Comprando na Blizzard Gear Store

Eu jurei pra mim mesma que jamais faria um post de “comprinhas” aqui no blog. Mas daí veio a BlizzCon com aquele monte de novidades empolgantes sobre meus jogos favoritos. Resultado, fiquei muito no hype e fiz minhas primeiras compras na Blizzard Gear Store. Queria ter alguma coisa pra declarar meu amor à World of Warcraft, e o resultado você vê abaixo.

comprinhas na Blizzard Gear Store
Aquela emoção quando chega a caixinha de loots tão esperada. E pra minha surpresa a caixa é quase tão legal quanto os itens que vieram dentro! Hahahah

 

Como comprar na Blizzard Gear Store?

Ao acessar o site a gente se depara com um milhão de opções lindas de cada um dos jogos. Fiquei maluca principalmente na sessão de WoW, e meu sonho era comprar aquelas estátuas do Illidan e da Sylvannas (e olha que nem vou com a cara dela).

Mas enfim, ao acessar o site, temos que logar com a conta da Blizzard. Eles maravilhosamente estão entregando no Brasil e chega muito rápido (papo de uma semaninha). O problema mesmo são as taxas de importação, mas disso eu falarei no final do post! Daí belezinha, depois de logar e escolher os produtos que você deseja, você vai precisar informar seus dados para entrega e dados para pagamento. Neste formulário eles vão pedir algo chamado de VAT Number, não se desespere! Basta colocar o número do seu cpf.

Depois é só escolher sua forma de pagamento e pronto. Aprovado o pagamento, dali uns dias chega tudo certinho! Ah, eles não parcelam, o que é bem chato.

comprinhas na Blizzard Gear Store
Tudo bem embaladinho!

 

O que eu comprei:

Só coisa linda, minha gente. Queria ter comprado o site inteiro, mas não dá né? Então o que escolhi foi uma caneca linda da Aliança, a caneca mais fofa de todo universo do Murloc e duas camisetas: uma camiseta de Dalaran University (tive que comprar pois o meu main char é uma maga) e a camiseta oficial da próxima expansão “Battle for Azeroth“.

comprinhas na Blizzard Gear Store
Plim!
comprinhas na Blizzard Gear Store
Muito apaixonada pelos itens. As canecas são lindas e super bem feitas. E as camisetas são de excelente qualidade. Mas fala sério! Essa caneca de Murloc não é um amor?

 

Valeu a pena?

Sim e não. Sim porque os itens são incríveis, de qualidade, com excelente acabamento. As malhas das camisetas são muito boas e gostosas de vestir. E as estampas são muito boas mesmo. A caneca de Murloc (ou murquinho, como eu gosto de chamar) é enorme e linda. E a da Aliança dá orgulho de ter por motivos de “Pela Aliança!”. Ambas podem ir no microondas e etc. Além disso tem a emoção de receber algo tão legal em casa né?

Porém… os impostos cobrados são absurdamente caros. Além dos preços dos produtos serem em dólar, ao chegar no Brasil eles são taxados. A taxa de impostos vai de 100% a 110% em cima do valor declarado pelo vendedor. Isso foi uma informação que o pessoal super atencioso da FedEx me deu por telefone quando liguei para tirar minhas dúvidas. É uma facada, que você paga no momento em que recebe a encomenda. Eles não tinham como me informar o valor até que fosse taxado. No dia da entrega me ligaram avisando o valor da taxa a ser paga e dizendo que entregariam naquele dia.  Quando a FedEx veio entregar, eu precisei estar presente e pagar no ato do recebimento. A forma de pagamento é cartão de crédito ou débito (o que facilita muito) ou então em dinheiro trocado certinho.  Por causa disso, eu super preferiria que a existisse uma Blizzard Gear Store aqui no Brasil também. Nós fãs merecemos, né?

E aí, ja teve coragem de comprar algo na Blizzard Gear Store? Como foi sua experiência? Espero que as informações desse post tenham sido úteis! Beijo grande!

10 thoughts on “Comprando na Blizzard Gear Store

  1. Othon Duarte says:

    Amei o post! e excelente blog. Sempre tive curiosidade e duvidas a respeito de comprar na Gear Store da blizz. Mas infelizmente fiquei um pouco assustado também ao saber das taxas que a encomenda recebe ao chegar aqui :/

    • Cyn Cardoso says:

      Olá! Fico feliz que tenha gostado do post!
      Infelizmente as taxas são a pior parte da experiência.Todo o resto é uma delícia, mas na hora de receber o bolso dói.
      Obrigada pelo comentário e pela visita! 🙂

  2. Giovane says:

    Muito obrigado pelo Post ! Estava pensando em comprar um Funko da pharah do OW na Gear Store, no total esta 27 Dolares com o frete, Sera que vou ser taxado?

    • Cyn Cardoso says:

      Obrigada pela visita Giovane! Então, eu acho que deve ser taxado sim. Geralmente, tudo o que vem dos EUA é taxado, não tem muito como fugir disso.

  3. Wellington says:

    Obrigado pelas informações! Sei que será difícil ser respondido em meados de 2018 mas vou perguntar. Estou querendo comprar um moletom por US$50, a taxa de imposto que você colocou encaixa nesse caso nesse valor ou há mudanças nas taxas em relação ao preço total comprado?

    • Cyn Cardoso says:

      Olha, Wellington, eu acredito que a taxa sempre será a mesma porcentagem, calculada em cima do valor gasto. Tudo que vem dos EUA é taxado, infelizmente.

  4. Luis says:

    Aconteceu comigo também mas os valores não são somente impostos. O imposto é de 60% em cima do valor total da compra mais frete. Se chegar por SP que é meu caso você ainda paga 18% de ICMS (só acontece chegando por ponte área dos EUA (o que será o caso pela Blizzard Gear Store que só manda dessa maneira pelo FEDEX). No final ainda tem a parte do roubo que o FEDEX aplica. Existe uma taxa para eles cuidarem das tarifas aduaneiras (basicamente é te cobrar o imposto e pagar a receita), essa taxa geralmente é alta e uma porcentagem do total. No final como citado no artigo você paga mais de 100% em cima do item que comprou. Um item de 50 dólares vai virar 150 com a taxa de entrega. Converte em reais nessa época de 5 pra 1 e você acaba desistindo.

    Eu recomendo arrumar alguém pra entregar lá nos EUA e reenviar através do correio comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.