A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell é tudo o que você queria para este Halloween

Que eu amo o Halloween não é segredo para ninguém. Acho super divertida essa ideia de brincar com fantasias e com coisas “assustadoras”. Acho uma pena de verdade que o Brasil não tenha uma tradição nesse sentido, como o México por exemplo que tem o seu Dia de los Muertos. E agora a Netflix disponibilizou uma série chamada A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell que, para amantes de culinária / confeitaria e dia das bruxas como eu, é um verdadeiro deleite.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

A série que conta com apenas 6 episódios, não é exatamente uma série. Há uma estorinha que serve de base para que a talentosa Christine McConnell mostre suas receitas um tanto quanto assustadoras e diversas habilidades. Tem até participação de Dita Von Teese como uma fantasma que vive na casa dela.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell
Um bolo em forma de casa? Molezinha, qualquer um faz. ;P
Netflix / A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Como uma Ana Maria Braga do terror, ela tem a “ajuda” de alguns mascotes. Cada um deles com uma personalidade diferente, todos um tantinho bizarros.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Destaque para Rose, uma espécie de guaxinim atropelada que foi costurada e trazida de volta à vida pela protagonista.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell
Rose é interpretada por Colleen Smith e rouba a cena. Colleen também interpreta uma prima meio doida de Christine.

Não contente em fazer comidas que são verdadeiras esculturas detalhadas, Christine McConnell ainda costura suas próprias roupas, faz pinturas, constrói seus cenários e faz objetos.

Tudo impecável, e com o tema de terror. Tudo o que ela faz ela chama de “projeto” e realmente são projetos. Detalhista, Christine faz esboços, e até moldes das paredes dos bolos em formato de casa que ela cria.

O engraçado é que ela explica como fazer cada projeto com uma tranquilidade impressionante, como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Fiquei hipnotizada, obcecada pela arte e estética de Christine McConnell e já andei fuçando seu instagram e flickr (ela também é fotógrafa). Ela se inspira na década de 50 para fazer suas próprias roupas – não apenas costurando tecidos mas criando suas próprias estampas. Além de se inspirar nos filmes de terror para suas fotos temáticas.

Christine McConnell
Muito talento para uma mulher só. Ela cria suas próprias estampas e confecciona seus vestidos.
Fotos tiradas do Instagram de Christine.

Ela faz realmente coisas incríveis e o que mais me impressiona é que ela aprendeu tudo sozinha. Nada de escolas de artes ou coisas do gênero. Autodidata, seu aprendizado foi – pasmem – com ajuda do YouTube. Ah a internet é mesmo uma ferramenta maravilhosa se a usarmos com sabedoria.

Christine McConnell
Christine McConnell confeitando um bolo em homenagem a Freddie Mercury. Tem mais detalhes no instagram dela. 😉

Eu amei tudo o que vi a respeito da Christine McConnell e fiquei com vontade de sair fazendo bolos esculturais como ela e até mesmo retomar a costura. Mas talento como essa mulher tem, eu realmente nunca vi igual.

Christine McConnell
Esse Alien aí é um bolo. Impressionante né? Tem mais fotos no instagram da moça.

Virei fã, e quero ser como Christine quando crescer. Até arrisquei uma foto temática do dia das bruxas que postarei no instagram no dia 31. =)

O que posso dizer é que vale a pena assistir ao show. Tá na Netflix.
Visitem também o instagram dela e seu facebook. Tem fotos magníficas. Peguei algumas dessas de lá, para vocês terem uma ideia do trabalho dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.