A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

Oi gente! Como vocês estão? Como foi o final de ano de vocês? Espero que tenha ido tudo certinho!  Eu tirei uns dias de férias, mas agora estou de volta e gostaria de começar o ano com minha primeira de muitas resenhas do livro: A  Maldição do Tigre!

A Maldição do Tigre

A saga Maldição do Tigre me foi apresentada pela minha querida amiga Lilian Raquel em um momento muito difícil da minha vida.  Nossa amizade tem lá seus 15 anos já (acho que é mais ou menos isso, pois meio que ja perdi as contas, desculpa Lee!) e sempre acompanhamos as alegrias e tristezas uma da outra mesmo morando longe. Ela sempre me apresenta vários livros interessantes. Como leitora ávida, ela já leu mais histórias do que eu posso sequer contar e ela sempre me passa as melhores. Como eu disse, ganhei essa saga de presente dela em um momento difícil da minha vida, e a história me ajudou muito, pois permitia com que eu me desligasse da difícil realidade e sonhasse um pouco, me ajudando a manter a sanidade.

E que saga linda! Eu não sabia nada sobre ela até começar a ler. Simplesmente aceitei o presente de bom grado, afinal confio no bom gosto da minha amiga para leitura. Ela me diz “Olha, esse é muito bom! Leia!”, eu simplesmente aceito e nunca me arrependo. Então, tentarei resenhar pra vocês sem spoilers, já que nem todo mundo gosta e eu, particularmente, não sou fã de estragar as surpresas alheias.

Do que se trata, afinal, essa história? É sobre uma menina chamada Kelsey Hayes, que perdeu os pais e mora com os tios, mas precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Até aí, ok, nada demais. A história começa a me causar estranheza no momento em que ela arruma um emprego em um circo. Pensei “Mas gente, quem arruma emprego em circo?” e segui lendo pois isso despertou a minha curiosidade. Eu, no lugar dela, certamente não iria me virar tão bem nesse tipo de trabalho. Mas Kelsey, apesar das perdas, é uma garota que encara a vida com coragem. Aquele tipo de pessoa que se tiver com medo vai com medo mesmo.

É lá nesse ambiente circense que ela conhece a atração principal: um tigre branco de olhos azuis. Eu teria medo de me aproximar. Mas o animal era tão lindo e tinha um olhar tão peculiar que Kelsey não só se aproxima como passa a cuidar do bicho. Alguns eventos ocorrem e ela descobre que o tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos.

Por alguma razão Kelsey pode ser a única pessoa a ajuda-lo a ter sua humanidade de volta e acaba embarcando em uma incrível viagem ao lado do tigre. Ela o leva de volta à Índia contando com a ajuda do super querido Sr. Kadam e lá começa uma perigosa jornada para decifrar a profecia que ajudará Ren voltar à sua forma humana e se libertar da maldição. Durante esta jornada precisarão enfrentar diversas criaturas sombrias em mágicas, conhece mundos místicos cheios de perigo e a maravilhosa deusa hindu Durga.

A história se desenvolve com várias reviravoltas. Kelsey se apaixona por Ren, mas as coisas são mais complicadas do que parecem. São 4 livros da saga onde você percebe o trabalho minucioso de pesquisa da autora Collen Houck, onde ela fala de mitologia hindu lindamente – o que eu particularmente amei ver, como praticante de yoga tive contato com um pouco dessa mitologia super rica.  Há várias cenas de ação, lutas, batalhas épicas e muita criatividade da autora. Aquele tipo de história que você se apaixona e torce pelos personagens e  é claro que há um vilão a quem odiar.

A Maldição do Tigre

A construção dos personagem é bastante cuidadosa. Mesmo aqueles que aparecem poucas vezes servindo de apoio à história são inesquecíveis. Vale muito a pena acompanhar a saga até o fim, pois o desfecho é surpreendente.  A Maldição do Tigre é o primeiro volume da saga e lançado originalmente como e-book!

O livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. Os outros três livros são “O Resgate do Tigre“, “A Viagem do Tigre” e “O Destino do Tigre“.  Há também um prequel intitulado “A Promessa do Tigre” que conta mais detalhadamente como se deu a maldição.

A Maldição do Tigre

É uma dessas histórias épicas que quem é fã gostaria de ver no cinema. Eu imagino o visual do filme como uma explosão de cores da Índia, com muita magia e efeitos especiais lindos na tela.  A notícia boa em relação à isso é que já foram comprados da autora os direitos para a realização de filmes ou série de tv. Só não se sabe ainda quando será produzido.

No Brasil, A Maldição do Tigre e os demais livros da saga foram publicados pela Editora Arqueiro e a tradução é de Raquel Zampil.

Se você curte histórias de fantasia, leia que você não vai se arrepender. Depois me conta o que achou! E quem já leu pode deixar comentários aqui também! Vamos trocar idéias!

Beijos e até a próxima!

2 thoughts on “A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

  1. Viviane Almeida says:

    Olá, eu comecei a ler essa série por agora..rs! Na verdade eu nem sabia dela, terminei a “Maldição do Tigre” e já estou começando o segundo volume. Amei a sua resenha, espero mesmo que eu goste de todos os livros, acho muito ruim quando um autor escreve uma série e não consegue focar a história, nós deixando chateados com o final ou com o desenvolvimento dos próximos livros.

    Beijos e Abraços VIVI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.