Crazy Ex-Girlfriend é muito mais que uma série divertidinha

Crazy Ex-Girlfriend me fez chorar de rir. Me fez ter vergonha alheia em um nível elevadíssimo. Mas não é apenas uma série divertidinha não. Ela nos convida a refletir, com muito humor, sobre algumas questões importantes que vou falar a seguir.

Crazy Ex-Girlfriend

Rebecca Bunch (Rachel Bloom) é uma advogada de sucesso em Nova Iorque que mesmo com uma importante promoção a caminho, se sente completamente infeliz. Um acaso do destino a faz encontrar o primeiro namorado que teve, Josh Chan (Vincent Rodriguez III). Ele lhe fala o quão infeliz está em Nova Iorque e que vai voltar para sua cidade natal West Covina. (“West Covinaaaaaa… Californiaaaaa” hahaha já me vem logo uma das músicas da série só de pensar no nome da cidade de Josh – coloquei lá embaixo do texto o vídeo da música pra vocês verem).

Crazy Ex-Girlfriend
Parte do Elenco de Crazy Ex-Girlfriend

Como o próprio nome da série já sugere, Rebecca banca a Crazy Ex-Girlfriend e decide ir para onde a felicidade está: West Covina.  Onde por uma ‘coincidência’ Josh Chan também está. E é lá que ela dá início à uma série de situações surreais, mas que para algumas pessoas até podem ser bem reais.

Muitos momentos de vergonha alheia total, principalmente quando a mente criativa de Rebecca começa a imaginar seus musicais. Esse musicais meio que existem só na cabeça dela mas ao mesmo tempo envolve outras pessoas também. Ela faz de tudo para chamar a atenção de Josh, inclusive sair com o mau-humorado Greg  Serrano (Santino Fontana) – um barista local que se apaixona por ela só por ela estar claramente indisponível pra ele. Ou então quando tenta se aproximar da esnobe Valencia Rodriguez (Gabrielle Ruiz), namorada de Josh, que não tem amigos por ser muito metida à besta e por aí vai.

Crazy Ex-Girlfriend
Rebecca e Valencia

Becca é uma pessoa egoísta que só se preocupa em conquistar o Josh. Mesmo assim ela consegue uma grande aliada em sua empreitada: Paula Proctor (Donna Lynne Champlin), uma mulher mais velha que Rebecca e carente de emoções fortes em sua vida. Paula é uma das melhores personagens da série na minha opinião. Ela sofre um pouco com o egoísmo da amiga. Se doando demais, se sentindo como mãe dela, e não recebendo quase nada em troca. Há também o chefe delas, Darryl Whitefeather (Pete Gardner) que também tem suas próprias questões mas é um amorzinho de pessoa.

Crazy Ex-Girlfriend
Rebecca e Paula

As cenas de musicais da série são absurdamente divertidas. São variados estilos musicais, como números estilo Disney, outros parecem clipes dos anos 80 com direito a mullets. Algumas parecem clipes do dos anos 2000. Raps, Heavy Metal, Rock n Roll, musica latina, pop… Há números de praticamente todas as décadas, anos 30, 40, 50, 70 e por aí vai. As letras são hilárias, cheias de piadas e críticas divertidas. O musical que mais me fez sentir vergonha alheia foi o “Sexy getting ready song“, é de chorar de rir!

Há sátiras também a filmes como 50 tons de cinza, entre outros filmes e séries da cultura pop, como algumas referências a Harry Potter quando Rebecca afirma ser da Corvinal.

Crazy Ex-Girlfriend
Rebecca e Josh
Mas o que tem de importante em Crazy Ex-Girlfriend, afinal?

Body shaming, bullying, auto-bullying, alcoolismo, depressão, ansiedade, distúrbios de personalidade, feminismo, machismo, sororidade – são alguns dos assuntos abordados ao longo da série, no meio daquela maluquice toda que Rebecca gera na cidade.

A gente vai aos poucos descobrindo que, por trás de toda a comédia existem críticas importantes à sociedade. Existe também um forte alerta em relação às doenças psicológicas que muitos de nós sofremos nos dias atuais. Vale observar que não é somente a personagem principal que tem problemas nesse sentido. Vai ficando claro que todos têm, em algum nível, algum tipo de problema ou insatisfação pessoal.

Rachel Bloom que interpreta a protagonista Rebecca é a criadora da série e também a produz. Você deve conhecer já o trabalho de Santino Fontana que faz o Greg da animação Frozen, pois é ele quem faz a voz do Príncipe Hans. Todos os atores cantam e dançam e a maioria já fez trabalhos na Broadway.

Crazy Ex-Girlfriend é uma serie que já recebeu prêmios como o Emmy e Globo de Ouro e vale muito a pena assistir. O humor hilário, os musicais e os questionamentos tornam a série excepcional. Até  quem não curte musicais vai gostar, uma vez que se entende a dinâmica da série.  A gente passa a esperar pelo próximo musical louco que faz nos fazer gargalhar ou sentir profunda vergonha alheia ou as duas coisas ao mesmo tempo.

As três temporadas já produzidas de Crazy Ex-Girlfriend estão na Netflix. A série contará com apenas 4 temporadas.  Acredito que será bastante satisfatório para encerrar o arco da personagem principal Rebecca Bunch.

Dá uma olhadinha no trailer e não esqueça de ativar a legenda, caso ela não apareça de primeira 😉

Para mais dicas de filmes e séries, clica aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.