena. A fotografia é algo impressionante. A combinação perfeita de cores dos figurinos, dos objetos de cena e dos ambientes de modo geral. Nas externas, a captura da luz é de uma poesia sem igual. Uma série que mostra as vicissitudes da vida, bem como sua beleza, de maneira absolutamente mágica.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.