Desventuras em Série

Desventuras em Série deixa meu coração sangrando toda vez. E ainda assim, logo que saiu a segunda temporada na Netflix, eu maratonei vivendo com intensidade todas aquelas emoções.

Desventuras em Série

É engraçado como Lemony Snicket (Patrick Warburton) tem toda razão em dizer o tempo todo que não é uma história bonita, que não melhora, e como deveríamos ir assistir outra coisa. E mesmo assim, mesmo ele nos avisando to tempo todo com aquela cara meio canastrona dele, não acreditamos e continuamos assistindo, torcendo pelos órfãos Baudelaire, tragédia após tragédia após tragédia. Eu particularmente adoro a maneira como Lemony narra a história. Ele entra nos cenários, ele interage com o público quebrando a quarta parede, ele explica coisas do passado. Ele agrega, ele nos guia, afinal ele sabe melhor do que nós o que está acontecendo já que fez parte de muitos dos acontecimentos.

Desventuras em Série

Conde Olaf é odioso. Um verdadeiro gênio do mal, e parece estar ainda mais assustador na segunda temporada. Mas ainda assim é impossível odiar Neil Patrick Harris que simplesmente está incrível no papel.

A fotografia é linda de se ver. Tudo tem uma pegada meio sombria, decadente e vintage. Tudo tem um ar tragicômico, e talvez por isso mesmo, nos dê esperança de que qualquer coisa de feliz aconteça a Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) Baudelaire. Talvez, nos mantenhamos esperançosos quando uma alegria aqui e outra ali surge, como a amizade com os trigêmeos Quagmire.

Irmãos Baudelaire e os trigêmeos Quagmire.

O primeiro ano da série trata dos livros Desventuras em Série 1,2,3 e 4 (Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral). A segunda temporada vai do livro 5 ao 9 (Inferno no Colégio Interno, O Elevador Ersatz, A Cidade Sinistra dos Corvos, O Hospital Hostil e O Espetáculo Carnívoro).

Isso significa que, seguindo essa linha, teremos apenas mais uma temporada que deve abordar os livros Desventuras em Série 10, 11, 12 e 13 (O Escorregador de Gelo, A Gruta Gorgônea, O Penúltimo Perigo e O Fim). O que é ótimo, pois ao mesmo tempo que eu quero saber o que acontece depois, estou farta de sofrer por esses garotos. Não parece não, mas é dureza viu? Dá vontade de entrar na tela, puxar os órfãos pra fora e criar eles na segurança do meu lar. Não apenas a bebê Sunny que é a coisa mais fofinha e adorável que eu já vi na vida.

Irmãos Baudelaire. A neném Sunny é fofa demais!

Ah se eu apenas tivesse ouvido o conselho de Lemony… agora não estaria de coração partido. A série é maravilhosa, mas não vou negar, mexe com a gente.

Se quiserem embarcar nesse carrossel de emoções eu sugiro que vão preparados para assistir Desventuras em Série. E sim, por favor assistam, mas não esqueçam que aquilo que Snicket avisa o tempo todo deve ser levado em consideração.

Mais dicas de séries e filmes, clique aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.