Até que enfim! Depois de 2 anos, a Netflix finalmente liberou a 2a temporada de The Alienist. A a segunda temporada da série da TNT, intitulada The Alienist: Angel of Darkness, vem tão sombria quanto a primeira. Bastante perturbadora, eu diria.
Desta vez a trama envolve desaparecimento de bebês e a corrida contra o tempo para salvar as crianças roubadas do seio de suas famílias. Dakota Fanning reprisa seu papel como Sara Howard, que nesta temporada deixa de ser a secretária do comissário e se torna investigadora, à frente de seu próprio escritório de investigações. Nesta temporada, é Sara a protagonista.
Ao mesmo tempo que nos mostra suas incríveis habilidades para investigação, ela precisa o tempo todo lidar com o machismo de diversos homens que duvidam de suas capacidades investigativas. Isso acontece de maneira completamente integrada na trama sem nenhum tipo de “forçação de barra”. Algo que achei muito bacana é a maneira como ela lida com os casos, sob uma perspectiva feminina, sabendo entender a emoção das mães que tiveram seus filhos levados e ao mesmo tempo com a sua mente afiada e atenta ao detalhes, ela tem importantes insights durante a investigação.
Ela conta com a ajuda de diversas pessoas nessa jornada, e uma delas é sua assistente Bitsy Sussman interpretada por Melanie Field. Corajosa, não poupa esforços em prol da investigação para encontrar o bebê desaparecido.
Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) , o alienista, auxilia na investigação conduzida por Sara, fazendo o que faz de melhor: traçando o perfil psicológico do sequestrador.
O jornalista John Moore (Luke Evans) não mede esforços para ajudar Sarah, mantendo-se apaixonado por ela ainda que noivo da, aparentemente fútil, Violet Hayward (Emily Barber).
Os irmãos Marcus e Lucius Isaacson também estão de volta, e são de fundamental importância para a compreensão de algumas evidências deixadas nas cenas dos crimes.
Interpretações dignas de nota
Não quero dar spoilers da trama, por isso não darei muitos mais detalhes. Mas o fato é que a trama é bastante densa, e nos prende completamente. E quando achamos que não há mais plot twists para acontecer, somos surpreendidos novamente. Você vai achar que o criminoso é um determinado personagem, mas talvez você se surpreenda.
A qualidade da produção é inegável e eu tenho por obrigação destacar uma das interpretações mais marcantes como a de Rosy McEwen, que interpreta Libby Hatch uma enfermeira da maternidade local. Maternidade assustadora, devo dizer.
Assassinatos monstruosos, comportamentos bizarros, em uma época em que tudo podia ser facilmente escondido dão o tom a esta série de suspense e drama, sem deixar de lado a complexidade dos protagonistas. E a relação entre eles. O desenvolvimento de cada um deles acontece diante de nossos olhos enquanto eles lidam com os crimes mais grotescos e hediondos.
A segunda temporada conta com 8 episódios e eles tem a duração em média de 50 minutos.
Espero que a Netflix não demore muito a liberar uma próxima temporada!
Se você curte esse tipo de trama, eu recomendo demais essa série. É uma série excelente, sem duvidas. Mas fica o aviso: há cenas muito perturbadoras.
Se assistiu ou vai assistir conte pra mim nos comentários que eu quero saber. 🙂
Beijos e até a próxima! 😉
Você não está acompanhando a segunda temporada de Mandalorian??
Ainda não. Acabei de assinar a Disney +. Mas comento aqui assim que tiver =)