Dá pra ser saudável sem ser chato! – Livro do canal Saúde na Rotina

Se tem um conselho que eu dou pra todo mundo é: façam atividades físicas. E não falo isso pra pagar de blogueirinha fitness no instagram não. Falo pela importância na nossa saúde e bem estar. Atividades físicas melhoram nossa qualidade de vida. E manter uma alimentação saudável não é sacrifício nenhum. Se tá sacrificando, então tá errado. Por essas e por outras preciosidades que eu recomendo pra todo mundo o livro “Dá pra ser saudável sem ser chato” da Dafne Amaro e do Diego Paladini.

Dá pra ser saudável sem ser chato! - Livro do canal Saúde na Rotina

 

A melhor coisa que aconteceu no meu processo de emagrecimento foi descobrir sem querer o canal Saúde na Rotina.  As dicas do casal foram essenciais para que eu conseguisse controlar minha ansiedade durante esse processo. E com o tempo fui percebendo que não é só emagrecer a qualquer custo, pelo contrário, o segredo é emagrecer com saúde.

Nada de dietas malucas, nada de cortar carboidratos. E sim, simplesmente reeducação alimentar e atividades físicas. Leva tempo? Sim, leva. Ninguém engorda do dia pra noite também. Paciência, disciplina e constância.

Dá pra ser saudável sem ser chato! - Livro do canal Saúde na Rotina

Comer bem, é se alimentar de maneira saudável. Isso faz nosso corpo funcionar melhor e o bem estar é inegável. As atividades físicas auxiliam da mesma maneira. Comendo bem e se exercitando, a gente encontra mais disposição pra fazer ainda mais coisas.

Tenho um carinho muito grande pelo casal Saúde na Rotina e sempre indiquei o canal pra todo mundo. Com eles, acabei aprendendo que o primordial é ter saúde, o emagrecimento passa a ser uma mera consequência. Me tornei uma goiaba (apelido carinhoso que eles dão aos seguidores) com muito orgulho!

Dá pra ser saudável sem ser chato! - Livro do canal Saúde na Rotina

Agora chegou a vez de indicar o livro que eles acabaram de lançar. Ele tem muitas dicas bacanas de como ter mais saúde no dia a dia. Dicas de exercícios, de alimentação, receitas de doces, salgados e sucos, dicas de produtividade, motivação… olha, muita coisa.

Dá pra ser saudável sem ser chato! - Livro do canal Saúde na Rotina

O livro acabou de chegar pra mim (comprei o meu na pré-venda pela Saraiva por R$ 35,90), acabei de dar uma folheada nele e já to amando.  A diagramação é uma graça o que facilita bastante pra consultar as dicas e receitas. Esse eu recomendo muito, sem nem pensar duas vezes. De coração, acho que todos deveriam ler.

 

 

2 thoughts on “Dá pra ser saudável sem ser chato! – Livro do canal Saúde na Rotina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.