The Sims 4 Estações – Primeiras impressões Inverno

Na última sexta-feira, dia 22/06, a EA lançou a nova expansão de The Sim 4 Estações. Como eu havia notificado aqui, vim contar pra vocês minhas primeiras impressões.

The Sims 4 Estações

 

Logo que você entra no jogo, ele carrega uma tela que te permite escolher em qual estação você começar a jogar. Passando o mouse sobre cada uma das opções, aparece uma breve descrição do que podemos esperar daquela estação.

The Sims 4 Estações Inverno

Eu acabei escolhendo começar pelo inverno, pois estava ansiosa para ver os feriados. Como existe uma infinidade de coisas para fazer, achei melhor dividir e falar de uma estação de cada vez. Por essa razão esse artigo será dedicado ao inverno e eu trarei as outras estações aos poucos.

The Sims 4 Estações Inverno
As descrições de cada estação aparece ao passar o mouse por cima das imagens.

Assim que entrei no jogo, escolhendo a família que escolho jogar, dei de cara com um cenário lindo de neve. Meus sims já estavam com roupas apropriadas ao clima. Claro que é possível escolher outras roupas, afinal de contas o jogo os vestiu de modo aleatório com roupas de frio, o que as vezes podem dar combinações bem esquisitas. Mas eu optei por deixar como estava por hora.

Uma das importantes funcionalidades que o The Sims 4 Estações traz é um calendário. Ele aparece na barra inferior abaixo da foto do seu sim, ao lado do telefone dele. Clicando no calendário é possível ver algo equivalente a um mês, os dias da semana, e cada semana é uma estação diferente. O calendário traz também os feriados relacionados a cada estação do ano, e eu comecei de cara no natal dos Sims, que em The Sims 4 Estações é chamado de Festival do Inverno. Confesso que o natal é um dos meus feriados favoritos, junto com o halloween, então fiquei super ansiosa pra ver como ele funciona no jogo.

The Sims 4 Estações Inverno
Calendário do The Sims 4 Estações

Quando chega o feriado em si, ele traz uma lista de pequenos “desafios” para que o feriado corra bem. Confesso que achei muito fofo acompanhar a chegada do natal. Corri no modo de construção para achar as decorações e coloquei alguns enfeites, mas há um item em especial que ajuda a completar o desafio de decoração. Chama-se Caixa de Decorações do Sótão. A encontramos no modo de construção também. É só colocá-la em algum cantinho do lote e mandar um sim escolher a decoração pra enfeitar a casa. As decorações são várias.

The Sims 4 Estações Inverno
Caixa de Decorações do Sótão e as opções para decorar a casa para o feriado no The Sims 4 Estações.
The Sims 4 Estações Inverno
Diversas opções de decoração. Dá pra perder um tempinho aqui escolhendo.

 

The Sims 4 Estações Inverno
Casinha decorada, pronta para o Festival de Inverno.

 

Outro item importante da celebração é a “ceia”. No The Sims 4 Estações eles chamam de refeição grandiosa. Que pode ser desde um peru de natal até uma refeição grandiosa de café da manhã. O importante é fazer qualquer uma dessas opções e chamar a galera pra comer. Eu fiz questão que minha personagem convidasse a família toda pra passar essa festa de inverno juntos.

The Sims 4 Estações Inverno

The Sims 4 Estações Inverno

Claro que se é natal, o Papai Inverno não podia faltar. Assim que ele apareceu pela chaminé, às 20:00, enquanto a família estava reunida jantando, coloquei a criança da casa pra ir pedir presente pra ele. É um dos itens da lista do evento. Papai Inverno bonachão com sua risada “Ho ho ho“, ficou por lá conversando com todo mundo até acabar o evento, quando simplesmente desapareceu pela lareira da mesma maneira que apareceu. Achei uma fofura sem tamanho.

The Sims 4 Estações Inverno
Família reunida ceando e puff, eis o Papai Inverno! Como não se queimou na lareira acesa, eu não faço ideia.

 

Outras coisas que são lindas de fazer acontecer é colocar uma árvore de natal no lote. Com ela vem dezenas de interações fofas, que vão desde decorar a árvore com alguém, passando por admirar as luzes de natal, até a troca de presentes que acontece ao redor dela. Abrir presentes também é um item importante do festival.

The Sims 4 Estações Inverno

Você quer brincar na neve? No The Sims 4 Estações é possível.

Além do festival do inverno há outra interações super bacanas. Pode-se aproveitar a neve de várias maneiras. Seja construindo um boneco de neve, seja fazendo uma guerra de bolas de neve, seja fazendo um anjo.

The Sims 4 Estações Inverno
Você quer brincar na neve?
The Sims 4 Estações Inverno
Senhor boneco de neve pronto!
The Sims 4 Estações Inverno
Hora da guerra de bola de neve.

 

The Sims 4 Estações Inverno
Meu sonho é fazer um anjo na neve, mas deve ser gelado brrrr

 

Também na barra inferior, no centro dela, aparece um pequeno termômetro onde é possível ver a previsão do tempo e a temperatura. O clima muda o tempo todo, e no geral a meteorologia acerta (pelo menos no jogo eu ainda não vi dar errado). O clima muda de acordo com a estação em si. No inverno pode fazer sol, nevar, ou acontecerem nevascas. O bom é não deixar o seu sim ser pego desprevenido das mudanças climáticas.  Não esqueça de ajustar seu termostato, pra sua casa ficar quentinha e seus sims não congelarem. O termostato pode ser encontrado no modo de construção também, junto com os alarmes de incêndio.

The Sims 4 Estações Inverno

Um belo ringue de patinação no gelo não poderia faltar. É possível encontra-los no modo de construção ou espalhados pela cidade. Meu Sim levou um leve tombo, mas tá tudo bem! Eventualmente ela até aprende a dar umas piruetas.

E aí, o que acharam? Nossa tem muita coisa pra se ver ainda. Como será o ano novo? E o Halloween? Em breve trago mais sobre as demais estações e explico mais detalhadamente alguma funcionalidades novas do calendário. Até a próxima!

 

 

 

One thought on “The Sims 4 Estações – Primeiras impressões Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.