A maravilhosa Mrs Maisel

Se tem uma série que é um deleite para os olhos de quem gosta da moda dos anos 50 essa série é a The Marvelous Mrs Maisel da Amazon Prime Video. E não é só isso. A série de comédia é excelente e já levou pra casa diversas estatuetas do Emmy.

The Marvelous Mrs Maisel
The Marvelous Mrs Maisel na Prime Video Foto: Divulgação

Já na segunda temporada (e renovada para a terceira), a série criada por Amy Sherman-Palladino (criadora de Gilmore Girls) conta a história de uma mulher que, traída por seu marido, acaba quase que sem querer iniciando uma carreira de comediante. Stand-up comedy, sabe?

The Marvelous Mrs Maisel - Midge escolhendo roupas

Educada para ser a esposa perfeita, com as medidas do corpo perfeitas, Miriam “Midge” Maisel, ou Mrs Maisel – vivida por Rachel Brosnahan – apoia incondicionalmente seu marido sem graça. Joel Maisel (Michael Zegen) é quem tem a ambição de se tornar um comediante de sucesso. Durante o dia trabalha em um escritório, mas a noite leva a esposa a um bar noturno onde acontecem apresentações de diversos artistas. Numa tentativa de comprar o gerente do local por um bom horário nos seus shows para fazer suas piadas, Joel pede que a esposa prepare carne assada.

Mrs Maisel ganha os palcos

E assim vão levando a vida até que um dia Joel decide abandonar Midge por estar traindo-a com a secretária. Típico. Magoada, ela se embebeda e vai para o tal bar, onde acaba sendo a atração principal da noite.

The Marvelous Mrs Maisel figurino
Midge ganhando os palcos

Enfrentando os diversos preconceitos da época (muitos dos quais perduram até hoje), Midge, com seu impressionante, afiado e as vezes constrangedor tino para piadas, procura seu caminho em uma carreira impensável para uma respeitável dona de casa e mãe de dois filhos da época.

O divórcio por si só é um escândalo e como já estamos cansadas de saber, a culpa da separação acaba caindo em cima da própria Mrs Maisel. Seus pais Absurdo, afinal ela foi traída e abandonada, não o contrário, mas vida que segue e ela vai tentando reconstruir sua vida, se reinventando e tentando construir uma carreira de sucesso na comédia.

Ela é acolhida por seus pais Abe e Rose Weissman, os geniais Tony Shalhoub e Marin Hinkle. Eles tem seus próprios problemas e dão um show a parte.

Os pais de Maisel
Os pais de Midge

Alex Bornstein é Susie Myerson a durona agente de Mrs. Maisel que viu potencial nela desde o primeiro momento. É ela quem ajuda Midge em momentos cruciais de sua separação. Enquando Midge quer fazer amizade com ela, ela insiste que o relacionamento delas são apenas negócios. As duas são brilhantes juntas e garantem boas risadas.

Maisel e Susie, sua agente
Midge e Susie

Com diálogos rápidos e inteligente, a série é maravilhosa por si só por toda a história que ela conta, abordando assuntos ainda atuais com leveza. Mas não é só isso. O figurino todo é um espetáculo, os cabelos, maquiagem, os cenários, tudo. Uma viagem aos glamorosos anos 50 e dá até vontade de adotar um estilo vintage. Desta época, gostaria de ter só os vestidos, diga-se de passagem. O machismo e a figura da esposa como dona de casa perfeita a gente deixa pra lá.

Mrs Maisel vestido amarelo e vestido vermelho
Vestidos maravilhosos
Midge de vestido azul
O que? Você ainda não assistiu?

Vale a pena maratonar a série The Marvelous Mrs Maisel na Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. que está custando R$ 7,90 por mês.

Mais dicas de séries para assistir nesse feriado, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.