Sobre

Oi, tudo bem? Eu sou a Cynthia Cardoso. Carioca, apaixonada por livros, design, moda, cultura, games, viagens e um milhão de outras coisas. Acho que minha paixão principal é viver. Viver em paz, com alegria e otimismo sempre que possível. Gosto de falar de coisas positivas, escrever sobre coisas que despertam minha paixão e, aqui e ali, sobre coisas da vida. Tudo com uma pegada mais leve possível. Meu maior desejo é distribuir alegria, suavizando de alguma maneira o dia a dia dos meus leitores. Porque a vida é difícil demais por si só e acredito que podemos deixar as coisas mais bonitas.

Talvez por isso tenha me tornado designer. Deixar as coisas mais práticas e mais bonitas, facilitando a vida das pessoas. É quase como um objetivo de vida.

Designer por profissão e paixão. Formada em Desenho Industrial em 2003 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), decidi em 2005 que era hora de realizar um antigo sonho, o sonho de fazer pós graduação na Itália. Por isso, cursei o mestrado em Desenho Industrial e Comunicação Visual (Laurea Specialista in Disegno Industriale e Comunicazione Visiva) na Università degli Studi di Roma “La Sapienza” em consorcio com a Università degli Studi di Camerino. De volta ao Brasil, cursei a Pós-Graduação em Produção de Moda na Universidade Veiga de Almeida, alimentando minha paixão por moda e assumindo a também profissão de Produtora de Moda e Personal Stylist. Trabalhei um tempo na área da moda como designer gráfica, juntando essas duas paixões.

Agora, estou me dedicando a uma outra paixão que cultivo desde pequena, a literatura. Vou alimentando o blog com minhas reflexões e coisas que curto, enquanto isso vou escrevendo meu livro que sonho em um dia publicar.

Sou uma pessoa de muitos sonhos e conforme vou realizando-os, sonho mais. Assim a vida nunca deixa de ser interessante, assim a paixão por viver não acaba nunca.