Cremes Anti-idade e as Farmácias de Paris

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim contar sobre um produto de beleza que comprei recentemente. Tudo porque achei que minha pele do rosto estava muito ressecada e queria evitar os sinais da idade que vai chegando. A solução que busquei para isso, obviamente foi apelar para cremes anti-idade.

Na hora de escolher um produto, eu recorri à memória de minha mãe.  Ela era uma mulher muito vaidosa que me ensinou a me cuidar. Desde pequena eu – como toda menina, diga-se de passagem – gostava de pegar as maquiagens e roupas da minha mãe e queria ser como ela quando crescesse.

Em uma das últimas viagens que fizemos fomos à Paris, cidade que ganhou meu coração no primeiro bonjour. Lá as farmácias são como mini-parques de diversão para garotas como eu. Ficam lotadas de pessoas olhando as últimas novidades cosméticas. O que menos tem é gente procurando remédios. A maioria das pessoas são mulheres enlouquecidas olhando os infinitos produtos para a pele, passando por hidratantes simples até os mais sofisticados cremes anti-idade, de diferente marcas e suas respectivas promotoras tentando te convencer porque a marca que ela oferece é melhor. E acreditem, até português elas falam se precisar!

Um dos produtos que vi lá foi esse que comprei recentemente aqui mesmo na Sephora. Infelizmente o preço não é tão acessível como lá, mas  eu senti que valia a pena.

A marca Caudalie é  francesa, de Bordeaux e foi fundada em 1993 com uma política toda voltada para a preservação do meio-ambiente. A empresa privilegia os ativos naturais, sendo os seus produtos livres de parabenos e zero matérias-primas de origem animal. Tem como base de sua composição extratos da uva provenientes de vinhedos das regiões de Bordeaux, Champagne e Borgonha, além de óleos vegetais e emulsionantes naturais.

Vale a pena visitar o site deles para conhecer um pouco mais da história e ética desta marca. A proposta deles é muito interessante. Eles são contra testes e animais e suas embalagens são recicladas e recicláveis.

Cremes anti-idade da marca francesa Caudalie

Os produtos que adquiri foram esses: um creme anti-idade para olhos e lábios e um fluido anti-idade para rosto e pescoço com fator de proteção solar 20. Ambos tem vitamina C e o indicado é passar logo pela manhã depois de lavar o rosto. Já nos primeiros dias de uso senti minha pele bem mais hidratada e as linhas de expressão mais fininhas suavizadas. O cheirinho é suave, mas eu preferiria que fosse mais suave ainda.  É ideal pra usar no dia a dia e a embalagem super prática dá pra levar na bolsa numa boa.

Uma outra marca superbacana, é a Galénic. Essa, eu e minha mãe descobrimos nesta viagem à Paris, em uma das milhares de idas à farmácia. Foi uma promotora da marca que acabou convencendo minha mãe, que era super viciada em cremes anti-idade,  à comprar os produtos deles. Ela nem precisava desses pois já havia comprado outros, então, depois de um tempo, acabou me dando esses três e eu, na confusão das coisas da vida que vieram depois, acabei esquecendo deles.

A Galénic foi criada em Paris em 1977 por Pierre Fabre, um sério farmacêutico fundador de uma das maiores empresas multinacionais de farmacologia e cosmética dermatológica do mundo – Laboratoires Pierre Fabre.

Pierre Fabre utilizou seus sérios conhecimentos na área  para desenvolver a  marca que se tornou conhecida pela eficácia e qualidade, bem como originalidade. O objetivo da marca é encontrar as melhores combinações e os compostos mais adequados para garantir a eficácia dos princípios ativos de seus produtos.

Os três produtos dos quais falo acima são da linha Ophycée. Um Elixir Juventude Suprema, um Creme Lifting Juventude para uso diurno e um  Cuidado Noite Regenerante Juventude. Todos eles são à base de extrato puro de algas azuis, também livre de parabenos e prometem suavização praticamente imediada das rugas.

O Elixir (Sérum) deve ser passado no rosto e no pescoço antes de aplicar o creme diurno ou o noturno. Ele potencializa o efeito dos dois cremes. A textura é bem suave e é absorvido rapidamente pela pele, deixando-a super hidratada logo de cara. Isso ajuda à suavizar as linhas de expressão imediatamente mesmo.

O Creme Lifiting Juventude de uso diurno é um pouco mais consistente, mais denso, porém fino e não gorduroso. Ele preenche as linhas de expressão e refirma a pele. Possui colágeno  em sua composição.

O Cuidado Noite Regenerante Juventude é para ser aplicado na pele do rosto e pescoço antes de dormir. Como o de uso diurno, tem seu efeito potencializado pelo Elixir. Ele é o que tem a textura mais densa, e um azul mais intenso. (A cor dos três cremes é linda, diga-se de passagem!) Preenche as rugas refirmando a pele enquanto dormimos, deixando o aspecto do rosto mais descansado e traços atenuados ao acordar.  Pela manhã eu ainda senti o creme na minha pele. Ele é um pouco mais gorduroso do que os anteriores, acredito que promove uma hidratação mais profunda mesmo.

O cheirinho dos três é bem suave, gostosinho e menos ativo dos da Caudalíe. São aqueles tipos de cremes de tratamento anti-rugas pra se levar a sério. Seguindo o tratamento direitinho os resultados aparecem logo.

Cremes anti-idade da marca Galénic Paris

Eu fico intercalando as duas marcas, Quando não estou em casa é o Caudalie que uso pela facilidade de levar na bolsa. Mas em casa, com um tempo a mais pra me dedicar à pele, os cremes Galénic são aquele cuidado que a gente merece de vez em quando.

Se tiverem uma viagem programada para Paris, não deixem de dar uma passada em uma farmácia. A que eu fui diversas vezes com minha mãe ficava próxima ao nosso hotel, na Place Monge, pertinho da estação de metrô de mesmo nome. Vale super a pena dar uma olhada nos produtos que eles oferecem! O forte delas são os cremes anti-idade, mas eles também tem algumas coisas de maquiagens e outros cuidados com a pele.

Aliás, o Quatier onde nos hospedamos é um dos mais legais pra se hospedar. Nos hospedamos no Quartier Latin, mais especificamente na Rue Mouffettard, mas isso é assunto para outro post! De qualquer maneira, todas as farmácias parisienses nas quais entrei são incríveis e dá pra achar muita coisa boa. Vale a pena a visita!

Falando em beleza e cuidados com a pele, já ouviu falar dos benefícios da argila? Dá uma olhada nesse link!

Beijos e até a próxima 😉

 

One thought on “Cremes Anti-idade e as Farmácias de Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.