Que seu 2017 seja muito feliz!

 

E aí, gente, como foram de festas de fim de ano?

Por aqui foi tudo o mais tranquilo.  Depois de um ano de muita tristeza e sofrimento, optei por passar as festas de maneira mais serena possível.

Na última semana do ano decidi já começar a me dedicar com mais afinco para atingir a forma física desejada ( que já comentei com vocês em um outro post). Sem essa de esperar o ano começar para fazer alguma coisa a respeito da insatisfação comigo mesma.

Baixei um aplicativo pro celular com treinos de corrida com objetivo de perder peso e comecei a testar os treinos propostos.  Comecei a ver vários vídeos sobre nutrição para relembrar da época que eu comia direitinho e conseguia me manter com o corpo desejado, e já comecei a melhorar minha alimentação aos poucos.

Comprei um planner lindo de sereia o qual quero utilizar direitinho para me ajudar a atingir minhas metas. Acredito que me organizando melhor consigo ter uma visão melhor das coisas e aos poucos vou atingindo meus objetivos.  Comecei a acompanhar também um canal super bacana sobre investimentos, já que nosso país encontra-se da maneira que vemos hoje, cheio de incertezas para o futuro.

Estou buscando novos cursos, me organizando para conseguir escrever novas páginas de meu livro, enfim, buscando meus novos caminhos.

O que quero dizer com isso tudo é que não adianta esperar que uma data no seu calendário faça mudanças na sua vida como um passe de mágica. A mudança tem que começar primeiro dentro de você. Mas não adianta ficar só no desejo de mudar algo, é preciso fazer um plano de ação e depois colocá-lo em prática.

Quer um exemplo que pode estar bem perto de você? Aquele parente seu que vive de cara feia. Odeia a tudo e a todos e coloca a culpa de tudo que acontece com ele nas pessoas ao seu redor. Ou aquele conhecido que está sempre falando mal dos outros e não suporta ver seus colegas felizes. Tem gente que muda até de cidade achando que vai ser mais feliz em algum outro lugar, mas aí se muda, acaba a novidade, e logo encontra defeito em tudo ao seu redor novamente.

Essas pessoas podem mudar de casa, de cabelo, de roupa, de carro, de país, de namorado, de amizades, mas simplesmente continuarão infelizes pois não dá pra fugir de si mesmo. Imagina que triste no primeiro dia do ano já estar com cara de ódio? Pois é, tem gente que é assim. Mas, infelizmente, não há nada que alguém de fora possa fazer, além de ter compaixão. Nesse caso a mudança precisa ser interna mesmo.

Claro que existem coisas na vida que não podem ser evitadas, como a perda de alguém que você ama muito. Mas para todas as outras coisas há um jeito.

Tem várias coisas que desejo para esse ano em várias aspectos da minha vida. Mas eu sei que essas coisas dependem somente do meu empenho em alcança-las. E essas coisas me deixarão feliz. Sendo assim, para esse ano, a minha meta principal é ser feliz. E eu já sei o caminho a percorrer pra alcançar essa felicidade. Não vai ser fácil, mas vou com esperança no coração. E vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.