Disney + vale a pena?

Demorou hein, dona Disney. Mas chegou. E já não era sem tempo. Lançada nos EUA e em outros lugares do mundo em novembro do ano passado, no último dia 17 a plataforma Disney + finalmente chegou às terras tupiniquins. E eu, como boa princesa Disney que sou (me deixem sonhar, crianças) não só assinei como estou assistindo tudo o que eu posso para aproveitar bem a novidade.

Filmes Clássicos, filmes novos, séries e conteúdos exclusivos

Assim que abri o aplicativo fiquei sem saber o que assistir primeiro. Porque dá vontade de ver tudo de uma vez. E ao mesmo tempo há a vontade de aproveitar cada segundo. Então procurei por um filme que queria muito assistir e ainda não havia tido oportunidade: Viva, a Vida é Uma Festa. E foi assim que estreei a Disney +, com esse filme divertido e emocionante. Chorei agradecida ao final do filme por essa linda experiência.

Viva - A Vida é uma Festa - Disney + Vale à Pena

Despois disso já assisti a Procurando Dory, Artemis Fowl, alguns desenhos pra passar o tempo e alguns documentários dos quais falarei a seguir. E já coloquei diversas coisas na minha lista.
Tem bastante coisa mesmo. Filmes e desenhos do universo Marvel, da Fox, da Pixar, Star Wars (nem assisti Mandalorian ainda, mas tá na lista) e National Geografic.

O Universo Cinematográfico da Marvel está organizado por fases. E além disso os primeiros filmes dos X-Men e Quarteto Fantástico que eram da Fox estão na sessão Clássicos do Marvel: Filmes.

Os Simpsons também estão lá, mas temos apenas as temporadas 29 e 30 por enquanto.

Fantasia - Disney + Vale à Pena

Tem os desenhos animados vintage do Mickey e seus amigos, tem filmes clássicos de princesas, tem filmes como Fantasia e Fantasia 2000. As animações da Pixar são maravilhosas, mas, na minha opinião, nada supera os desenhos de animação. Eram pintados à mão, gente, quadro a quadro, com perfeição nos movimentos. Esses clássicos são verdadeiros tesouros, fala sério.

Bao Disney +

Sem contar os curtas super emocionantes que estão na plataforma: Bao, O Guarda-chuva Azul, La Luna, entre outros.

La Luna Disney+

Documentários sobre a Disney

Por Dentro da Disney, A História do Imagineering, Um Dia na Disney e outros

Se você deseja conhecer um pouco de como a Disney faz sua mágica, uma série documentária que vale a pena assistir é a “Por dentro da Disney”. Em episódios curtos (curtos demais pro meu gosto), são mostrados diferentes processos criativos de séries, filmes, animações, videogames, as trilhas sonoras das produções, a mistura das cores de tintas para os desenhos de animação e até mesmo como são feitos os figurinos do ratinho mais amado do mundo e seus amigos.

É bem bacana a maneira como eles mostram o entusiasmo e amor por aquilo que fazem, a valorização do profissional e toda dedicação deles em cada trabalho que se propõe. Os funcionários de fato vestem a camisa da empresa.

Outra série de documentário bem interessante é “A História do Imagineering”. Nela é contada a história de como foram construídos os parques e as atrações. Algo bastante impressionante e grandioso pra época. Todo o projeto, a quantidade de pessoas envolvidas, todo o trabalho que foi trazer esse sonho à realidade. O lugar mais feliz da Terra com toda certeza.

Há também a “Um Dia na Disney‘ que foca na história de diversas pessoas por trás da magia da Disney. São desenhistas, apresentadores, animadores, escultores, pessoas que trabalham nos parques guiando o trem, etc. Mostra logo no primeiro episódio o desenhista de diversos personagens icônicos e ele conta como foi trabalhar com o saudoso ator Robin Williams, que deu voz o Gênio de Aladdin.

Há muitas outras, todas mostrando os bastidores de diversas coisas que a Disney produz em vários lugares do mundo. A Disney é uma empresa gigantesca e não se resume aos parques, personagens e filmes. Para quem tem curiosidade para saber como a magia acontece, é um prato cheio. Por exemplo, há um documentário que ainda não tive tempo de assistir que me interessa muito. É só sobre as esculturas e modelagens dos filmes.

Série animada dos X-Men anos 90

A série animada que me fez apaixonar pelo universo de quadrinhos da Marvel está disponível na plataforma Disney +. É a primeira opção dentro da categoria Clássicos da Marvel: Animações. Junto com outros desenhos que vieram depois, como as séries animadas dos Vingadores, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro, Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia, entre outros.

Não sei o que falar sobre isso, só sei sentir.

Polêmica Hamilton

Vocês devem ter acompanhado no twitter uma certa polêmica a respeito do musical Hamilton que simplesmente não tem legenda em português. E realmente é revoltante. Demorou tanto para chegar no Brasil e chega sem legenda?

Hamilton Disney +

Mas acalmem os corações que um dos atores principais do musical se pronunciou em português no twitter pedindo desculpa pela falta de legenda e avisando que já estão trabalhando para corrigir o erro.

Colocando fé no que foi dito, vou aguardar sair essa legenda para poder assistir e comentar.

Afinal, vale a pena?

Me perguntaram se vale a pena assinar a Disney+. Isso depende do que você gostaria de assistir. Se você curte filmes da Marvel, da Fox, Star Wars, documentários e ama a magia Disney, então vale super à pena. Pra mim está valendo obviamente. Mas eu sou suspeita. Sou apaixonada por Disney desde que me entendo por gente e não pretendo deixar essa magia morrer no meu coração.

Claro que sei que a Disney é uma empresa que algumas vezes toma decisões completamente voltadas para seu maior lucro, mas sem brincadeira, mesmo assim eles sabem nos envolver de um jeito que não tem como não amar no final das contas. Desculpem minha falta de imparcialidade. 😉

De um jeito ou de outro, considero uma boa pedida pro final de semana. =)

E você, já assinou? O que tá achando? Qual foi a primeira coisa que você assistiu? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.