Westworld – a nova série que vocês precisam assistir

Eu adoro assistir séries. E como a maioria das pessoas que conheço, sempre acabo fazendo maratonas. Simplesmente adoro. Principalmente quando tem uma trama intrigante e bem estruturada como Westworld.

Westworld

Até agora  assisti apenas 6 episódios da nova série da HBO e estou adorando. Ouvi falar muito bem dela antes dela ser transmitida aqui no Brasil. Vi o próprio George R. R. Martin – autor de Game of Thrones – elogiando bastante a série de Jonathan Nolan e Lisa Joy.

Mas do que se trata Westworld?  É uma série que mistura ficção científica com muito suspense e um pouco de ação. A história se passa em um futuro onde foi criado um parque de diversões com temática de velho oeste.

Westworld

Até aí nada demais. Mas acontece que os anfitriões do parque são robôs e os visitantes podem fazer tudo o que der na telha. Parece um pouco com os jogos de RPG. O visitante vai interagindo com os anfitriões e existem diferentes histórias acontecendo ao mesmo tempo. Cabe ao visitante escolher se vai ser o mocinho ou o bandido. É tudo, literalmente liberado.

Westworld

A trama principal é a parte mais intrigante. Além dos visitantes se sentirem livres para deixar seu lado mais selvagem e, até mesmo, mais cruel falarem mais alto, tem algo de muito estranho acontecendo com os próprios robôs. Eles são perfeitos e parecem humanos. Acontece que conforme a história vai se desenvolvendo eles parecem chegar muito mais perto da humanidade.

Westworld

Eu não saberia contar mais sem acabar dando spoilers. Mas juro a vocês que vale a pena acompanhar. Ficamos querendo saber onde a história vai chegar, e os atores que interpretam os robôs estão geniais em seus papéis. A visão que os autores passam de nós humanos é que facilmente nos entregamos ao lado mal quando nos sentimos livres para tal. O que é bastante previsível tendo em vista os acontecimentos dos últimos anos. Tem muita gente perdendo a fé na humanidade, o que infelizmente é até justificável. Mas o que intriga mesmo é o comportamento dos robôs, mo que será que isso vai dar?

Daqui a pouco ficaremos órfãos de Game of Thrones, mas Westworld (por mais que seja de temática completamente diferente) pode substituir à altura. Deem uma olhada no teaser abaixo. Vale à pena! 🙂

Westworld

A série conta com a participação dos atores Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie NewtonJeffrey Wright. Rodrigo Santoro também faz algumas participações.

 

3 thoughts on “Westworld – a nova série que vocês precisam assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.