Ok Go, impressoras, muitos papeis e tintas.

Já ouviu falar da banda norte-americana de rock alternativo, a Ok Go?  Mas você já deve ter visto ao menos o último vídeo deles, aquele do painel de impressoras, não?

Ok Go

Isso mesmo, painel de impressoras. No último dia 24 de novembro a banda Ok Go divulgou o clipe da música “Obsession”. No vídeo, a banda usa 567 impressoras que vão imprimindo papéis coloridos conforme o ritmo da música.

Meu primeiro pensamento foi: “Meu Deus quanto desperdício de papel!! E Toda essa tinta gasta!” Mas antes mesmo da música começar um esclarecimento importante aparece, todo o papel foi reciclado e a renda arrecadada com o clipe foi destinada ao Greenpeace.

Ao saber disso eu fiquei aliviada, confesso, e só então consegui relaxar e assistir ao clipe numa boa, apreciando-o. Sim, parece uma propaganda da marca de papéis Double A, que patrocinou a produção do vídeo. Mas ainda assim, o vídeo é legal pra caramba!

O vídeo tem direção de Damian Kulash, Jr. (líder da banda) e Yusuke Tanaka. “Obsession” faz parte do mais recente álbum lançado pelo Ok Go, “Hungry Ghosts” e a faixa é sobre “como nossas mais intensas e complicadas emoções são também as mais simples e universais“. Palavras de Damian Kulash, líder da banda. E ainda acrescenta: “A obsessão é esmagadora e nos deixa perplexos, mas ao mesmo tempo é binária e básica – tudo está normal e, de repente, não está mais.” Ok, então.

Para quem não sabe a banda tem muitos vídeos legais e criativos. Misturando design e música. Dá só uma olhada:

Incrível como eles sincronizam tudo com perfeição e ao mesmo tempo a maioria dos elementos utilizados são simples, do nosso cotidiano. É fazer arte, música e design sem um monte de efeitos especiais excessivos. É bacana demais de ver a criatividade dos caras. E aí? Curtiu?

Mais artigos sobre design e música, clique aqui e aqui. =)

2 thoughts on “Ok Go, impressoras, muitos papeis e tintas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.