Wynonna Earp – Uma mistura de velho oeste com Supernatural

Vocês já devem ter visto que no serviço de streaming mais querido do Brasil, a Netflix (“a” sim porque ela é menina!) tem uma série chamada Wynonna Earp. A série foi lançada mês passado, caso não tenha visto ela por lá, dá uma procurada que você vai achar.

Série Wynonna Earp

Comecei a assistir meio quando estava muito de bobeira para ver se era boa, ou se era tão ruim quanto Van Helsing (descula Vanessa Helsign, mas pra mim não rolou, talvez eu tente de novo depois). E não é que eu gostei? Gostei bastante até!

Não vou dizer que a série é perfeita, porém vem pra divertir e dá conta do recado direitinho.

Quem é Wynonna Earp?

Wynonna Earp é a bisneta do lendário xerife Wyatt Earp. A personagem é fictícia criada para os quadrinhos (HQs de Beau Smith), porém Wyatt Earp existiu de verdade.

Série Wynonna Earp

Wyatt Earp é mais conhecido como um temido xerife do velho oeste que trabalhou nas cidades de Wichita e Dodge City, no Kansas, e em Tombstone, Arizona, onde sobreviveu ao tiroteio do Curral OK  junto com Doc Holliday (presta atenção nesse nome). Esse tiroteio é um dos mais famosos do velho oeste. Wyatt Eartp era famoso por sua célebre frase: “Eu sou a lei e isso acaba aqui”.

Na série da emissora Syfy , Wynonna é uma jovem mulher moderna que, devido à morte de um tio, está voltando para sua cidade natal chamada Purgatório. Até aí tudo bem. Se não fosse o fato de que, por estar completando 27 anos, a herdeira mais velha dos Earp ativa a maldição de sua família.

A maldição consiste basicamente no retorno de todos os bandidos executados pelo bisavô de Wynonna Earp retornam ao mundo dos vivos a cada 27 anos como demônios. E o dever do herdeiro Earp é caçá-los e mandá-los de volta para o inferno.

A Wynonna vivida por Melanie Scrofano é sarcástica, independente, não perde tempo com “mimimis” e está longe de ser frágil. É ela que tem também as tiradas mais engraçadas da série. Gosto da personalidade dela. Mesmo nos piores momentos ela encontra uma força sabe Deus lá de onde e dá a volta por cima. Quero ser igual à ela quando crescer.

Mesmo se sentindo atraída por Doc Holliday (Tim Rozon) e pelo  Agente Dolls (Shamier Anderson) ao mesmo tempo, romance está longe de ser uma de suas preocupações. Ela não está interessada em se firmar com ninguém, tem objetivos maiores que esses. Mas lógico que se diverte quando pode. E sim, Doc Holliday é o mesmo do tempo do seu bisavô.

Série Wynonna Earp
Wynonna e Agente Dolls
Série Wynonna Earp
Wynonna e Doc
Série Wynonna Earp
Wynonna entre seus dois amores: Doc Holliday e Agente Dolls
“Make your peace”

Para poder mandar esses demônios de volta para o lugar de onde vieram, Wynonna precisa contar com a ajuda da Peace Maker, a pistola que herdou de seu bisavô. A frase escolhida pela heroína – com um passado super conturbado, o qual ela luta para superar e, obviamente, os demônios tentarão tirar vantagem disso – é “Make your peace”, bordão que ela usa toda vez que vai dar um tiro na testa de um demônio.

Série Wynonna Earp
“Make your peace”

Os demônios voltam imediatamente para o inferno. Nesse momento o chão se abre, e é até engraçado de ver. Talvez eles devessem trabalhar melhor nos efeitos especiais desses momentos, mas isso foi realmente a única coisa que me incomodou na série.

Mal comparando, podemos fazer uma correlação com a série Supernatural (que eu amo, aliás), por sua pegada cômica e temática sobrenatural. Porém, ao invés de dois irmão como caçadores de demônios, temos duas irmãs: Wynonna e sua irmã mais nova nerdzinha Waverly (vivida por Dominique Provost-Chalkley). Apesar de Waverly ajudar a irmã, a personagem tem um arco totalmente seu, à parte.

Série Wynonna Earp
Dolls, Wynonna e Waverly tentando desvendar um caso.

Todos os personagens apresentam um certo mistério. É legal ir descobrindo aos poucos quem é quem e o porque de estarem fazendo o que estão fazendo. Eu acabei gostando bastante da série que me surpreendeu em vários aspectos. Ah, e o que não falta é representatividade. Estou ansiosa pela segunda temporada que já foi confirmada. Gostei também do figurino da série. Cada personagem tem estilo diferente que condir perfeitamente com sua personalidade. Eu adorei especialmente o estilo de Wynonna com o qual me identifico muitas vezes.  Quem me segue no instagram sabe que eu adoro uma jaqueta e curto um rock n’ roll (sem deixar de ser feminina, claro ;))

Se você gosta dessa temática, dê uma chance a série. Você vai, no mínimo, se divertir. 🙂

Deixo vocês com o trailer da primeira temporada e com a música do tema de abertura.

Tá sem ter o que fazer no final de semana? Essa é uma dica. Tem mais dicas de filmes e séries aqui.

Todas as fotos são do site da série 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.