DarkSide Books – livros com design caprichado

Quando os e-books começaram a ser difundidos, houve aquele papo de que isso seria o fim dos livros impressos. Claro que a forma como lemos mudou. Muito do que lemos a gente consegue na internet. Houve (e ainda há) uma crise no mercado editorial, porém, para muitos o objeto livro é algo que nunca vai morrer.  Pois nada substitui o prazer de pegar um livro novinho e folhear suas páginas. E uma das editoras que têm conquistado pelo design de seus livros é a DarkSide Books. Já ouviram falar?

darkside

Estava eu visitando minha livraria favorita quando dei de cara com alguns livros bem diferentes dos que vemos normalmente. Com capa dura e desenhos peculiares nas capas, além do fato de alguns deles têm a laterais das páginas coloridas. Definitivamente o que me chamou a atenção foi o seu design.

Na Darkside®, nós investimos em livros. Especialmente, livros de terror e fantasia. Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas.Os formatos também são múltiplos: Papel. Digital. Free-books. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca.
Darkside® Books. Book is not dead.

A premissa da editora é incrível né? Só quem tem amor pelos livros consegue entender a importância disso.

darkside

Fundada em 2012, a DarkSide Books, como o nome já sugere, é uma editora voltada para o lado sombrio, ou seja, são livros em sua maioria de terror, suspense, magia e fantasia.  A editora tem cinco linhas principais. Uma toda voltada para mangás;  uma chamada Crimescene voltada para livros de investigação de histórias e assassinos reais; a Cinebook de livros que já se tornaram filme ou filmes que se tornaram livros; e a Darklove, romances escritos por mulheres com uma pegada dark.

darkside

Ainda não havia adquirido nenhum livro da editora, porém, aproveitei as promoções que a amazon fez no último book friday e pedi dois exemplares. Eles chegaram hoje e estou feliz da vida. =)

Um deles é o Wytches, um graphic novel de Scott Snyder e arte de Jock.

darkside
Wytches

 

O Outro é o volume 1 das Crônicas de Amor e Ódio, The Kiss of Deception de Mary R. Pearson.

darkside
The Kiss of Deception
darkside
The Kiss of Deception e seu mapa / poster

 

Vocês já leram algum livro publicado pela Darkside? O que acharam?

Falando em leitura, tem algumas resenhas literárias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.