18ª Bienal do Livro do Rio está bombando…

…e eu fui!  A alegria de quem ama livros é visitar a Bienal. Não tem evento mais feliz para leitores vorazes. No último sábado, dia 02/09, eu estive visitando a Bienal do Livro do Rio e amei o que vi.

Como eu fui no sábado à tarde, o lugar estava apinhado de gente. Muita gente chegando, e muita gente saindo. Mas mesmo assim, lá dentro estava muito lotado. Confesso que não imaginei que não fosse estar tão cheio, já que – apesar do volume de carros estar absurdo do lado de fora – a fila do ingresso estava muito fluida e não tive que esperar nada. Rapidamente estava lá dentro maravilhada com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Bienal do Livro RioO estande da Intrínseca está lindo todo decorado por painéis temáticos dos seus livros mais vendidos.

A Panini era um dos estandes mais concorridos com fila para entrar. Com direito ao Deadpool falando com todo mundo do lado de fora e a Mônica tirado fotos com os fãs. E fica em frente ao simpático estande da Amazon.

Bienal do Livro Rio

A Cia das Letras marca presença com um estande lindíssimo, clássico e de extremo bom gosto. Lotado, como a maioria dos espaços da feira.

Bienal do Livro Rio

A Saraiva, claro, está lá, toda imponente com não apenas um, mas dois estandes gigantescos um ao lado do outro, com um corredor no meio. Neste corredor tem um “Trono de Ferro” e uma considerável fila para tirar foto nele.

Bienal do Livro Rio

O ponto forte, para mim, sem dúvidas foi conhecer o estande da Rocco. Eles capricharam demais no estande que lembra Hogwarts. Um castelo lindo que fica bem no pavilhão azul, nos convidando a entrar apesar do movimento intenso. Os detalhes no interior deixam qualquer um encantado. Fiz algumas fotos, mas confesso que foi difícil de conseguir ver tudo de tão cheio.

Bienal do Livro Rio

Bienal do Livro Rio

Bienal do Livro Rio

Eles estão com várias edições diferentes da saga de Harry Potter, com capas especiais. Praticamente todo o estante é dedicado ao tema. Você fica sem saber pra onde olhar.

Bienal do Livro Rio

Tem também um cantinho dedicado à Clarice Lispector. Com detalhes de máquina de escrever antiga e uma foto dela em tamanho real, onde as pessoas tiram fotos.

Bienal do Livro Rio

 

Essa foto “bônus” é só pra mostrar que lá no estante da Record tem o meu querido Trono de Vidro, a saga completinha. =)

Bienal do Livro Rio

Se tiverem a oportunidade de ir à Bienal do Livro do Rio, eu recomendo. Acredito que durante a semana deverá estar mais vazio. A feira vai até o dia 10/09 e tá valendo a pena ir visitar. Mas eu recomendo ir, visitar, pegar autógrafos dos autores, mas deixar pra fazer suas compras pela internet onde os descontos estão melhores. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.