O Mundo Sombrio de Sabrina – Netflix

Vamos falar mais de Halloween, minha época favorita do ano? O que não faltam são opções de celebrar esta data (ou temporada), mesmo que nossa cultura não a favoreça. Uma outra série lançada estrategicamente pela Netflix, foi “O Mundo Sombrio de Sabrina“, um remake com um tom um pouco mais sério e assustador que a original “Sabrina, aprendiz de feiticeira”.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Netflix

Só um pouco. Pelo menos pra mim que assisto filmes de terror desde criança. Meu pai colocava pra gente assistir, e minha curiosidade era maior que o medo. Com o tempo, comecei a achar graça dos filmes com essa temática.

O Mundo Sombrio de Sabrina tem essa pegada de terror. Demônios, bruxas, maldiçoes. Os efeitos especiais, os tons escuros dos ambientes e figurinos, a fotografia impecável, e os desfoques nas bordas das cenas mais misteriosas dão o tom sombrio à produção. Alguns sustinhos acontecem ao longo da narrativa, mas nada que impeça aos mais medrosos de assistir. O tom vai ficando mais sério e verdadeiramente mais sombrios de acordo com o desenvolvimento da envolvente trama.

Porém é uma série que parece pretender atingir o público adolescente. Então alguns assuntos abordados são bastante atuais como o buylling, o feminismo e a questão da identidade de gênero. E ao mesmo tempo a série atrai aqueles que foram adolescentes nos anos 90 e eram telespectadores da série original Sabrina, aprendiz de feiticeira.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina Spellman é vivida por Kiernan Shipka, uma jovem atriz conhecida pela sua participação na série Mad Men. Confesso que ainda não assisti Mad Man, mas gostei bastante dela como Sabrina.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Tia Hilda

Tia Hilda (Lucy Davis) e tia Zelda (Miranda Otto) são irmãs que tem umas rusguinhas como todas as irmãs. Porém, às vezes, elas levam essas rusgas a outro patamar. Para alguns pode parecer estranho, mas eu acabei rindo de algumas coisas que elas fazem. É uma espécie de humor sombrio. Hilda é a tia fofa e a Zelda é a super-séria-bruxa-exigente-e-pragmática. Ela quer que Sabrina siga o destino dela como bruxa, e Hilda quer o melhor para a sobrinha e compreende melhor suas dúvidas em se juntar definitivamente à igreja da noite.

Tia Zelda

Lucy Davis fez anteriormente Etta Candy no filme da Mulher Maravilha e Miranda Otto vocês já viram em Senhor dos Anéis. Ela fez Éowyn, minha personagem favorita da série de Tolkien, aquela que destrói o Nazgûl depois de declarar “Não sou um homem!” e crava a espada na cara do monstro. Como tia Zelda ela fez com que eu me emocionasse algumas vezes.

Ms. Wardwell

Ms. Wardwell é vivida por Michelle Gomez, atriz mais conhecida por seu papel Missy em Doctor Who. Série que eu adoro aliás, e que tô super atrasada.

Ross Lynch faz o leal e fofo namorado de Sabrina, Harvey Kinkle. Ele protagoniza uma cena que faz clara referência a Johny Depp no filme Hora do Pesadelo de 1984.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Harvey e a referência ao filme Hora do Pesadelo de 1984

Rosalind Walker, amiga de Sabrina é interpretada por Jaz Sinclair que já participou de The Vampire Diaries e a outra amiga, Susie Putnam é interpretada por Lachlan Watson.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Susie e Rosalind

Há também outros personagens importantes que não existiam na série original. Isso porque esta versão de Sabrina é mais fiel aos quadrinhos homônimos.

Apesar de ter gostado bastante do que vi, confesso que gostaria muito que Salem falasse. Mas a série até nos dá uma esperança que isso aconteça talvez na próxima temporada? Tomara que sim! =)

E vocês, já assistiram? O que estão achando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.